oscar com barbatanas ratadas


JPalmiro

Recommended Posts

boas tenho um aquario de 100l com ciclideos africanos e um jóia e um oscar.


o jóia e o oscar foi me dado como o jóia também mas agora as barbatanas estão parece a desfazer tipo "ratadas"




amónia 0


ph-7.5



se alguém poder ajudar agradecia


obrigado.


Link to comment
Partilhar nas redes sociais

boas o oscar tem 5 cm pois eu tenho alguns peixes mas os ciclideos estao perfeitos o oscar e o joia e que estao nesse estado não sei que fazer adoro o meu oscar

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

O óscar não vai poder permanecer nesse ambiente por muito mais tempo. Desculpa mas estás a pôr uma espécie que precisa de aquários muito maiores num ambiente pequeno e ainda por cima com outros peixes, ele vai crescer e tornar-se violento e o resultado não vai ser bom. Só para o óscar, um cíclideo de grande porte, vais precisar de, no mínimo, 300 Litros (repito, SÒ para o Óscar). Por gostares dos animais, assim como nós todos gostamos, deves saber tudo sobre as necessidades deles. e deixá-los ir quando não lhes podes dar o que precisam.

 

Entretanto e porque continuo desconfiada da sobrelotagem, quais são os parametros do aquário (ph, nitritos, nitratos, amónia, etc) e a população que tens (descritivo de toda a população)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

6 ciclideos africanos 5 a 6 cm

1 joia 5cm

1 oscar 5cm

1 tubarao cauda vermelha 10 cm

1 ciclideo americano nao sei o nome 15cm

 

amónia fiz teste deu negativo e ph 7.5

por eu nao perceber muito preciso de ajuda

o aquario e de 80-40-30

tenho 2 bombas internas estou a procura de uma externa

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

ja á uns 6 meses comecei com ciclideos africanos que me deram tenho esconderijos para eles varias pedras depois foram me dando os outros que mencionei e ainda por cima o meu preferido e o oscar tenho uma sorte

Link to comment
Partilhar nas redes sociais