Potencia do filtro


Recommended Posts

Boa tarde, criei este tópico para tirar algumas duvidas sobre os filtros exteriores.

Tenho um aquário de agua doce com cerca de 80 litros e estou na duvida sobre o filtro exterior que vou comprar.

Tenho dois modelos em mente e os dois da tetra, o EX600 e o EX700, gostava de saber a vossa opinião sobre qual é mais adequado

para o volume do aquário e se existe algum inconveniente debitar mais litros por hora??

Estou aberto a outras sugestões, obrigado.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu optaria sempre pelo 700! tenho um e estou muito satisfeito com ele!o unico problema foi ter-me sido vendido para um aqua de 200L, mas isso é outra questao. Sobre funcionamente, facilidade de manutençao, etc etc, estou muito satisfeito.

 

Sobre "excesso" de caudal, acho que nao vai notar isso, no entanto caso achas demasiada corrente, basta-me controlar nas torneiras do filtro e tens o problema resolvido. Ou seja, se a diferença de preço for pequena opta pelo 700 desvantagens não te traz nenhuma.

 

 

Cumps

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Acabei por comprar o tetra ex 700, estou a espera da entrega,

 

na zooplus.es ficou por perto de 63 euros com portes incluidos,

 

obrigado a todos.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

um filtro com capacidade acima do recomendado é na verdade boa ideia a medio/longo prazo, maior segurança e menor possibilidade de entupimento.

  • Votar + 1
  • Votar - 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais