Escolha de filtro


Recommended Posts

Boas malta,

 

Criei este tópico com intuito de receber feedback de alguem que tenha um destes filtros. Preciso de um filtro para um aquario com 300 litros onde vão estar presentes discos.

 

As opções são:

 

eheim classic 600 - 1000l/h . 20W.
eheim eXperience 350 - 1050l/h . 24w
eheimprofessionel 3 350 - 1050. 16w
JBL CristalProfi e1501 GL - 1400l/h . 20w
Até à data, só tive Eheim, mas este JBL chama-me à atencão em todos os aspectos, inclusivé no preço.

Posted Image

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

sugiro-te dois filtros (na minha opinião deverás ter pelo menos dois filtros por muitas e diversas razões) Eheim 2215 e 2217.

 

Deverás também colocar um UV no 2215 (por ser o que tem menos caudal).

 

Vê este site:

 

http://wate-r-evolution.com/loja/filtros-externos/141-eheim-classic.html

 

até agora foi o mais barato que encontrei

 

Cumptos.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

 

O melhor era ter dois filtros em para filtragem mecânica e outro para biológica ou mistos.

Mas se quiseres apenas um opta pelo JBL. Eu pessoalmente só uso os da Eheim mas tenho ouvido bem desse e comparando com os restantes talvez fosse a melhor opção no teu caso.

 

Cumps.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Colocando as outras opções de parte, vamos fixar nos dois filtros eheim vs JBL

 

eheim 2215 + 2217

35W consumo

1620l/h (isto não é bem assim, mas fiz a soma dos dois)

10l Volum e de filtro

198,96€ (Aquaristic)

 

JBL e1501

20W consumo

1400l/h

12l Volume de filtro

133,10€ (Aquaristic)

 

Dado estes atributos, parece-me que o JBL é sem duvida a melhor opção. A nivel de caudal deverá ser mais que suficiente visto que os dicos não gostam de muito caudal. Tenho um 2211 e 2213 cá em casa, sendo que poderei usar um deles para a UV ou como extra.

Posted Image

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 1 mês depois...

É um bom filtro e quanto maior for a capacidade para materias filtrantes melhor.

Tem atenção ao funcionamento, porque que já vi 2 casos de avaria das turbinas nos primeiros tempos de uso.

"Ninguém é tão grande que não possa aprender, nem tão pequeno que não possa ensinar..."

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

De nada :)

Daí não, mas talvez da Aquahobby ou da Aquaplante. Ou ainda de algum evento do Fórum...

"Ninguém é tão grande que não possa aprender, nem tão pequeno que não possa ensinar..."

Link to comment
Partilhar nas redes sociais