Ricardo Araújo Posted July 25, 2013 Share Posted July 25, 2013 (edited) Boas, Este aquário veio substituir o anterior e tem o dobro do tamanho. O aquário antigo ocupava 1 cubo da estante e este ocupa 2. Aquário Largura: 68,5 Altura: 26,0 Fundo: 38,0 Filtro - SERA FIL BIOACTIVE 130 Termostato - Jagger 50W Luzes - Sistema de iluminação LED Substrato FLUVAL STRATUM SHRIMP Flora Staurogyne repens ANUBIAS NANA BONSAI LILAEOPSIS NOVEA-ZEALANDIAE Ammannia sp. Limnophila heterophylla BOLA DE MUSGO (CLADOPHORA AEGAGROPHILA) Musgo de Java (VESICULARIA DUBYANA) Fauna 5 Platys 9 green neon tetra 1 cardinal 4 neon chineses n Red Cherries Ficam aqui as fotos para saber a vossa opinião. 5 Platys 1 Macho, 3 fêmeas e um que um pequeno que ainda não sei o que é. 9 green neon tetra Este foi-me vendido com os green neon tetras mas acho que é um cardinal. 4 neon chineses Red Cherries (já lhes perdi a conta) Agora ando com vontade de meter mais uns peixes mas ainda não escolhi. (aceito sugestões) Edited July 29, 2013 by Ricardo Araújo Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
ThunderDrum Posted July 26, 2013 Share Posted July 26, 2013 Está simples e bonito... Sugestão:PANDA CORYS!!! Quote [hr] Zeisses | Aqua 60l Link to comment Share on other sites More sharing options...
Ricardo Araújo Posted July 30, 2013 Author Share Posted July 30, 2013 Queria peixes que andassem mais pelo cimo e que não chateiem os camarões... Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Ricardo Araújo Posted August 7, 2013 Author Share Posted August 7, 2013 Então ninguém opina? Preciso de peixes que não andem a vasculhar no fundo nem comam o marisco todo Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
JoaoRRM Posted August 7, 2013 Share Posted August 7, 2013 (edited) Isso depende dos peixes... Se gostarem de marisco esquece. Provar eventualmente o irão fazer. É um risco. Um cardume de dânios zebra por exemplo. E para o fundo/plantas corys pygmaeus. Cumps. Edited August 7, 2013 by JoaoRRM Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
JoaoRRM Posted August 7, 2013 Share Posted August 7, 2013 Os platies dão-se bem com os camarões? Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Ricardo Araújo Posted August 17, 2013 Author Share Posted August 17, 2013 Nunca vi nenhum dos peixes que tenho a comer nem atacar camarões Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
wildweasel_pt Posted August 18, 2013 Share Posted August 18, 2013 Se quiseres uns guppies arranjo-te na boa e se me quiseres oferecer meia duzia de camaroes ainda melhor... assim adicionava mais alguns à minha colecção... Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Ricardo Araújo Posted August 21, 2013 Author Share Posted August 21, 2013 Guppies não quero, obrigado. E ainda não tenho camarões suficientes para oferecer. Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
DanRocha Posted August 31, 2013 Share Posted August 31, 2013 Muito bem integrado numa estante da Ikea. Parece-me é que essa prateleira será bastante frágil para suportar com segurança o peso do aqua! De resto está Quote Green Nan-ó-cubo Nano2 Link to comment Share on other sites More sharing options...
Ricardo Araújo Posted September 1, 2013 Author Share Posted September 1, 2013 Muito bem integrado numa estante da Ikea. Parece-me é que essa prateleira será bastante frágil para suportar com segurança o peso do aqua! De resto está Tem suporte dos lados e a meio. Chega bem para o peso do aquário. Já agora, tenho um aquário para um cubo destas estantes para vender Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Ricardo Araújo Posted September 1, 2013 Author Share Posted September 1, 2013 Contratei um novo empregado de limpeza.Limpa-vidros Albino. Até agora está-se a dar bem com os restantes. Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Lupper Posted September 1, 2013 Share Posted September 1, 2013 Contratei um novo empregado de limpeza. Limpa-vidros Albino. Até agora está-se a dar bem com os restantes. Boas, Se não estou em erro esse que tu referes como limpa fundos parece-me ser um CAE, um comedor de algas chinês, e estes crescem bastante, o que não será o mais adequado para as dimensões do teu aquário. Abraços Quote "After the storm, Comes the calm" - Nova Cara Reprodução de Ramirezis - "Com pouco para fazer, toca de montar um nano" Fábio Silva Link to comment Share on other sites More sharing options...
Ricardo Araújo Posted September 2, 2013 Author Share Posted September 2, 2013 Boas, Se não estou em erro esse que tu referes como limpa fundos parece-me ser um CAE, um comedor de algas chinês, e estes crescem bastante, o que não será o mais adequado para as dimensões do teu aquário. Abraços É limpa-vidros e não limpa fundos. E foi contratado como trabalhador a prazo Quando ficar muito grande vai ter que emigrar... Nome comum: Limpa-vidros, Comedor de Algas Chinês, CAE Nome cientifico: Gyrinocheilus aymonieri Família : Gyrinocheilídeos Aquário mínimo: 200l Distribuição Geográfica: Sudeste Asiático Ph : min :6,5 max :7,5 Temperatura : min :25ºC max : 28ºC GH : min : 4 max:12 Comprimento Máximo: 28 cm Alimentação: Algas , Vegetais , Grânulos e Rações de Fundo Manutenção : Fácil Agressividade : Média Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Recommended Posts