ajudem-me, por favor! Peixes que se comem?


amanha123

Recommended Posts

Olá, como ja era de esperar, continuo com problemas no aqua. como ja disse, tenho um ancistrus, um botia palhaço, dois guppy macho, uma fêmea, 5 zebras, 5 neon e um espada fêmea.

acontece que tenho chegado a casa e as guppy fêmea estão mortas, sem cauda. morreu um espada fêmea da mesma forma.

eu alimento-os as sete da tarde de cada dia, pois como trabalho, é essa a hora que posso alimentá-los e vê-los a comer. duvida: será que as fêmeas têm morrido porque os machos estão com fome e as comem? por favor, respondam urgente. ajudem-me!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Ora bem precisamos de mais pormenores como por exemplo o set up data de montagem e testes se os tiveres.

Desde já não me parece que eles se comam por terem fome, a mim parece-me que por algum outro motivo elas morreram e as caudas foram bicadas a posterior.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Ora bem precisamos de mais pormenores como por exemplo o set up data de montagem e testes se os tiveres.

Desde já não me parece que eles se comam por terem fome, a mim parece-me que por algum outro motivo elas morreram e as caudas foram bicadas a posterior.

Por acaso, nao. obrigado pela resposta, mas como estava a dizer, não em relação as caudas. sao bicadas antes. acontece k hoje xeguei a casa e um dos machos está tipo com a "coluna" torta, tipo partida e mal mexe a barbatana caudal. ta mesmo pra morrer, mas nao sou capaz de lhe acabar com o sofrimento, pois sinto-me mal por "matá-lo". o pekenito está dentro de uma maternidade, tem quase dois meses, a agua é a mesma do aquario e ele esta bem. o beta está num aquario a parte, a agua é do aquario grande e esle está bem. portanto, estou assustado. é k so acontece aos guppy.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas !

 

O aquario está montado á quanto tempo ?

Os guppys são grandes ? Comprados todos no mesmo sitio ? Podem ter alguma doença.

Já li por aí que as femeas com o aumento do seu tamanho ficam "corcundas"!

 

Nos guppys deves ter um racio de 3 femeas para cada macho.. para evitar que o macho ande sempre atrás da mesma femea.

 

Cumprimentos

Carlos Alves

Sands

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Antes de começar a arranjar culpados temos de saber mais algumas coisas. Os peixes têm marcas de mordidas quando estão vivos? Existe alguma coisa fora do normal, pintas brancas, tufos, feridas abertas, falta de escamas?

 

Até pode ser que nao seja nenhum peixe a fazer isso aos outros...

Vem descobrir os animais aquáticos de todo o mundo e discutir temas interessantes de aquariofilia no Barbatanas Blog

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu também tive problemas com as minhas guppys e aconteceu o mesmo e com vários tratamentos. Infelizmente não consigo dizer-te como aconteceu, porquê, e como solucionar.

Posso é dar-te a má noticia que ela não vai durar muito tempo. Se está a fazer tipo meia lua e está muito parada, é mau sinal.

 

Sei que é chato e desanima mas infelizmente é o que vai acontecer.

 

Cumps

Cumprimentos, Daniel Cunha

Aquário 60l

Feedback

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Pois mas venham os pormenores que já questionamos acima...

ok, apos algum tempo afastado, acabo agora de ler as respostas. desde ja agradeço imenso a ajuda de todos. eu como sou um pouco paranóico tento pedir ajuda em todo o lado. seja aki, nas lojas, ou com os meus amigos. ora, para responder as perguntas. sim aparecem mordidas. as barbatanas. o aquario tem cerca de 3 meses, ou quatro ja feitos (sem certeza). agora, a solução e o%

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Pode ser bactérias ou fundos que andam a detiorar as mesmas ou são os peixes que se atacam, mas aposto mais na 1ª.

 

Cumps

Cumprimentos, Daniel Cunha

Aquário 60l

Feedback

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 1 mês depois...

Em relação ao guppy femea, ser corcunda, eu tenho uma femea assim, e foi logo depois de ela ter os alvins! Ela era saudavel e ficou assim logo depois de os ter... nao tenho a certeza se é ou não da postura... mas pelo que ja li...

Editado por Nelson Parreira
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Os peixes q tens são pacíficos e não se atacam o problema é do aquario, deixaste fazer o ciclo? Se o aqurio for pequeno pode ser q esteja muito povoado, pode ser que o filtro não seja o suficiente, podem ser milhares de razões como já foi pedido mete o Setup

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.