Ajuda com iluminação de leds


kryska

Recommended Posts

Boa tarde,

gostava de saber se alguém conhece este tipo de iluminação: http://aquaryusland.shopmania.biz/compra/iluminacao-de-leds-para-aquario-466901

Será suficiente para um aquário de 60x30x30 apenas com musgo e feto de java?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boa tarde

 

Não sei quantos leds tem nem a sua potencia, mas mesmo com plantas de facil manutenção eu diria que 1 candeeiro nao chega

 

Pois Ervilhita... queria qualquer coisa económica. Neste momento tenho apenas uma lampâda económica de 15 w e o feto tem aguentado. Não sei como funcionam os leds... Este parece-me ter 9w.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

 

Obrigada, Tim, mas esse não dá para prender no aquario. Não queria colocar na parede...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Por um lado e melhor por causa da evaporação da agua...senao vai evaporar muita agua...e por isso que mantive a tampa conheço pessoas que não tinha tampa nos aquarios e arrependeram-se e meteram logo ou aplicaram vidros...

 

Cumprimentos

Tim

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Por um lado e melhor por causa da evaporação da agua...senao vai evaporar muita agua...e por isso que mantive a tampa conheço pessoas que não tinha tampa nos aquarios e arrependeram-se e meteram logo ou aplicaram vidros...

 

Cumprimentos

Tim

 

O meu receio também é esse. Por isso ainda tenho a tampa. Tenho que arranjar uma solução se possivel sem tirar a tampa.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

 

Estive a ver Ervilhita, obrigado. Também estive a ver melhor a outra que eu tinha encontrado. Tem 12 leds brancos e um led azul para a noite. Estou mesmo com vontade de comprar esta http://aquaryusland.shopmania.biz/compra/iluminacao-de-leds-para-aquario-466901 além de ser metade do preço não preciso comprar mais nada. Já está completo e pronto a usar. A tira de leds de que me falas não funciona só assim, não é? tenho que comprar transformadores e outras ligações acho eu... não percebo nada de leds por isso quero alguma coisa que esteja pronta a usar.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Não sei se venho tarde, mas aqui vai.

Ao olhares para os leds, deves ter atenção aos lúmen que produz e a temperatura da cor.

Supostamente num nano de 60x30x30, com uma calha de 20/25 led's de 1w cada e com lúmen de 90/100, dá para sustentar uma boa quantidade de plantas relativamente exigentes. E se são 25 led's de 1w cada gastas 25w.

 

Mas pesquisa, informa-te, cada caso é um caso.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Não sei se venho tarde, mas aqui vai.

Ao olhares para os leds, deves ter atenção aos lúmen que produz e a temperatura da cor.

Supostamente num nano de 60x30x30, com uma calha de 20/25 led's de 1w cada e com lúmen de 90/100, dá para sustentar uma boa quantidade de plantas relativamente exigentes. E se são 25 led's de 1w cada gastas 25w.

 

Mas pesquisa, informa-te, cada caso é um caso.

 

Obrigado NGE, não vens tarde, ainda não me decidi... Neste aquário só tenho um feto de java e musgo por isso estou indecisa. Não estou a pensar colocar mais plantas. No meu aqua principal tenho mais plantas e outro tipo de iluminação mas neste quero algo económico apenas para manter a planta que lá tenho. A diferença de preços entre uma e outra opção é mais do dobro... sei que o barato às vezes sai caro, mas nesta situação não sei se não vou arriscar. Como tenho um aquário com aproximadamente 10 litros que uso às vezes, como maternidade e berçário, poderei sempre usar a iluminação nesse, se verificar que é insuficiente para o feto.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais