tritao ventre-de-fogo


luisrr

Recommended Posts

Creio que as toxinas não sejam libertadas assim á toa....

 

De momento já tenho o set-up pronto para um tritão. O set-up consiste numa caixa de arrumação dos xineses, com 38x29x28cm,acho eu; um filtro submersivel 200l/h; areia de rio, e areia de sílica por cima, no fundo; uma cortuça flutuante, metade de uma casca de côco; pedras;alguns xistos, um cometa, uma physa

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Para que é o cometa? isso são peixes de lago que crescem, mais tarde ou mais cedo vais ter de o dar. Mete fotos, não te esqueças que eles trepam o aquário e fogem e nunca mais os vês, fica seguro que tens uma tampa ou algo do género

Cumps

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 3 semanas depois...
  • 4 meses depois...

Não é impossível juntar tritoes com peixes, aliás até é um projecto interessante , apenas tens alguns senãos

Neons, guppys ... é para esquecer para além de serem pequenos são peixes lentos logo são facilmente comidos, para não falar que são peixes que precisam de

uma temperatura mais elevada que o tritão , das duas uma ou morrem eles pelo frio ou o tritão pelo aquecimento excessivo, eu custumo ver muito é minows da

montanha são peixes pequenos e rápidos demais para serem apanhados e dão.se muito bem com o ambiente dos tritões pois aguentam muito bem a sua

temperatura, quanto ás toxinas do tritão não precisas de um aquario gigante, mas um pequeno também não dá , um de 60cm de comprimento é suficiente, mas mete

um bom filtro para que disperse facilmente as toxinas na agua, não te esqueças de meter zonas fora da aqua pois os tritoes gostam de se deitar a secar ao ar livre

espero ter ajudado ;)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 10 meses depois...

Não sei se o criador do tópico irá ler isto, mas o tritão não gosta de águas muito movimentadas, logo um filtro muito forte não será mais correcto, sempre água fria 18º seria o ideal, o aquaterrário deverá ter 30% de zona terrea e os restantes em água, vários esconderijos dentro e fora de água, algumas plantas, deverá também ter pelo menos 70% da altura do terrário com água para os tritões poderem nadar.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 semanas depois...

Boa tarde, o filtro não é potente , não causa grande movimentação na água, apos varias tentativas não consegui arranjar nenhum tritão e mudei de ideias.. tenho agora no aquário 1 alevin de guppy, 1 corydora paleatus e 5 tetra neon e algumas physas... quando tiver tempo tiro umas fotos..

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 7 meses depois...

Boa noite.. bem depois de mais de um ano lá consegui arranjar os tritões, aqui fica o setup e fotos para acompanhar.

 

Aquário Aquapor ( 53 x 26 x 34cm )
Filtro interno dos xinocas daqueles que são tipo canister filter mas têm um tubo com uns buracos que faz um efeito cascata..
Pedaço de cortiça

Fauna:
2 Hypselotriton orientalis
Physa
20 camarões red cherry

Flora:
Anubia
Musgo de java
Lemma minor
Microsorium minor

Eleocharis acicularis 'Mini'

 

 

Vista geral:
19984671931_c99a21cb8d_c.jpg
19792809479_560531951d_c.jpg
19971792412_eb387f64f5_c.jpg
19792801389_84201b6a65_c.jpg
19984695371_88e7831b21_c.jpg
19979470375_740372de5c_c.jpg
19984691201_81e5ce7158_c.jpg
19791481680_c5b81e8a40_c.jpg
19791422008_9346bff414_c.jpg
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 4 semanas depois...
  • 3 meses depois...
  • 7 meses depois...

Boas! Aqui estou eu de novo, passado um ano algumas coisas mudaram, os camarões depois de terem tido muita filharada e sempre saudáveis morreram todos de repente em poucas dias fiquei sem saber a causa. Foi adicionado um cardume de Tanichthys albonubes, presentes no habitat dos belos Hypselotriton orientalis.

 

Gostaria de saber se posso adicionar um Otocinclus affinis que acham?

 

 

Em breve haverá fotos e vídeo deste aquário.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 3 semanas depois...
  • 2 semanas depois...

Aqui vai atualização:

 

auna:
2 Hypselotriton orientalis
Physas
8 Tanichthys albonubes
1 Otocinclus affinis
Flora:
Anubia
Musgo de java
Lemma minor
Microsorium minor
Eleocharis acicularis 'Mini'
Utricularia gibba
Utricularia graminifolia
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 11 meses depois...

Boa noite,

 

É com grande tristeza que venho dar a notícia que os meus tritões morreram há uns 2 meses, com uma semana de diferença entre os dois...

 

A causa continua desconhecida, comiam normalmente e aparentavam estar bem, bastou estar ausente umas semanas para saber que morreram, ficaram rodeados de uma "nuvem" branca, provavelmente algum fungo ou bactéria não faço ideia.

 

Enfim, não sei se irei voltar a ter...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 3 semanas depois...
Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.