guppies prenhas morrerm


amanha123

Recommended Posts

olá, agora que tenho o problema do ph resolvido, tenho um outro que me anda a incomodar. tenho comprado fêmeas guppy prenhas, mas acabam todas por morrer antes de dar à luz. poderá ser da alteração da agua da loja para o meu aqua, enquanto prenhas?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

A adaptação ao novo aquário pode ser mais complicada para uma guppy grávida. Muitas morrem devido ao stress. Essas fêmeas estavam em maternidades?

não. estava a espera mais dois dias, mais ou menos pra ficar mais proximo do dia de parto.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Nesta altura de calor creio que a ambientação dos peixes é mais difícil (pelo menos disseram-me na loja) se está grávida, mais difícil é. Porque não fazes tu a criação? (rácio de 1 macho para 2 femeas) selecionas um macho que achas bonito e 2 fêmeas mais simples possíveis, e os bebés terão mais chance de sair ao pai.

 

Assim acompanhas todo o processo e o ''orgulho'' é muito maior

Editado por Rui Vasconcelos
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Nesta altura de calor creio que a ambientação dos peixes é mais difícil (pelo menos disseram-me na loja) se está grávida, mais difícil é. Porque não fazes tu a criação? (rácio de 1 macho para 2 femeas) selecionas um macho que achas bonito e 2 fêmeas mais simples possíveis, e os bebés terão mais chance de sair ao pai.

 

Assim acompanhas todo o processo e o ''orgulho'' é muito maior

 

Pois, eu sei. tenho um guppy com 2 meses de criação minha. estava a trabalhar e quando xeguei a casa a fêmea tinha parido. so se salvaram 2 alevins, julgo que ela tenha comido o resto. como ainda me estava a iniciar na aquariofilia, não tinha plantas, nem na maternidade para se esconderem. salvaram-se dois, e um morreu passado 15 dias. mas o outro ainda ca está... todo feliz... hehehe :naughty::naughty:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.