Aquário 400 Litros


Recommended Posts

Olá pessoal,

Ofereceram-me um aquário de 400 litros.

Há mais de dez anos que não tenho aquários e tenho algumas dúvidas.

Pretendo montar o aquário apenas com alguns peixes de água quente (gupies, espadas, etc...), não pretendo nesta fase colocar plantas verdadeiras.

Como o orçamento é escasso preciso da vossa ajuda para o montar o mais barato e criativo possível.

 

Luzes não tem - estava a pensar em três luzes de halogeneo tipo as luzes de bancadas cozinha ( fica em 30 euros), a caixa para as luzes faço eu

Fundo de areia natural apanhada, lavada, fervida etc...

Filtro interno/externo ???? Não sei qual o melhor e de acordo com as minhas necessidades

Termóstato de 300w

Bomba de ar - é necessário com o filtro ?

 

Agradeço a vossa ajuda

Hernani

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas, se para já nao vais pensar em plantas, basta qualquer iluminaçao que te chegue para ver os peixes. e praticamente so com isso ja tens varias coisas que se vao dar bem e dar um ar muito mais natural ao aquario.

 

Sobre filtração, aí e inevitavel gastares algum dinheiro, para essa litragem, filtros internos comuns sao para esquecer. O mais economico que deves conseguir arranjar é comprar uma bomba de retorno e tornar um bidon qualquer estanque num deposito de paterias filtrantes. existe na secção do DIY um topico sobre isso, dá la um sato.

 

Vais tambem precisar de um termostato (ou dois para facilitar o aquecimento). aponto para 300 a 500W de aquecimento.

 

 

 

Cumps

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.