Duvida garrafa de co2


Jixj1994

Recommended Posts

Boa noite.

 

Estou a pensar em comprar o kit

 

WATERPLANT KIT PROFISSIONAL por 85€

 

Mas tenho uma duvida, uma garrafa de 0,5 l dá para quanto tempo num aquário de 80 litros?

 

Cumprimentos.

Ricardo Faria

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

 

2 a 3 meses usando apenas quando a luz está ligada.

 

Cumps,

Editado por A. Ferreira
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boa tarde.

 

Já comprei o kit...estou só a espera que chegue, realmente é mais do que eu pensava :D

 

Fui aconselhado a usar uma gota por segundo, deve ser o suficiente...

 

Obrigado pela resposta.

 

Cumprimentos.

Ricardo Faria

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Depende do aquário e de tudo o que está lá dentro para o consumir e do difusor também. Pode ser muito, pode ser pouco. Eu também ainda ando a ver o valor ideal para o meu. Não existem 2 iguais. Cada caso é um caso. Tens de ir testando.

Começa com 1, sobe para 2 e assim sucessivamente. Vai controlando os peixes. QUando vires que começam a ir á superficie respirar é porque tens demais e reduzes.

Tudo com muita calma e não é para ser feito tudo no mesmo dia.

Como tenho vindo a aprender, nos aquários o ritmo de trabalho é outro. É mais...alentejano :). Com calma, muita calma.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá Ricardo,

 

É óbvio que mais factores irão influenciar a duração da garrafa, a litragem do aquário, o difusor/reactor/atomizador, o fotoperíodo e demais opções que irás ter que tomar.

 

Assim a "seco" a resposta apenas teve em conta que uma garrafa de 2 kg dura no meu 80 litros com atomizador cerca de 1 ano, daí a extrapolação para 1 garrafa com 1/4 da capacidade...

 

Abraço,

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boa noite.

 

Obrigado pelas respostas.

 

 

Depende do aquário e de tudo o que está lá dentro para o consumir e do difusor também. Pode ser muito, pode ser pouco. Eu também ainda ando a ver o valor ideal para o meu. Não existem 2 iguais. Cada caso é um caso. Tens de ir testando.

Começa com 1, sobe para 2 e assim sucessivamente. Vai controlando os peixes. QUando vires que começam a ir á superficie respirar é porque tens demais e reduzes.

Tudo com muita calma e não é para ser feito tudo no mesmo dia.

Como tenho vindo a aprender, nos aquários o ritmo de trabalho é outro. É mais...alentejano :). Com calma, muita calma.

 

Sim isto da aquariofilia, é mesmo fazer tudo com calma, senão dá sempre asneira e trabalho a dobrar :huh: Vai chegar amanha, e eu vou fazer a experiência com 1 bolha por segundo, observo a reacção dos peixes e das plantas. Mais uma duvida, quando as plantas deitam aquelas bolhinhas pequenas é sinal que o co2 está no ponto correcto certo? eu tive 2 ou 3 vezes as plantas a fazerem-me isso mas era co2 caseiro por isso nunca era regular..

 

 

Olá Ricardo,

 

É óbvio que mais factores irão influenciar a duração da garrafa, a litragem do aquário, o difusor/reactor/atomizador, o fotoperíodo e demais opções que irás ter que tomar.

 

Assim a "seco" a resposta apenas teve em conta que uma garrafa de 2 kg dura no meu 80 litros com atomizador cerca de 1 ano, daí a extrapolação para 1 garrafa com 1/4 da capacidade...

 

Abraço,

 

Pois, o difusor etc vai ser o que vem no kit, claro que depois se vir que não estão a fazer o seu trabalho bem, tenho que mudar..conheces o kit, o que vem é material mais ou menos, ou é mesmo da china? (hoje em dia quase tudo é da china mas pronto acho que entendeste :ph34r: ) no kit diz que vem tudo o que é preciso...

 

Cumprimentos.

ricardo Faria

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Ois,

 

Pois, os difusores..., ao principio funcionam bem, mas passado pouco tempo começam a deitar bolhas grandes.

 

Tirando os da ADA que têm belíssimas criticas mas que custam mais do que um aquário, tenho-me dado relativamente bem com os rhinox, mas passado algum tempo também começam a falhar.

 

Ultimamente passei a usar os atomizadores e estou a gostar mais, mandei vir agora mais 1, este: http://viewitem.eim.ebay.pt/super-CO2-diffuser-atomiser-planted-aquarium-for-plant-tank-S/231020558572/item?transId=898974334013

 

Em relação ao doseamento, deves dar o máximo que a fauna aguente, eu doseio 3 bolhas por segundo no comunitário e menos de 1 BPS no meu nano de camarões.

 

Abraço,

Editado por A. Ferreira
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Bom dia.

 

Ois,

 

Pois, os difusores..., ao principio funcionam bem, mas passado pouco tempo começam a deitar bolhas grandes.

 

Tirando os da ADA que têm belíssimas criticas mas que custam mais do que um aquário, tenho-me dado relativamente bem com os rhinox, mas passado algum tempo também começam a falhar.

 

Ultimamente passei a usar os atomizadores e estou a gostar mais, mandei vir agora mais 1, este: http://viewitem.eim.ebay.pt/super-CO2-diffuser-atomiser-planted-aquarium-for-plant-tank-S/231020558572/item?transId=898974334013

 

Em relação ao doseamento, deves dar o máximo que a fauna aguente, eu doseio 3 bolhas por segundo no comunitário e menos de 1 BPS no meu nano de camarões.

 

Abraço,

 

Recebi a pouco o kit...já o coloquei a funcionar (dificil) pois não traz livro de instruções...no inicio estava sempre a "rebentar" por causa da pressão, mas já deu para ver que vou ter que arranjar outro difusor...

 

Estou a colocar neste momento 2 bolhas por segundo...a minha garrafa esta a marcar agora 100psi.

 

Aquilo tem 2 reguladores, acho que o lateral é para abrir e depois tem um superior que é para regular certo?

 

Cumprimentos.

Ricardo Faria

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

 

Deves ter uma torneira na garrafa e outra no regulador, este último é mais sensível.

 

Deves abrir a de da garrafa e regulares com a do regulador apenas.

 

Abraço,

Link to comment
Partilhar nas redes sociais