Aquário Mbunas


Recommended Posts

Boas pessoal,

 

Estive a ver alguns aquários nestes últimos dias para colocar Mbunas do lago Malawi e estou a pensar comprar um aquário em segunda mão 120x40x50 com uma capacidade de 240 L e como filtro - Eheim Profissionel II 2026 penso que seja uma boa escolha aconselham?

 

Estava ainda a pensar colocar como flora:

Anubias Barteri Coffeefelia;
Anubias Barteri Var Nana.

 

Como fauna:

Cynotilapia Sp. "hara" (1 macho + 2 femeas)

Cynotilapia Sp. "lion" (1 casal)

Cynotilapia Pulpican (1 casal)

Labidochromis Ps "Perlmutt" (1 casal)

Labidochromis Zebroides (1 casal)

Metriaclima Sp "Zebra Gome" (1 casal)

 

 

Duvidas:

Pseudotropheus Cyaneorhabdos - Li num outro forum para optar por espécies que não tenham muitas semelhanças cromáticas e físicas, correto?

 

Chaetostoma Mitesi - Visitei ainda hoje o Koi Park e estava presente em quase todos os aquários esta espécie, eu pretendo ter um um PH de 8.0 neste aquário sendo que o PH aconselhável desta espécie é de 6.8 a 7.8, faria mal se eu coloca-se um limpa fundos deste tipo no aquário dos Malawi ou aconselham outra espécie?

 

 

Como moro em Almada, li ainda no mesmo forum que o koipark apesar de ter grande diversidade de espécies ciclideos que não era a melhor loja para comprar este tipo de espécie embora eu tenha gostado do espaço, pensei na loja do Fish Planet ou no Avipeixes, mas como apenas só conheço a Avipeixes e só tenho experiência com peixes de água fria necessito mesmo de uma opinião.

 

PS: Neste momento ainda são todas apenas questões para fazer tudo da melhor maneira possível, espero que compreendam e me possam ajudar.

 

Cumprimentos
Liliana Lopes

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Não te posso ajudar muito, mas penso que essas são muitas especies para um aquario dessas dimensões. Coloca as tuas perguntas na parte de ciclideos aficanos que lá é mais facil de te responderem

ass_zps2c377341.jpg

 

Feedback

 

Cumprimentos, Ana Rodrigues

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

bom dia liliana, e bem vinda aos ciclideos....

 

quanto a flora- vais ver que embora se consiga ter plantas com os africanos eles tem a tendencia a " destrui-las" em pouco tempo...por isso é que normalmente os aquarios de africanos sao a base de pedras... ja que a pouca vegetação nos lagos de onde sao originarios...

 

quanto as especies tens que ter em atenção que o tamanho do aquario é o minimo aconselhavel para os mbunas pelo que tens que ver o tamanho que eles vao ter em adultos. para terem algum espaço para fazer os territorios....e tens umas especies um pouco agressivas como Cynotilapia Sp. "hara" e Metriaclima Sp "Zebra Gome" "zebra" pelo que acho que nao os deves colocar com os mais calmitos....

 

cumprimentos

Editado por Spot2011
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.