my adventure


wally

Recommended Posts

boas,

venho apresentar o meu aquario pela primeira vez, ainda so tem 1 mes e meio mas acho que vai ficar ao meu gosto e espero que fique ao vosso tambem. comentem e critiquem a vontade.

 

Aquário
75*30*35

Filtro
fluval 204

CO2
pressurizado
redutor e soenoide tmc com difusor

Luzes
2x35w t5 (assim que tenha possibilidade quero por uma calha 2x55w pl)

Substrato
Ada Aquasoil amazonia
Ada Power Sand

 

Fertelização

3ml ada bright k todos os dias

3ml ada step 1 dia sim dia nao

4 ml ada special ligths dia sim dia nao intercalado com o step 1 ( so começei hoje)

Hardscape
predras de monsanto

Plantas
Eleocharis acicularis
Hemianthus callitrichoides

pogostemon erectus

stauragyne repens

alternanthera reineckii mini

Nelumbo nucifera ( nao sei se vai ca ficar ainda)

 

fauna

5 caridina japonica

e mais tarde

red sakura

neons

 

fotos (nao estao nas melhores condiçoes mas da para ter uma ideia)

kj64.jpg

 

xbzf.jpg

 

 

 

mb5o.jpg

 

2wky.jpg

 

a cuba e a acicularis estao plantadas desde o inicio da montagem o resto foi posto hoje

Editado por wally
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Viva wally,

 

Eu pessoalmente gosto do efeito da lotus. Até que te dizia se fosse possivel para colocares mais que é para dar aquele efeito central... Mas isso sou eu :)

 

As tuas pedras não vão tombar? Estão bem presas? É que não convém cair no momento em que está a passar um amano por lá... :/

 

O difusor colocava-o atrás das pogostemon para não se ver.

 

Lindo projecto e vou seguindo!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Em relaçao ao difusor era o que tinha cá e acho que é suiciente para o aquario que tenho, mas quem sabe um dia.

A lotus é capaz de ficar bem depois de crescer mas ainda tou na duvida,

As pedras nao caem nem por nada. e o amano ta mais entretido a comer irradicar as algas.

o difusor sinceramente nao me faz confusao pior são os tubos do filtro mas nao á dinheiro para lily pipes.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 3 semanas depois...

Wally,

 

Muitos parabéns pelo aquário. Está bastante interessante.

Um projecto a seguir certamente.

 

Se me permites apenas dois comentários: o primeiro, menos preocupante, está relacionado com a aparente simetria que tens na disposição das pedras que fica reforçada com a colocação das plantas (a alternanthera à esquerda e a Stau. à direita) nos mesmos locais mas simetricamente.

O segundo é mais uma pergunta: isso não está a fica com cianos? Esse verde nos vidros não parece green sposts mas cianos. De qq forma posso estar enganado pq vê-se mal.

 

A própria cuba parece estar "mirradinha"... mais uma vez pode ser das fotos. Não se conseguem ver as primeiras fotos que colocaste para ver a evolução.

Fazes ideia o que tens de Nitratos e Fosfatos? (só estás a colocar Macros dia sim, dia não e muito pouco). Sei que tens Powersand, mas...

Pedro.

 

Atuais: Risa (60l)

Descontinuados: Dutch by the book (300l) Dark Land (300l)  Lost Nature (60l)  Wabi-kuza II (38 cm)  Utopia (60l) The Forsaken World (300l) by the Forest Shore (60l) Green&Grey" (300l) Beach Cliff (60l) Valley Roots (300l) Throught the Distance (300l) Utopia (60l)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

eu ainda nao consegui acertar bem com os nitratos e fosfatos, mas agora ja tenho mais tempo para tratar do aquario, esta altura das ferias nao foi o melhor para ele. eu acho que tambem tenho falta de luz.

Eu queria ver a crescer mais para ter uma melhor percepçao da simetria, creio que depois vou ter de fazer umas alteraçoes

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 4 semanas depois...

Boas,

Fiz uma alterações de maneira a tentar quebrar um pouco a simetria. acho que esta melhor.

Finalmente consegui acertar com os fertilizantes , gracas a ter comecao a fertilizar com diy porque com de marca tava mesmo dificil, e as filamentosas ja foram quase todas, ainda tem um pouco mas vai ao sitio. Agora tenho o problema das cianobacterias (como podem ver pelas fotos)que me estao a dar luta.

aqui vão umas fotos do aquario. comentem a vontade

">http://ke0u.jpg

 

">http://yh2w.jpg

 

">http://4ufx.jpg

 

">http://16mp.jpg

 

">http://bksv.jpg

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 semanas depois...

boas,

O meu aquario ja vai com 3 meses e meio e após entender me melhor com ele estou a começar a gostar da forma que está a evoluir, nos ultimos dias tenho visto evoluções.

O facto de ter acertado com fertelizações, de ter mudado o difusor e de algum trabalho de pinça tambem ajudou.

 

 

jcs8.jpg

 

iyim.jpg

 

 

jds9.jpg

 

 

Ainda falta muito para evoluir e eu gostava de poder contar com a vossa ajuda para saber como melhorar o aquario.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Está a ficar porreiro biggrin.png' alt=':biggn:'>

 

Acho que cortaste a pogostemon toda por igual, poderias ter feito algum desnível com ela...parece-me ser demasiada. Porque não pensas em retirar alguma e colocar outra planta mais alta atrás dela?

Abraços

Zé Néo

 

Bannercopy.jpg

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

tens razao foi toda muito a direito, vamos ver como cresce. na proxima poda vou tentar desnivelar um bocado.

a pogostemon fica alta por isso tambem nao sei o que por la atras.o meu objectivo é que fique uma moita densa

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 1 mês depois...

A cuba ate achei bem fácil de pegar e de crescer. Em relação a fertilização ey comprei os pós no eBay e fiz a mistura, mas se pesquisares no fórum encontras muita coisa relacionada com isso

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

esta bonito, na minha opiniao esta demasiado certinho. plantas mais altas outras mais baixas ficava melhor. essas pedras ficaram muito mais limpinhas. alguum segredo ou so acerto na fertelizaçao? utilizas tb micros diy?

 

cumprimentos

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas, em relação a estar muito certinho tens razão, ta demasiado simétrico mas é uma questão de poda que para mim ainda esta difícil de acertar. Não foram só as pedras foi todo o aquário, foi apenas acerto de fertilizacao. Micros uso da tropica apenas as macros uso diy

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas!

 

Gostei muito do projecto, tem potencial! O que está bom já sabes, o que eu mudaria seria talvez mais hardscape ou trocar essas pedras por outras iguais mas mais altas e colocar outras a rodeá-las para preencher o ''layout''.

 

As plantas estão bem, e com o tempo vais tê-las saudáveis.

 

Parabéns e continua em força! :)

Zog Li

 

''As coisas difíceis levam algum tempo a fazer. As impossíveis levam mais um bocado''

 

http://almadagua.blogspot.com/

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.