Duvida na alimentação


Recommended Posts

Boas,
Estou-me a iniciar com os Ciclídeos.
O aquário tem: 50x50x55
População:
1 casal de Labidochromis caeruleus
1 casal de Melanochromis johannii
1 Tetraodon nigroviridis
1 Anubia
(pelo menos foram essas as espécies que me indicaram na loja)

Para já estão-se todos a dar bem (ao contrário do que eu leio sobre o peixe balão)

foto: https://dl.dropboxusercontent.com/u/843 ... G_2751.JPG

O que acham?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

boas

 

As anubias têm um rizoma que não deve ser enterrado. É o caule de onde saem as folhas e as raizes. Ele deve estar fora do substracto.

Podes colocar mais umas pedras no aquario e depois com um bocado de fio de pesca amarras o rizoma da anubia a uma pedra mais pequena que podes colocar entre as pedras maiores ficando a zona amarrada fora do substrato.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

No máximo punha mais uma femea ou duas de labidochromis. O melanochromis johanii, tens a certeza que tens um casal ? eu pensava que as femeas eram cor de laranja ..... atenção que o melanochromis johanii , apesar de ser dos mais pacificos melanochromis, tem um feitiozinho que "vai lá vai" ...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

eu se fosse a ti tinha atenção ao que dizem. Claro que muito o que é dito na net é lixo, mas muita é informação que te será util. Basta aprender a separar o trigo do joio, não ligar para o que é dito parece-me um erro. Aquarios de ciclideos africanos é facil, desde que se saiba o que se está a fazer. Faz simplesmente várias pesquisas e juntas informação. Acho esse teu aquário insustentavel com várias questões, quer de população, aquário e estetica.

 

- misturar ciclideos africanos apenas com peixes que não lhes possam fazer frente. Ou seja, peixes de cardume, peixes de fundo. resulta muito bem. Os ciclideos não são parvos nenhuns, lá por tudo estar bem agora, não significa que ficará sempre assim.

 

-Melanochromis são agressivos, logo necessitam de aquário com 1,20 m de frente no minimo.

 

-Labodochromis são pacificos e esses dois coitados, com dois terroristas. A espécie dá para esse aquario.

 

-Os dois Melanochromis entre si podem também não se dar bem e acabar a estalada, ou em mortes. tens que por mais desses para a situação entre os dois não ser má.

 

-Malawis não formam casais, deve-se por norma ter no minimo 3 peixes.

 

- Usa-se areia fina propria e não isso

 

-A decoração das pedras para ciclideos africanos é importante, não basta umas pedrinhas.

 

- rocha, usa-se apenas um tipo e nao tipos diferentes.

 

 

há probabilidade de mortes nesse aquário. tu ainda não tens ciclideos africanos, tens crias... lembra-te disso.

Editado por Quo
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Hoje de tarde acabei por colocar 2 Melanochromis Auratus pq me disseram que devia por por causa de nao haver um dominante.

 

Os Melanochromis Johannii e os Auratus andam sempre atras uns dos outros!!! (será q vai dar Mer*d@)?

 

Abraços...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

tens que por um grupo da mesma espécie. Não tenhas medo de sobrepovoar.

 

deverias ter um filtro externo para fazer a manutenção do filtro.

 

O aquário é pequeno para espécies agressivas. Podes tentar contornar colocando mais peixes e rochas altas. Eu uso xistos castanhos/vermelhos cá da zona e resultam de forma excelente, melhor que os basaltos. Apesar dos basaltos serem bastante bonitos, são rochas pesadas e não criam bons refúgios.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

No máximo punha mais uma femea ou duas de labidochromis. O melanochromis johanii, tens a certeza que tens um casal ? eu pensava que as femeas eram cor de laranja ..... atenção que o melanochromis johanii , apesar de ser dos mais pacificos melanochromis, tem um feitiozinho que "vai lá vai" ...

por isso sempre resisti a melanochromis... são peixes bem lindos, com um padrão diferente... mas não os tenho no meu aquário por algum motivo. lol. E, andei andei a procura de um mais calmo.

 

Os Melanochromis e em especial os auratus são dos mais agressivos, mesmo para o padrão mbuna. Agora imagina o esturo que é num aquário que não só não reduz a agressividade, como a potencia ainda mais. Deve ser destas situações que os africanos ganharam a fama que tem.

Editado por Quo
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Já agora nos melanochromis meter mais machos pode continuar a existir o problema, pois eles não toleram outros machos, tentando matar o rival.

 

melanochromis simulans parece uma alternativa para quem quer este estilo de peixe mais calmo.

Editado por Quo
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu espero que realmente na loja me tenham dado mesmo 2 casais de Melanochromis. ??? Pq segundo eles só em adultos é q mudam de cor.

Pq para já são iguais!

Mesmo os Johannii a fêmea não devia estar já laranja?

Os Auratus, disseram q o macho ia ficar azul.

??????????

 

Eles andam sempre os 4 atras uns dos outros, os Auratus e os Johannii será q vai dar asneira???

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

não deves ter duas espécies de melanochromis no mesmo aquário, os peixes se reconhecerão como a mesma especie, e nessa espécie o melhor é só ter um macho, se tiveres m+f, o macho torna-se territorial.

 

tens que decorar o aquário com rocha e plantas para criar diferentes territórios.

 

Além do aquário ser pequeno para melanochromis. Devolve a maior parte dos peixes, será o melhor.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Pessoal, preciso de ajuda...

 

Tenho Labidochromis e Melanochromis e tenho esta comida cá em casa.

Eles comem, mas será a mais indicada?

 

http://www.sera.de/pt/pages/produtos/in_category/alimentos-especiais-1673/product/sera-granured.html

 

Pois diz aqui q é para cilídeos carnívoros. Será que posso continuar a dar?

 

O que me aconselham?

 

Obrigado.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá,

 

A alimentação é o menor dos teus problemas. No entanto parece que ignoras o que te dizem. O teu aquário não serve para ter ciclideos africanos. Agora são todos muito engraçados mas mais 1 ou 2 meses e começa tudo à estalada, acabando em mortes.

 

Se calhar seria melhor perguntares à pessoa da loja o que acha!!!! Quem te vende melanochromis pequenos e te diz que são casal, está a ser aldrabão. Pura e simplesmente, não é possível distinguir e portanto se te dizem isso, estão a mentir-te... talvez devesses pensar se queres voltar a essa loja.

 

Basicamente tens tudo errado - alimentação (os peixes que tens são maioritariamente vegetarianos e não omnivoros), a filtração (é muito fraca) e principalmente o aquário (que como te disse não serve para a fauna que tens). Posto isto, não há muito mais a dizer.

 

Já agora pergunto-te - se tens ciclideos africanos, porque é que colocaste o tópico na America do Sul?!?!

 

Abraço,
Diogo

Editado por Diogo Lopes
Link to comment
Partilhar nas redes sociais