The River


Recommended Posts

Olá pessoal,

Mais uma nova montagem:

Setup aquário:
Medidas: 50x25x30 (CxPxA)
Filtro: Resun CY-20 (200 Litros/hora)
Termostato 50w a 28º

Setup montagem:
JBL Aquabasic
JBL Manado
Areia branca
Xisto


Flora:
Sagittaria subulata
Musgo (ainda a acrescentar)


Fauna:
Neocaridina heteropoda
Pseudomugil gertrudae
Boraras urophthalmoides

Anentome helena


Fotos:


R01.jpg

R02.jpg

R03.jpg

R04.jpg

R05.jpg

R06.jpg

R07.jpg

R08.jpg

R09.jpg

R10.jpg

R11.jpg

R12.jpg


Espero que gostem.

Editado por Jorge N. Ferreira
  • Votar + 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Voltaste Jorge!

 

Esse river vai dar-te muito trabalho a manter limpo.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Voltaste Jorge!

 

Esse river vai dar-te muito trabalho a manter limpo.

 

 

Mas olha que voltei e já me arrependi :naughty:

Em relação à limpeza espero que não.

Ainda pensei em Ottos que não costumam andar no fundo para juntar mas mesmo assim não vou colocar com medo que "baralhem" aquele fundo todo.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

É difícil gostar de areões assim com 2 cores, mas gosto muito deste!

 

Depois das plantas crescerem vai ficar muito engraçado, de certeza!

[hr]
 
Zeisses | Aqua 60l

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

boas Jorge, porque te arrependeste?.

Mas ainda bem, que voltaste, e nos mostraste esse aqua, está muito bonito, pena é que os teus neocaridina Davidii, vão "poluir" esse rio num instante, dentro em pouco vais ter o rio todo vermelho, a não ser que os ensines a não fazer, e caso consigas depois tens de passar a técnica, pois tenho uns 5L de areia branca à espera, lol.

Mais uma vez muito obrigado pela partilha do teu lindo aqua

 

Cumprimentos

Paulo Conceição

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas Jorge!

 

Afinal sempre vieste postar o novo eheh. Bem os reds, se os deixares com esse espaço todo isso não vai ser uma colónia, vai ser a Nova Iorque dos reds lol.

Os peixes com reds, apesar de serem pequenos eu sei, fazem-me confusão. Parece um pelotão de fuzilamente, sempre à caça de camarõezinhos.

 

O desenvolvimento deste aquário vai ser interessante também. Vamos lá ver se vai competir com o Skinny.

 

Cumps ;)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Paulo, já me arrependi porque aparecem pessoas a pedir ajuda e afinal o fulano da loja disse isto e aquilo e o que eu digo não serve.

sabes que técnicas comigo, é "à la Jorge", sem lógica, sem ciclos, sem nada. LOL
Tiago... vamos ver, sabes que é mais uma experiência com as Gertrudae, mas assim é que se aprende ;)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Já vi o tópico que falavas isso foi o que respondi noutro topico quando disseram que o pessoal não ajudava, é por essa e por outras que ás vezes o pessoal não ajuda.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Também já vi o tópico que falam. Eh pah oh Jorge não te chateies, não tens obrigação nenhuma de responder, ninguém é pai de ninguém aqui :)

Isto acontece em todo o lado, quem é humilde e quer aprender com quem sabe chega sempre mais longe do que quem pensa que já sabe tudo.

 

Cumps

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 3 semanas depois...

Boas, uma pergunta nobbie. Que tipo de areia é mesmo essa e onde a consigo encontrar a venda? (Já procurei por todo o lado) Tava a pensar por no meu, fazer um separador em plástico ou assim, mas as corydoras vao matar-me de tanto trabalhar nao?

 

Cumps

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas gosto muito do teu aqua .

Uma pergunta neste aqua tens alguma calha de led Ikea ,pois tenho um aqua igual ao teu e acho que 15w não chega a minha pergunta é fará diferença se eu juntar uma calha de led ao aqua ?

E mais uma vez parabéns pelo aqua :tongue:

 

Abraço Ângelo

Editado por maxir5
Link to comment
Partilhar nas redes sociais