escalares doentes c/ fotos


sjose128

Recommended Posts

aqui estao as fotos dos escalares doentes que tipo de doença é esta já que e tão fulminante?

 

Pic_4643_1.jpg

Pic_4643_2.jpg

Pic_4643_3.jpg

Pic_4643_4.jpg

´

Assim já se deve ver as fotos.

 

No outro tópico disse que deveriam ser parasitas mas, depois de ver essas fotos, dá a entender que é ataque bacteriano (fulminante). Com fotos é de facto muito diferente.

 

Podes ter problemas ainda mais graves se não agires rapidamente. Podes perder muitos peixes...

Sendo assim tens de mudar para o outro medicamento (antibiótico). Podes fazer um tratamento com os 2. Aumenta a oxigenação da água (coloca uma bomba de ar a trabalhar se tiveres). Esperemos que esse medicamento da Esha actue rapidamente nestes casos. :wink:

 

Convém limpares os filtros, reduzires na alimentação, aspirares o areão, etc. Tens de ter esse aquário o mais limpo possível. Tenta fazer trocas de água (diárias era o ideal) de uns 30%-40% e repor novamente medicamento mediante a quantidade de água que retiras.

 

O ideal era separares os peixes infectados para outro aquário e fazer lá o tratamento. Na falta de outro aquário tens de fazer a todos no comunitário.

 

Esse problema deve-se muitas vezes á má qualidade da água. Tens de limpar os filtros regularmente e as trocas de água têm de ser semanais.

Acima de tudo deves evitar o excesso de peixes no aquário.

 

Que tamanho tem esse aquário? Que filtro tem? Quantos peixes tens no mesmo?

Cumprimentos,

Nuno

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Acima de tudo deves evitar o excesso de peixes no aquário.

 

É com poucas dúvidas um factor importante.

Atenção as baixas de temperatura nas mudanças de agua.. atenção a percentagem de agua mudada de apenas uma vez só. As doenças bacterianas de pele facilmente começam desta forma.. com excesso de população e com cambios incorrectos de agua.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá

 

Desde já um obrigado pela vossa ajuda neste momento já só resta 1 escalare e meia dúzia de peixes mas não e esta maldita que me vai fazer desistir com a força de todos vou continuar, a medida do aquário são 1 metro c/ 200litros agua filtro e eheim professional e tinha a volta de 25 peixes.

Neste momento ainda não consegui estabilizar a doença continua atacar-me os ainda saudáveis sem marcas aparentes, se por acaso alguém tiver mais algum conselho para me ajudar agradeço.

 

OBRIGADO A TODOS CUMP José silva

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Stress:

 

 

Factor importante. Peixes que possam mordiscar ou constantemente incomodar os companheiros, perseguindo-os sem lhes darem descanso... é um factor de stress que torna os peixes mais debeis e lhes reduz as imunidades ficando expostos a possiveis doenças.

 

Andar constantemente a mudar os peixes de aquarios e para quem tem vários aquarios, também é um factor de stress que se deve ter conta. Os peixes quando adquiridos numa loja devem permanecer num aquario por um determinado tempo sem terem que estar sujeitos a serem apanhados e transportados para outros aquarios sem razão aparente. Compramos, vão para um aquario e ficam nesse aquario.. não andar a transportar peixes em cardume de uns aquarios para outros sem razão.. é um factor de stress enorme.. as defesas imunitarias baixam e ficam mais sujeitos a doenças.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

a medida do aquário são 1 metro c/ 200litros agua filtro e eheim professional e tinha a volta de 25 peixes.
Neste momento ainda não consegui estabilizar a doença continua atacar-me os ainda saudáveis sem marcas aparentes

Acho que o problema aqui é o excesso de peixes que tinhas nesse aquário.

Aprendeste da maneira mais difícil, acabando por perder quase todos os peixes. :lol:

 

Para já tens de mudar a água com bastante frequência e aplicar medicamento para tentar controlar a bactéria. Além disso tens de manter o aquário e filtros o mais limpos possível.

 

Um aquário tem um limite de peixes. Se ultrapassares esse limite tens problemas deste género. A água que trocavas não era em quantidade suficiente. Deviam ser semanais. O filtro devia ser limpo regularmente. O areão também tem de ser aspirado com alguma frequência.

Acho que falhaste nestes pontos.

 

Não desistas. Depois de teres isso controlado espera mais uns dias e depois compra mais alguns peixes (poucos de cada vez!).

Cumprimentos,

Nuno

Link to comment
Partilhar nas redes sociais