Tronco tingiu a água. E agora?


hautamaki

Recommended Posts

Boa tarde,
Comprei um tronco e cometi o erro crasso de não lhe dar tempo suficiente de tratamento, logo, fiquei com a água do aquário quase da cor do rio Amazonas.
Também fui um pouco iludido pela loja que me disse que bastava deixá-lo de molho umas horas, até deixar de tingir a água.
Assim o fiz. Além de o deixar de molho ainda o deixei debaixo do chuveiro aberto com a água a escaldar e efectivamente, a água era castanha ao início mas depois era límpida.
Pus o tronco no aquário ontem por volta das 22h e hoje de manhã, não queria acreditar no cenário.
Imediatamente retirei-o do aqua e fiz uma TPA de cerca de 1/3 do volume total.
Melhorou alguma coisa, mas está bem longe da água cristalina que tinha.
Deixei agora o tronco de molho num balde, com sal à mistura. Li isso aqui pelo forum.
A minha questão é: mudo a água do balde diariamente?
E as TPA's? Posso fazê-las de quantos em quantos dias?
Obrigado!
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Qual é o problema da agua tingida? esses tipo de aquas tambem tem a sua graça ;) sou suspeita claro hehe

Se retiraste o tronco muda-lhe a agua uma vez por dia, 2 em 2 dias, daqui a um mês talvez já não esteja a tingir tanto a agua.

 

que madeira é?

 

eu tenho 3 Red Moor Branch, podes ver aqui: http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showtopic=215405&page=1 faz 3 meses dia 7 de Agosto que estao no aqua (sem tratamento nehum) e ainda estão a tingir a agua, e ainda bem hehe

Editado por Claire

__________________________________________________________________________________

 

CristalRio - plantado 300L

- No Name - plantado 30L

Rain florest

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

esqueci-me de responder a outra duvida: quantos as tpas podes fazer tpas mais curtas, 20% mais ou menos, todos os dias ou dia sim dia não.

Quantos litros tens ai? e espécies de peixes?

__________________________________________________________________________________

 

CristalRio - plantado 300L

- No Name - plantado 30L

Rain florest

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas !


Não te preocupes com isso, esteticamente pode não ser o mais bonito mas daqui a uma semana já esta tudo de volta ao normal.


Vai mudando a agua do tronco todos os dias e a do aquario, não te aconselho a fazer TPA todos os dias mas sim 20% dia sim dia não. Para não "queimares" as plantas retirando os nutrientes e para não variares muito a qualidade de agua afectando os peixes.


Espero ter ajudado



Cumprimentos


Carlos Alves


Sands

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas

Eu próprio estou a montar um aqua, e queria escurecer a água, eu vou pôr lá folhas de amieiro para isso. Devo retirar o carvão do filtro?

 

cumps

Com os Melhores Cumprimentos!

 

André Ribeiro

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas !

 

No meu ponto de vista, o carvão só deve estar no filtro depois de fazeres algum tratamento ou usares algum tipo de medicamento no aquario.

O carvão retira o que é nocivo e o que faz bem ao aquario ..

 

Em relação á cor que queres dar á agua .. é indiferente o carvão.

 

Cumps

Sands

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.