Ameijoas de Agua doce [ Com Fotos ]


Oinq

Recommended Posts

Boas...

 

Onde se pode apanhar este tipo de seres? Sim, nas barragens, lagoas, etc. Mas em que sítios? De baixo das rochas? No meio das ervas? ou noutro sítio qualquer...

 

Um abraço

 

Enterradas na areia :wink:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Estás a falar a sério?

 

Então como é? Chegas lá, tiras os sapatos, puxas as calças para a cima (à pirata :P ), e andas a mexer no fundo da lagoa (ou seja o que for)? Costumam estar logo ali à "entrada" ou é preciso entrar um pouco para dentro? Desculpem lá esta fantasia mas se não fosse assim, como ia adivinhar que elas estavam enterradas? :P

 

Quanto às invasões... pelo que li, começaram em 80 na Europa. 20 anos. Há 10 já cá andavam, provavelmente!

 

Um abraço

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

eu onde apanho nem preciso de molhar os pes visto que ha rochas maiores um pouco dentro do rio ponho um pé nelas e depois e so levantar uma das que fica por debaixo de mim e debaixo do nivel de agua. claro que se molhar os pés posso procurar melhor e ter acesso as maiores que estão nas zonas mais fundas naquele lugar visto que o nivel chega a variar 1 metro as vezes devido as descargas dos espanhois

os meus Canito/as

assin5.jpg

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 3 semanas depois...
Olá a todos.

 

Pelo que tenho lido a alimentação das ameijoas é por "filtração" da agua, tipo metem a "lingua" de fora e aproveitam o que vai passando na agua...

É mesmo isso. São excelentes filtradores da água. Um dos problemas com os bivalves nos estuários (onde costuma concentrar-se maior parte da poluição) é que andam sempre cheios de metais pesados e coisas "nefastas" :wink:

Ou seja, para os nossos aquários são excelentes, porque conseguem filtrar grandes quantidades de água num único dia. Como é óbvio, não estou a dizer que se metermos amêijoas no nosso aquário que vão poluir aquilo tudo. Muito pelo contrário, até ajudam a retirar alguns compostos "menos bons" do nosso aquário.

Só estou com uma dúvida na minha cabeça... :wink: Será que as amêijoas se desenvolvem bem num aquário em que a dureza seja baixa? Visto não haver iões Cálcio e Carbonato em grande ambundância, é capaz de se tornar um pouco difícil. Mas se elas são de água doce, e existem nos nossos rios, de alguma maneira se devem safar.

 

Cumprimentos

Luís Fortunato

 

PS: Desculpem a minha intervenção. Este tópico é de venda... Espero não ter interferido em nada.

 

Copiado do topico de Venda :wink:

 

http://www.aquariofilia.net/forum/viewtopi...p=162196#162196

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 10 anos depois...

Boas aqui alguem sabe onde arranjar destes curiosos bichinhos aqui na zona do porto, aveiro, vila do conde...?

 

Alguem?

FICHAS --> Oto affinis - Pristela - Danio Gigante - Dáfnia Pulex - Tubifex tubifex - Colisa lalia - Oto zebra - Camarão Camaleão - Anentome helena



bowdownFaz reciclagem, não poluas os rios, não poluas os mares, não poluas a terra. bowdown


:Fade-colorSê feliz fazendo os outros felizes, não estragues o que não é só teu. :Fade-color


Link to comment
Partilhar nas redes sociais