CO2 Caseiro. Devo utilizar??


JPGM22

Recommended Posts

O meu aquario tem 60l tem apenas 2 semanas, mas já adquiri muitas plantas (acho eu), mas ainda não tenho fauna.

 

Quero que as plantas se desenvolvam, será necessario adicionar C02??

 

Se sim, aconselham o caseiro?? qual a melhor receita??

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

 

Se queres um plantado a sério, serão sempre precisas 3 coisas, Luz + CO2 + Fertilização, se uma falhar comprometes as outras.

 

Receita para CO2 caseiro:

 

- 350 gr açucar

- 4 gr fermento

- 8 gr bicarbonato de sódio

- 1 litro de água sem cloro

 

Abraço,

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá

 

"

Se queres um plantado a sério, serão sempre precisas 3 coisas, Luz + CO2 + Fertilização, se uma falhar comprometes as outras." e acrescento que o equilíbrio entre elas é igualmente importante.

 

O que te deves perguntar é: Porque não usarei CO2? - O carbono é um alicerce da vida, sendo um elemento essencial à criação de tecidos novos e parte integrante (e em grande peso) de tecidos formados :)

 

O CO2 é o elemento do Setup mais desprezado pelos aquariofilistas iniciantes que aprendem, sempre à força, a importância dele no aquário! Experimenta e vê por ti a diferença! Não te esqueças de verificar valores de PO4 e NO3 para conseguires obter o tal equilíbrio.

 

Cmpts

"It has to start somewhere, it has to start sometime, what better place than here? What better time than now?"

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

mas fazer CO2 caseiro é so fazer essa mistura e já tá? que materais usam? (garrafa, tubos...) como faço para isolar o buraco (na garrafa) para o tubo? Posso colocar o difusor dentro da caixa do filtro?? (o meu tem espaço)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Convém fazer isso numa garrafa de refrigerante com gás,pois aguenta melhor a pressão!

Fazes um furo na tampa(mais pequeno que a medida do tubo que vai para o difusor),tentas ao máximo vedar a tampa com silicone(ou algo do género),depois metes a mistura dentro da garrafa,agitas um pouco e é esperar.... e convém já ter o difusor dentro do aquário lol

Mas se tiveres dúvidas,pesquisa pelo fórum que há muita coisa sobre isso!

Boa sorte

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

http://www.juwel-aqu...lpacgeakm8tth24



este é o meu filtro. Seguindo o sentido da agua, posso coloca-lo por debaixo da bomba?? ou seja enrriquecer com C02 a agua antes de ser lançada para o aquario e depois de passar pela parte filtrante??



Assim nao fica com o tubo do Co2 visivel


Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Comprei uma pedra difusora. é a melhor opção?? Sai umas bolhas relativamente grandes que se soltam logo e umas pequeninas que parece que nao saem de lá.

 

 

Podes usar uma "cavilha para móvel" que faz uma bolhas pequenas, é o que uso e estou satisfeito.

 

MD_000000995.jpg

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

na minha opinião deves usar uma garrafa antes de fazer a difusão no aquário.

Assim consegues ver quantas bolhas por segundo,

e em caso de verter não vai directo para o aquário.

 

Tipo isto:

https://encrypted-tbn3.gstatic.com/images?q=tbn:ANd9GcRUT8BlDaY4pbbst-t_aaA5TRGpyuxXhxbvx6WXwt2XV7SDim6mwQ

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

 

Se queres um plantado a sério, serão sempre precisas 3 coisas, Luz + CO2 + Fertilização, se uma falhar comprometes as outras.

 

Receita para CO2 caseiro:

 

- 350 gr açucar

- 4 gr fermento

- 8 gr bicarbonato de sódio

- 1 litro de água sem cloro

 

Abraço,

Fiz esta receita, e o mistela efervescia e borbulhava e soltava gas.

 

Fiz outra que era 500gr de açucar, 1 colher de sopa de Bicarb. Soda e 1 colher de cafe de fermento, e um litro de agua. A agora n faz efervescencia mas liberta algum gas. Porque será??

Link to comment
Partilhar nas redes sociais