Planárias (Ajuda de todos bem-vinda)


tiagojoaopintodias

Recommended Posts

Boas amigos,

 

 

Quem costuma ter algum contacto comigo sabe que actualmente mantenho 4 aqua de invertebrados.

O problema é que no que tenho mais camarões recém-nascido avistei planárias.

Tenho algum medo, pois perdi já duas fêmeas naquela vaga de calor, e começo a qustionar-me se foi mesmo da vaga, pois apenas 1 juvenil me morreu, sendo dos mais velhos.

É por isso que suspeito das planárias que hoje avistei.

 

Como sabem, antes de postar deve-se ler, e assim o fiz, pelo que sei que se pode administrar fluvermal, ou desfazer o aqua, ou os produtos próprios.

Mas o que aqui procurava era algum/s membro/s que me podessem dar uma ajuda e que se me pudessem fornecer algum produto, (grátis, pago ou mesmo troca) se acusassem aqui ou via mp.

 

Peço desculpa aos membros se não posso postar aqui mas pareceu-me apropriado, sendo sobre camarões e não tendo nada a ver com doenças, mas sim visitantes indesejados. E acho que como é um forúm e as pessoas se gostam de ajudar não havera problema de dizer que procuro algum produto, mas se acharem mal, apaguem a parte da msg ou o tópico em si.

 

 

Abraço e toda a ajuda será muito bem vinda.

 

 

Tiago Dias

 

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas

 

Quanto ao fluvermal n sei o efeito, ouço sp falar no noplanaria para eliminar essa praga. Nunca experimentei e espero nc o fazer. Mas enquanto não arranjas nada que as elimine de vez, podes sempre fazer uma armadilha diy para ir apanhando as planarias. Procura no google por armadilha ou trap para planarias vais ver que encontras muitos métodos e o melhor de tudo é que são muito práticos de se fazer.

Força nisso e espero que se acabem os problemas por esses lados

Cumps

 

Adelino Santos

Cumprimentos

 

 

Adelino Santos

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas linus84,

 

Obrigado pela ajuda, vou tentar ver uns videos desse então.

O Noplanaria da benibachi chega hoje a uma loja conhecida, vou ver quanto ficam os portes

 

 

Abraço e Obrigado

 

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas

 

Não tens de que, peço desculpa por ontem n ter explicado melhor mas tava através do telemóvel e n deu.

Deixo aqui uma dica para isso mas podes sp utilizar outro tipo de material para o efeito.Qt ao produto dizem q o noplanaria é dos melhores produtos.

post-24155-1347946853.jpg

 

Cumps e boa sorte

Cumprimentos

 

 

Adelino Santos

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

Antes de mais obrigado

Pois também pensei em encomendar, mas fiz aquilo que o membro linus84 disse e acho que já aanhei bastantes.

Apanhei 7, tirei essas e matei-as, não as esborachei pois ainda era pior, nada que um balde com detergente (amonical) não resolva.

Agora vou deixar lá o recipiente esta noite e ver se apanho mais alguma.

Ah, e comparadas com essas gigantes as minhas são bem mais pequenas, talvez 0,7-0,8 cm.

Pode ser que ainda não tenham reproduzido, senão lá vou de ter de abrir os cordões à bolsa....

 

 

Cumpz

 

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boa pergunta xd

Eu realmente não sei, apenas sei que elas matam camarões o que eu não gosto nada

Mas se alguém quiser ou souber explicar estejam à vontade

Aproveito aqui para agradecer ao membro A.ferreira pela bondade que teve para comigo

 

 

 

Abraço

 

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

 

 

Acho que dei cabo delas heheh, já não vejo nenhuma, pelo menos viva.

Acho que deu mesmo resultado.

E os meus camarões andam lá todos contente xd

 

Obrigado pela a ajuda.

 

 

Cumpz

 

 

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais