Upgrade no meu aqua, AJUDA!!!!!!


Recommended Posts

Boa noite

 

preciso de ajuda relativamente a um upgrade que quero fazer no meu aquario, paço citar:

 

Tenho um 120x50x70 altura e tenho neste momento a trabalhar um filtro externo JEBO 819 B (1500L) de 2009 está a trabalhar bem mas o consumo segundo o fabricante é de 40w.(o aqua tem +- 360 litros)

 

Pretendo adquirir um filtro externo novo e tenho 3 aspectos a ter em conta capacidade de litragem, consumo e ruido ZERO, uma vez que fica na sala e sem movel.

 

Alguem pode recomendar ou conselhar algum em especifico, porque cada marca tem o seu e o que quer é vender.

 

Preciso de ajuda

 

Obrigado

Hugo Silva

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá,

 

Tendo em conta as características eu diria o EHEIM professionel 3 1200XL ou se for em segunda mão o 2280 ou 2180. Para mim o melhor filtro é o FX5 (provavelmente agora o FX6 mas não o conheço), mas faz algum barulho.

 

Abraço,

Diogo

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Ruído Zero, é praticamente impossível. Se estiver tudo em silêncio e à noite, vais ouvir sempre o zumbido da turbina a funcionar.

O barulho dos Eheim se estiverem em condições e bem ferrados, e bastante identico ao de uma ventoinha de computador a funcionar.

"Ninguém é tão grande que não possa aprender, nem tão pequeno que não possa ensinar..."

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Posso dizer-te que tenho um 2075 e gosto nenhum defeito apontar. Mas também tenho um jbl 1501 e o jbl é mais silencioso e tem mais caudal quando em uso.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.