600l de Mbunas


fumi

Recommended Posts

  • 1 mês depois...
  • Replies 74
  • Created
  • Última Resposta

Top Posters In This Topic

Boas, já tive a 1º baixa no aqua, a calha da aquatlantis foi á vida , pelo que me disseram na Aquaden deve ser o balastro que "ardeu" além de que entra água no interior da calha não deveria ser normal pq ela é IP67 mas pelos vistos é uma situação normal nestas calhas pelo menos é o que me dizem...

Agora as boas noticias consegui um macho Tropheops chilumba adulto para as 3 fêmeas que aqui andavam tristes o único senão é o tamanho do peixe é enorme

Entrou 1 casal de Pseudotropheus williamsi maconde e 1 casal de Metriaclima zebra gome.

Aqui ficam mais umas fotos

 

Metriaclima hajomaylandi

FC924382-4329-4806-B21E-6C5A7C1AED19_1.j

E52E0CA2-004B-4E4A-AEB4-02E0E888EFAA_1.j

7521AFCE-827C-4E50-BDDC-DE0FCF1D7AC9.jpg

AAA70C6E-84E0-45BB-BB9B-443BE358B875_1.j

5E144543-64A0-4F75-ABD5-A88D207062C4.jpg

Labidochromis Nkata bay e Pseudotropheus acei msuli

B91A8367-B492-474B-8470-ED0B11033BE0.jpg

Tropheops chilumba

0DFEDDAD-E8E0-425E-BC6C-90679D241CAD.jpg

39E52B8C-34C0-4988-959C-13B99709A416-101

Agora os putos :)

Cynotilapia Afra cobue

E64E7CDD-69F8-4014-BCD3-EE0E463B760C.jpg

Metriaclima zebra Luwino reef

950B7CF0-A627-4054-9604-765EF2F5ADBE.jpg

E121F633-B199-47DC-AF16-A9E14525AB88.jpg

Sciaenochromis fryeri

9B06FB99-F10E-4D7C-AB6F-203D6305D7AD.jpg

Cumprimentos
Bruno Cipriano

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Após algum tempo de inatividade vou actualizar o Spa

O problema da calha de iluminação foi resolvido, levou interior todo novo, balastros novos e foi toda isolada com silicone, espero que o problema tenha ficado resolvido de vez.

Tive que retirar um trio Tropheus chilumba com muita pena minha porque o macho era lindíssimo e enorme o macho foi oferecido pelo Luís Almeida e as fêmeas pelo Valter Cardoso o meu obrigado a ambos na mesma :thumb

O Tropheus andava a dar umas corridas no Cyrtocara moori não sei se por ele ser o maior tb sei que quando me apercebi e o retirei para uma maternidade já foi tarde porque as marcas de luta eram bem visíveis e já não recuperou acabando por deixar a fêmea viúva 😞

Mas resolvido esse problema a partir daí a calma voltou ao Spa e tudo anda tranquilo 😃

A fêmea Interruptus já vai na 2º boca, a Chewere e Hajomanlandi vão para a 1º, tenho aqui também um atrevido que anda a :pranchar com quem não deve :lol: é um macho Nakata bay que embocou a "irmã" Caeruleus yellow.

Brevemente meto umas fotos

Vamos lá a fotos que é o que o pessoal gosta

 

Fêmea Tropheus Chilumba

foto50.jpg

Fêmea Cyrtocara Moori

foto12-1.jpg

foto21-1.jpg

Fêmea Labidochromis Caeruleus

foto45.jpg

foto12.jpg

Cumprimentos
Bruno Cipriano

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

:thumbup3: :thumbup3: :thumbup3:

 

Gosto dos teus peixinhos :thumbup3:

É melhor arriscar coisas grandiosas,alcançar triunfos e glórias,mesmo expondo-se a derrota,que formar fila com os pobres de espírito que nem gozam muito nem sofrem muito,porque vivem nessa penumbra cinzenta que não conhece vitória nem derrota.Roosevelt

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Obrigado mas não se enquadram em nenhum dos meus projetos mas se algum dia me virar para os africanos dou-te uma apitadela :)

É melhor arriscar coisas grandiosas,alcançar triunfos e glórias,mesmo expondo-se a derrota,que formar fila com os pobres de espírito que nem gozam muito nem sofrem muito,porque vivem nessa penumbra cinzenta que não conhece vitória nem derrota.Roosevelt

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Obrigado mas não se enquadram em nenhum dos meus projetos mas se algum dia me virar para os africanos dou-te uma apitadela :)

Ok, estás à vontade

Este é o culpado da boca da Caeruleus

Labidochromis Nkata bay

foto14.jpg

foto34.jpg

fêmea

88.jpg

casal

55.jpg

Editado por fumi

Cumprimentos
Bruno Cipriano

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Esse peixe é mesmo giro :thumbup3:

 

o macho então tem umas cores exelentes :thumbup3:

É melhor arriscar coisas grandiosas,alcançar triunfos e glórias,mesmo expondo-se a derrota,que formar fila com os pobres de espírito que nem gozam muito nem sofrem muito,porque vivem nessa penumbra cinzenta que não conhece vitória nem derrota.Roosevelt

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 7 meses depois...

Aqui ficam mais umas fotos

Lado esq. Plantado

foto2-1.jpg

Lado dir. Rochas

foto3-1.jpg

Foto de grupo :lol:

foto4-1.jpg

Casal Metriaclima hajomaylandi

foto5-1.jpg

foto4-2.jpg

foto3-2.jpg

foto2.jpg

foto1.jpg

Pseudotropheus williamsi north makonde

44.jpg

11.jpg

22.jpg

Pseudotropheus acei msuli

foto49.jpg

foto37.jpg

Cumprimentos
Bruno Cipriano

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá Guilherme

 

Obrigado pelos elogios tento fazer por isso...


Boas

 

A maior parte dos peixes ainda são juvenis, quando estiverem todos adultos ainda vai ficar melhor.

 

off-topic: o topo sul que referes em interesses é referente á Sagres ou dos vizinhos do Lumiar?!

Cumprimentos
Bruno Cipriano

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 semanas depois...

Amigo parabéns fiquei encantado com seu projeto desdo começo , comecei no ramo dos ciclideos a mais o menos 3 meses os seu são lindos.

Estou com projeto de aquário maior mais o menos 1m tem algum lugar para me indicar ?

 

ABS

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas

 

A maior parte dos peixes ainda são juvenis, quando estiverem todos adultos ainda vai ficar melhor.

 

off-topic: o topo sul que referes em interesses é referente á Sagres ou dos vizinhos do Lumiar?!

 

Boas,

 

TOPO SUL há só um, o do maior de Portuga!!! :slbsmile:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas Acaires

 

Tenho um lugar para lhe indicar?! não percebi...alguma coisa que necessite disponha.


Boas João

 

Bem me parecia tenho lá cativo (redpass).

Cumprimentos
Bruno Cipriano

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 10 meses depois...

Novidades????

 

Está em curso um novo concurso mensal sobre Ciclideos Africanos, gostaria de ver a tua participação com uma foto. De salientar, que é concurso patrocinado e os prémios são de interesse.

Deixo-te aqui o Cartaz do Concurso basta clicares nele e direciona-te directo para link do concurso!

Boa aquariofilia!

cartaz%20setembro%20alto_zpsi8a3wfbs.jpg

Link to comment
Partilhar nas redes sociais