ajuda - melhor granulado para apistogrammas


Recommended Posts

Boas pessoal,

 

Tive a pesquisar um pouco na internet e tentei ver na pet4you e na crystalred os tipos de granulados que lá tem, no entanto não vi nenhum que diga Dwarf Ciclihid ou Ciclideo Anão...

 

Tenho kribensis ha algum tempo e os mesmos comem de tudo, mas recentemente adquiri um trio de apistogrammas panduro e só os consigo alimentar de artémia congelada... ja vi uma fémea a comer um granulado que aqui tenho da Tetra, no entanto o macho cospe logo...

 

Não os quero habituar mal, nem quero dar apenas um tipo de alimento, mas gostava que me ajudassem.

Existe algum tipo de comida congelada que lhes possa dar? Tenho tubifex congelado mas aconselharam-me a não dar. Que outra posso comprar?

 

Sabem alguma marca que haja numa dessas lojas virtuais que mencionei e que eles habitualmente gostem? Não queria tar a perder mais tempo porque estou preocupado com os peixes.

 

Agradeço desde já

 

 

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas pessoal,

 

Tive a pesquisar um pouco na internet e tentei ver na pet4you e na crystalred os tipos de granulados que lá tem, no entanto não vi nenhum que diga Dwarf Ciclihid ou Ciclideo Anão...

 

Tenho kribensis ha algum tempo e os mesmos comem de tudo, mas recentemente adquiri um trio de apistogrammas panduro e só os consigo alimentar de artémia congelada... ja vi uma fémea a comer um granulado que aqui tenho da Tetra, no entanto o macho cospe logo...

 

Não os quero habituar mal, nem quero dar apenas um tipo de alimento, mas gostava que me ajudassem.

 

Existe algum tipo de comida congelada que lhes possa dar? Tenho tubifex congelado mas aconselharam-me a não dar. Que outra posso comprar?

 

Sabem alguma marca que haja numa dessas lojas virtuais que mencionei e que eles habitualmente gostem? Não queria tar a perder mais tempo porque estou preocupado com os peixes.

 

Agradeço desde já

 

 

 

Boas,

 

Eu também tenho apistogrammas e outros ciclideos e peixes e tento variar o tipo de comida que lhes dou, desde congelada a granulado.

Em relação aos granulados dou 2 variedades (estou a querer variar mais aqui, estou a pensar comprar Elos SVD2 e Hikari Duscus) neste momento dou Elos SV1 e sera vipagran e desde ja todos comem, inclusive os apistogrammas.

Na comida congelada dou apenas artémia e estou a pensar em dar também dafnia. Ja agora, porque não te aconselharam a dar tubifex? A mim sempre me desaconselharam foi a dar larvas de mosquito vermelhas devido aos parasitas...

 

Cumprimentos

[url="http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showtopic=193075"]......::::::Real Test:::::::......[/url][color=#ff0000][size=2][size=3]([/size]Desactivado)[/size][/color]
[url="http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showtopic=202493"]...:::The Green Plain:::...[/url]
Cumprimentos
Fábio Joaquim

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

 

Eu também tenho apistogrammas e outros ciclideos e peixes e tento variar o tipo de comida que lhes dou, desde congelada a granulado.

Em relação aos granulados dou 2 variedades (estou a querer variar mais aqui, estou a pensar comprar Elos SVD2 e Hikari Duscus) neste momento dou Elos SV1 e sera vipagran e desde ja todos comem, inclusive os apistogrammas.

Na comida congelada dou apenas artémia e estou a pensar em dar também dafnia. Ja agora, porque não te aconselharam a dar tubifex? A mim sempre me desaconselharam foi a dar larvas de mosquito vermelhas devido aos parasitas...

 

Cumprimentos

 

 

 

Desculpa a demora a responder mas pensei que já tinha respondido

Sim eu queria dizer bloodworms e não tubifex.. Mas será que isso é mesmo assim a questão das larvas de mosquito vermelhas? so acontece com apistogrammas?

Também me aconselharam a dar granulado para discus e sera vipagran, já encomendei diferentes comidas, eles na adaptação estavam mais esquisitos e o meu macho demorava a mastigar a comida, agora já percebeu que se demora muito fica sem comida... Portanto já mudou os hábitos lol...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Os meus preferam flocos em vez de granulado. Não sei se é porque os flocos demoram mais a amolecer ou não. Comem flocos tropical D-50 e D-allio. De resto comem ccomida congelada: artémia, tubifex, dafnias e artémia. As dafnias são o que ligam menos, talvez por serem mais pequenas. Mas artémia e bloodoworms é a loucura.

 

Freezedried é uma chatice, aquilo flutua e a maior parte das vezes não os encontram.

 

Se alguém conhecer uns bons flocos para alevinos (1.5 meses), digam sff.

Afonso Cunha

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 semanas depois...

Eu alimento o meu agassizi com 2 tipos distintos.

 

Artémia, que dou com uma pipeta, á qual ele não se nega mostrando-se até muito activo durante a alimentação.

E 3 granulados, JBL Novo Bits, Api Mini Cichlid e Tropical Supervit Mini Granulat.

 

Com os granulados ele é meio esquisito, mas vai comendo.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais