Projecto para CBS F1 Taiwan Bee


Recommended Posts

Boas André .. A única coisa k mudai foi por pinhas de amieiro lol mas n e por ai secalhar morreram de velhice lol ..

 

Epha ainda precisas daquilo que falamos? Nc mais me lembrai

 

Envia.me a morada por pm

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas pessoal...

 

Realmente acho que o Akadama não é o substrato que realce as cores dos camarões... o kk até parece meu transparente e não deve ser...

 

Quanto à temperatura da água considero que os 23º é ideal...

 

Quanto a mortes inesperadas e inexplicáveis, se não souberes quanto tempo de vida os camarões têm antes de virem para ti não podes excluir a morte por velhice, ainda assim quanto lidamos com camarões sensíveis temos que perceber que eles são mesmo sensíveis e que por vezes uma TPA com uma temperatura diferente, ou a introdução de simples pinhas de amieiro que tenham algum tipo de substancia que seja prejudicial agarrada pode causar pequenos dissabores. É esta a principal razão pela qual tenho pinhas de amieiro para inserir no aquário e ainda não pus nenhuma, pois segui o principio que "em equipa que ganha não se mexe"

 

Entretanto um dos meus kk machos adultos morreu... suspeito que pulou fora do aquário para a parte de trás do mesmo, pois não cheguei a ver o corpo...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas Nuno nao e akadama eheh e ada Malaya ;)

 

Ja estou triste morreu mais uma fêmea hoje cheia de ovos :(

Ja fiz os testes todos esta tudo estável :( k cena marada :(

 

 

Boas pessoal...

 

Realmente acho que o Akadama não é o substrato que realce as cores dos camarões... o kk até parece meu transparente e não deve ser...

 

Quanto à temperatura da água considero que os 23º é ideal...

 

Quanto a mortes inesperadas e inexplicáveis, se não souberes quanto tempo de vida os camarões têm antes de virem para ti não podes excluir a morte por velhice, ainda assim quanto lidamos com camarões sensíveis temos que perceber que eles são mesmo sensíveis e que por vezes uma TPA com uma temperatura diferente, ou a introdução de simples pinhas de amieiro que tenham algum tipo de substancia que seja prejudicial agarrada pode causar pequenos dissabores. É esta a principal razão pela qual tenho pinhas de amieiro para inserir no aquário e ainda não pus nenhuma, pois segui o principio que "em equipa que ganha não se mexe"

 

Entretanto um dos meus kk machos adultos morreu... suspeito que pulou fora do aquário para a parte de trás do mesmo, pois não cheguei a ver o corpo...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

o no planária???

Boas andre Yha ;) a ver se amanha envio ja agora era para quantos litros? Abraco

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas Nuno nao e akadama eheh e ada Malaya ;)

 

Ja estou triste morreu mais uma fêmea hoje cheia de ovos :(

Ja fiz os testes todos esta tudo estável :( k cena marada :(

 

 

Isso é sempre péssimo, mas tb acontece... mas atenção que se isso acontecer na fase final da gestação dá para salvar os bebés...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas paulo,

 

essas gambas estão mesmo bonitas e a reproduzir bem, pena as mortes, senão já terias ai uma quantidade razoavel delas.

 

Continua assim que essas colonias depressa aumentam.

 

Cumprimentos e boa sorte

Emanuel Esteves

Sou fã da revista ShrimpScaping, vê aqui
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Viva Paulo,

 

Estive agora a ler todo o teu tópico pois tenho andado afastado do forum e realmente tens camarões muito bonitos, a mim aconteceu-me o mesmo muitos nascimentos KK e Panda pelo meio de repente uma razia, morreram bastantes, sem mudança nenhuma aparente tudo estabilizado.

 

Boa sorte com os camarões não desanimes.

Daniel Pedro

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

 

Boas Nuno o camarao ja estava a ficar todo degradado nao acredito que os ovos ainda estivessem em condições

 

E sempre mau andarmos xeios de pica e ver isto acontecer :(

 

Isso é sempre péssimo, mas tb acontece... mas atenção que se isso acontecer na fase final da gestação dá para salvar os bebés...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas Emanuel posso tb agradecer a ti pelas dicas que me tens dado ;)

 

Agora e esperar e ver o que da :) os parametros estao bons

 

Boas paulo,

 

essas gambas estão mesmo bonitas e a reproduzir bem, pena as mortes, senão já terias ai uma quantidade razoavel delas.

 

Continua assim que essas colonias depressa aumentam.

 

Cumprimentos e boa sorte

Emanuel Esteves

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas ;) nao posso desanimar hehe deve ter sido mau olhado e foi para os bichos hehe ja a minha avo dizia k devíamos sempre ter peixes para o mau olhado

 

Obrigado ;)

 

Viva Paulo,

 

Estive agora a ler todo o teu tópico pois tenho andado afastado do forum e realmente tens camarões muito bonitos, a mim aconteceu-me o mesmo muitos nascimentos KK e Panda pelo meio de repente uma razia, morreram bastantes, sem mudança nenhuma aparente tudo estabilizado.

 

Boa sorte com os camarões não desanimes.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Para salvar os bebés fazendo eclodir os ovos devesse apanhar estes o mais rapidamente possível após a morte da fêmea, esta técnica também serve para salvar ovos que ficam perdidos na muda de exoesqueleto.

 

Tens que continuar motivado a não fazer erros e eventualmente vais ser recompensado.

 

Boa sorte.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

A única coisa que fiz foi meter pinhas lá e tirar um pouco de musgo .. Falamos no outro dia da velhice mas nao falai com o labutes ele diz k ainda nao tem 1 ano por isso nao,pode ser ;)

 

 

Para salvar os bebés fazendo eclodir os ovos devesse apanhar estes o mais rapidamente possível após a morte da fêmea, esta técnica também serve para salvar ovos que ficam perdidos na muda de exoesqueleto.

 

Tens que continuar motivado a não fazer erros e eventualmente vais ser recompensado.

 

Boa sorte.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

 

então pode ter sido das pinhas, se calhar tinham algum quimico, que foi o suficiente para provocar as mortes que tiveste.

 

Mas vais ver que isso melhora. Boa sorte com isso.

 

Cumprimentos

Emanuel Esteves

Sou fã da revista ShrimpScaping, vê aqui
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

A única coisa que fiz foi meter pinhas lá e tirar um pouco de musgo .. Falamos no outro dia da velhice mas nao falai com o labutes ele diz k ainda nao tem 1 ano por isso nao,pode ser ;)

 

 

 

Paulo sabes que as minhas mortes também coincidiram com uma retirada de um feto de java do aquario, penso não ter nada a ver mas a verdade é essa.

Daniel Pedro

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá Paulo, que tópico interessante que aqui tens :)

 

Que tipo de tratamento fizeste às pinhas antes de entrarem no teu sistema? E ao musgo?

 

Se não me engano as pinhas ainda não são comercializadas por lojas/empresas, daí que ache que possas ter arranjado algumas pinhas, por exemplo, de uma zona fortemente industrializada ou com presença de pesticidas/herbicidas.

 

Que achas?

 

Abraço e força!

"It has to start somewhere, it has to start sometime, what better place than here? What better time than now?"

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Já existem marcas a comercializar estas pinhas e folhas de alguns géneros de árvores faz tempo mas a tua suspeita é válida pois muita gente faz a colecta na natureza directamente sem nenhum tipo de cuidados antes de as colocar nos seus aquas.

ShrimpRoom 31 aquas de Invertebrados Discus comunitário 950lts

-------------------------------------------------------------------------------------------------------

De momento não poderei responder atempadamente a MPs, grato pela compreensão.

 

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas pode ser de mt coisa hehehe quem e k percebe isto :) abraco ja a 3 dias k nao a baixas deixa lá ver :)

 

 

Boas,

 

então pode ter sido das pinhas, se calhar tinham algum quimico, que foi o suficiente para provocar as mortes que tiveste.

 

Mas vais ver que isso melhora. Boa sorte com isso.

 

Cumprimentos

Emanuel Esteves

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Lol eu por acaso tirai todo o meu musgo spiky k lá estava agarrado a rede para por em outro aquario :s ficaram com saudades morreram de desgosto hehe

 

 

 

Paulo sabes que as minhas mortes também coincidiram com uma retirada de um feto de java do aquario, penso não ter nada a ver mas a verdade é essa.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Ola Fernando muito obrigado tenho a agradecer a muita gente aqui do forum pelas ajudas invelizmente em 5 meses so agora tive estas baixas :s tentai spr fazer tudo certinho ..

Quanto as pinhas ja as tenho aqui a uns 8 meses nem me lembro de as ter posto ainda .. Comprai a uma rapariga aqui do forum do Porto nao fiz nada foram so passadas por agua da torneira e metidas lá .. O musgo simplesmente tirai a rede k lá estava para por em outro aquario

 

 

Obrigado pela força

 

Olá Paulo, que tópico interessante que aqui tens :)

 

Que tipo de tratamento fizeste às pinhas antes de entrarem no teu sistema? E ao musgo?

 

Se não me engano as pinhas ainda não são comercializadas por lojas/empresas, daí que ache que possas ter arranjado algumas pinhas, por exemplo, de uma zona fortemente industrializada ou com presença de pesticidas/herbicidas.

 

Que achas?

 

Abraço e força!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Pois n faço ideia onde foram apanhadas :s apenas passai por agua .. ha alguma coisa que possa fazer antes de meter no Aqua? Cumps

 

Já existem marcas a comercializar estas pinhas e folhas de alguns géneros de árvores faz tempo mas a tua suspeita é válida pois muita gente faz a colecta na natureza directamente sem nenhum tipo de cuidados antes de as colocar nos seus aquas.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Ola Paulo por acaso tenho e folhas de amendoeira da dennerle mas nc fiz tratamento a elas abraco

 

Em relação ás folhas existem muitas, Dennerle, JBL, Tantora tens montes de folhas,etc..

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.