iluminação em led, será que funciona?


jcvm

Recommended Posts

Boas a todos, estou a pensar em construir um aquário com 110x40x50, e estou a pensar na iluminação com leds.

Gostava da vossa ajuda pois tem tanta coisa no mercado que não sei o que é melhor e mais em conta, fala-se muito de leds,

mas será que fazem o mesmo serviço que as florescentes ou tem que ser um determinado tipo de led ??

Alguém que me diga qual a melhor solução e onde posso comprar na net.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas

 

Eu tenho Leds e vendi as T5. Com iluminação que eu tenho em leds tenho crescimento de corais sps, gasto menos 30% de lux e nao tenho que substituir as lâmpadas de 8 em 8 meses.

 

Cumprimentos

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá boa tarde, recentemente montei uma calha de leds (5 x 10w de 16000k) num plantado e esta tudo 5estrelas e o consumo de luz baixou muito;) abraco

 

https://www.facebook.com/photo.php?fbid=4836824448992&set=pb.1548170995.-2207520000.1374933096.&type=3&theater

 

Esta foto n e a mais recente até porque tinha ali um led trocado mas já da para ver;) actualmente esta com as plantas a sair do aquario ;)

 

Abraco

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

boa noite.

 

tenho um aquaro de 120 cm e quero mudar as lampadas t5 por ledes estou a pensar colocar fitas de leds 12w m linear 16000K penso colocar pelo menos uns 15 m lineares ou entao 2 calhas razor r420r, agradeço opinoes ou outras ideias, tenho 80% do aquario plantado

BOA AQUARIOFILIA, NUNO MARTINS
O meu feedback

Link to comment
Partilhar nas redes sociais