Esclarecimento Aquariofilia.


brainzlp1

Recommended Posts

Se a ideia é que os camarões reproduzam não podes colocá-los junto com os peixes pois os adultos até podem não caber na boca dos peixes, mas os camarões pequenitos serão todos comidos!! Não que dizer que não resulte e que não possas misturar! Eu pessoalmente tenho-os separados :D :gameboy:

:default_Smile-PT: Brevemente AF-SHRIMPS - SHRIMPROOM ALL DIY PROJECT:default_Smile-PT:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Sim é para meter os adultos lá, se tiverem criação melhor para eles, se tiverem e forem comidos, paciencia, alimento vivo é sempre bom, os que se esconderem melhor xD

 

Vamos ver no que dá, mas estava a pensar em caridina blue tiger e red cherry, 3 de cada o que dizem??

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Tenho 8 escalares num aquário de 120 litros.

E não tenho razão de queixa nunca tive baixas em 6 meses.

Claro um filtro externo faz toda a diferença.

Põem os peixes que gostes, desde que faças tpa's todas as semanas, e que não dês comida em excesso,

Cumprimentos.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

eu nunca vou fazer tpas, isso tira as bacterias do aquario..

Basta ter bons peixes de limpeza que isso não é preciso...

 

Certo nao?

 

Nunca digas nunca. Se fores ler qq coisa sobre aquariofilia vez que a base de um aquario sao as tpas. São estas que te fazem baixar a amonia e nitratos, ou impedem que apareçam.

ass_zps2c377341.jpg

 

Feedback

 

Cumprimentos, Ana Rodrigues

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

eu nunca vou fazer tpas, isso tira as bacterias do aquario..

Basta ter bons peixes de limpeza que isso não é preciso...

 

Certo nao?

 

NÃO!!!

 

E estuda bem a fauna que vais colocar. Isso parece uma salada russa.

Qual o pH que tens?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

 

NÃO!!!

 

E estuda bem a fauna que vais colocar. Isso parece uma salada russa.

Qual o pH que tens?

Agora estou com 8-8,1 mas ainda nem tenho peixes.

 

Aconselharam-me a nao fazer TPA's que isso ia retirar as bacterias e afetar os peixes, com peixes de limpeza vários, não se deve fazer.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

 

Nunca digas nunca. Se fores ler qq coisa sobre aquariofilia vez que a base de um aquario sao as tpas. São estas que te fazem baixar a amonia e nitratos, ou impedem que apareçam.

Foi o que me aconselharam a fazer, caso tivesse vários peixes de limpeza.

 

Quero um aquário autonomo, que não tenha de andar sempre nas TPA'S e como disse que nao seria preciso vamos ver

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Aconselho-te a leres bastante, porque estás a escrever coisas que nao fazem o menor sentido. NH4 e NO3 não tem nada haver com peixes de limpeza, limpeza essa que são chamados assim porque procuram no fundo os restos de comida e outros porque limpam algumas algas, não porque comem fezes e restos de plantas.

 

8 de ph não é o indicado para esses peixes.

ass_zps2c377341.jpg

 

Feedback

 

Cumprimentos, Ana Rodrigues

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

eu nunca vou fazer tpas, isso tira as bacterias do aquario..

Basta ter bons peixes de limpeza que isso não é preciso...

 

Certo nao?

Granda "moca" ca para mim o homem da loja disse isso para comprares mais xD

 

Cumprimentos, André

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Ele disse, com peixes de limpeza, depois bastava só ir acrescentando agua conforme esta evaporava...

 

E não seria assim preciso TPA's

 

Não fazer tpa's enquanto o ciclo está a decorrer não é um mau conselho mas começa a fazer antes de colocar fauna.

 

Podes minimizar bastante as TPA's se tiveres um bom filtro externo com boa matéria filtrante. Há pessoal que só faz uma vez por ano em grandes aquários plantados com grandes filtros. Agora não fazer, principalmente num aqua de 80cm é receita para o desastre. As bactérias não desaparecem por tirares uma percentagem da água, aliás, estarás a introduzir uma série de componentes minerais que o ecosistema utiliza e, regra geral, os peixes gostam de uma troca de água. Pessoalmente o termo "peixes de limpeza" deixaram de fazer sentido para mim há muito tempo. Alguns alimentam-se de algas e há outros que recolhem restos de comida do solo mas não se devem comprar e colocar num aquário só para esse efeito. A limpeza são coisas que nós fazemos durante uns minutos ao fim de semana, deve fazer parte da habitual manutenção do aquário, com ou sem peixes de "limpeza".

 

Boa sorte com o projecto e tenta simplificar ao máximo, não arrisques, começa com poucos peixes e tem paciência.

Editado por Axebitten
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Concordo com o axebitten, mas o caso do brain é diferente de um aquario grande plantado com uma boa filtragem. Por isso terás de fazer tpas, mesmo com uma boa filtragem. Isso é certo

ass_zps2c377341.jpg

 

Feedback

 

Cumprimentos, Ana Rodrigues

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Bem, eu desisto.
Mais um lojista que sabe mais que nós.

 

Ele disse, com peixes de limpeza, depois bastava só ir acrescentando agua conforme esta evaporava...

 

E não seria assim preciso TPA's

 

 

Escusas de vir ao fórum, faz como ele diz e não o que nós dizemos!
Adeus!!!!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

não vais eliminar bactérias, elas estão alojadas nos filtros, nos troncos nas pedras no areão, podes e deves fazer tpas se for um bom plantado não será preciso todas as semanas mas... fazer tens de fazer é bem melhor.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

não vais eliminar bactérias, elas estão alojadas nos filtros, nos troncos nas pedras no areão, podes e deves fazer tpas se for um bom plantado não será preciso todas as semanas mas... fazer tens de fazer é bem melhor.

 

Gabo-vos a paciência LOL

O homem da loja é que sabe páh!!!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Bem vou então fazer TPA's de 20% 15 em 15 dias secalhar, preciso para isso dum sifão electrico nao?

 

Depois adiciono agua da torneira, com umas gotas de anti cloro e bactérias ou nao?

 

O meu aquário é de 80x30x40 mas só levou 60 litros de agua mais ou menos, o que conta é o numero de litros de agua e não o numero de litros brutos do aquário certo?

 

Mesmo para fazer contas dos peixes que posso por considero os 96 litros brutos ou os 60litros?

Editado por brainzlp1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

precisas de uma mangueira simplesmente e um garrafão para medires as tpa's.

Podes adicinar agua da torneira, com gotas anti cloro e bacterias também ou então colocas a água a repousar nuns garrafões durante uns 2 ou 3 dias e não precisas de adicionar anti- cloro, se quiseres podes adicionar, mas elas durante o ciclo do azoto que penso que já tenhas feito, começam a "procriar" lol, e começam a alojar-se no filtro, nos troncos nas pedras no areão, mas também mal não faz.

s

Se só tens 60 não podes contar outros litros, podias até ter um aqua de 2metros se só colocas 60 litros é sobre esse valor que podes considerar em colocar peixes mas sempre com o valor de referência o tamanho deles na fase adulta (1litro por cada cm de peixe)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Com uma mangueira, tenho de andar lá a chupar para aquilo iniciar a tiragem de agua nao é?

 

LOL :D

Aconselhas quanto % de quanto em quanto tempo? preferia de 15 em 15 dias ou mes a mes :D

Editado por brainzlp1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

os 20% de duas em duas semanas parece-me bem

Ok são então 12 litros tendo em conta que tenho lá 60litros.

Devo sugar a agua do cimo ou com 1 sifão do fundo?

 

O aquário tem areia fininha, areia de silica, pelo que aspirar no fundo irá estragar um bocado o substrato...

 

Aconselhas comprar 1 coisito destes?:

http://guarda-guarda.olx.pt/aspirador-eletrico-gravilha-areao-fundo-aquario-peixes-2-pilhas-iid-439495313

Editado por brainzlp1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

só gosto de tirar por cima do aqua só vou ao fundo em ultimo caso. para evitar sugar o areão e as bacterias

Ok, agradeço a tua opinião, assim farei.

 

Aconselhas um sifao eletrico para as tpas ?

Identico ao link que te enviei

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

o que eu tenho é igual a este

 

http://www.pet4you.net/peixes/acessorios/aspiradores/sifao-para-aquario.html

 

que podes encontrar em quase todas as lojas de animais

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.