Nano Shrimp of the North


Paulo J. Santos

Recommended Posts

Olá a todos!

 

Depois de ter um aquário comunitário plantado estável durante dois anos decidi aventurar-me num nano e entrar no mundo dos invertebrados.

 

Isto foi já em Fevereiro e arranquei como a maior parte com Red Cherry. Na altura entraram 10 agora devem ser perto de 70/80 da última vez que contei. Fiquei então um viciado nos invertebrados e decidi agora outro nano e fazer um investimento mais sério que o anterior, que me serviu basicamente para aprendizagem.

 

Tenho andado a preparar tudo aos poucos e com muita calma até porque tenho os outros dois aquários activos para me entreter.

 

Este meu novo aquário decidi prestar uma homenagem a Game of Thrones com o nome: Nano Shrimp of the North

 

Ora vamos então ao que importa, vou partilhar o meu Setup e espero receber no futuro feedback e sugestões do resto da comunidade :)

 

Muitos dos elementos estão ainda por decidir a única coisa que comprei foi o aquário, o resto vou decidir consoante o feedback que aqui tiver e durante a próxima semana começo a comprar o material.

 

Setup:

 

Aquário: Largura (45) x Altura (30) x Profundidade (27) = 36 Litros

Filtragem: EHEIM Liberty 100

Termómetro: ADA

Termostato: EHEIM JAGER 50W (Por agora fica na gaveta até ao inverno)

Substato: New Amazonia 9L

Hardscape: Seiryu Stone e possivelmente um Red Moor se encontrar um pequeno que se encaixe bem no setup

Iluminação: Solar Duo 13 W

 

Flora:

 

Aqui ainda estou a decidir, tenho alguns musgos e plantas de baixa manutenção que devo aproveitar para incluir aqui, falta decidir quais

 

Fauna:

 

Ainda não me decidi por que invertebrados me aventurar, ando a ver os CRS e penso serem um arranque para este aquário. Vou também incluir uns planorbis.

 

Estou então disponível a sugestões, tanto em relação aos invertebrados como ao material que escolhi para o setup.

 

Fica aqui a primeira fotografia, vou actualizando à medida que o material for chegando :)

Obrigado a todos! :-D

 

FotoFase01_zps828f806b.jpg

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 semanas depois...
Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.