Furar vidro


Recommended Posts

Boas

 

A pouco fui a uma vidraria perguntar preço de vidro para um aquário novo que quero fazer. Perguntei por vidro de 8 mm normal e perguntei se furavam. O que me aconselharam lá é que se fosse para furar seria melhor vidro temperado pois o vidro normal com a pressão podia partir. a minha dúvida é se realmente o vidro normal não convém furar. Estou a falar de um aquário que terá ou 60x50x50 ou 70x50x50.

 

Cumprimentos

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Bom dia.

 

Para essas dimensões... Furações à parte, espero que estejas bem ciente dos riscos em usar vidro temperado...

 

Vidro temperado, cede com a pressão da água, podendo causar vazamento pelas juntas ou mesmo "estoirar" o próprio vidro.

 

Quanto às furações, se nessa vidraria não furam vidro normal, então vai a outra... Tenho a certeza que furam... com os instrumentos certos de corte circular furam lindamente vidro normal... Até acho que acarreta mais riscos um vidro temperado furado num aquário do que um normal

 

Abraço

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas

 

Pois eu tinha essa ideia, alias eu vidro temperado não queria, estava era na dúvida se furava ou não.

Segundo sei já houve em tempos aquários com vidro temperado e esses se alguém tenta-se furar estilhaçavam-se. Mas assim que ele me disse aquilo fiquei na dúvida pois eles trabalham diariamente com o vidro e eu não. Mas já mandei fazer em vidro normal e mandei furar.

Mas de qualquer das maneiras obrigado

 

Cumprimentos

Link to comment
Partilhar nas redes sociais