Filtros Eheim


Recommended Posts

Olá pessoal,

 

Estou pesquisando alguns filtros externos para o meu aqua, e estou muito interessado na linha da Eheim, pelo fato de ser uma marca muito confiavel. Porém visto que o meu aqua tem aproximadamente 200 Lts, estava procurando um filtro com vazão a partir de 1000 Lts/h, de acordo com a regra que a maioria utiliza de 5x o volume do aquário, mais percebi que para os filtros da Eheim, segundo descrição do produto, esta regra não se aplica. Por exemplo o Eheim 2215, se não me engano, que tem vazão de 650 Lts/h serve para aquarios de até 350 Lts, ou seja, a eficiencia deles é muito maior do que das outras marcas. Queria saber se isso é confiável, ou se por garantia é melhor aplicar a regra para eles tambem?

 

Desde já agradeço as possiveis ajudas.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

 

o fluxo de um filtro depende de muitos factores, nomeadamente da quantidade das matérias filtrantes, da altura a que o mesmo se encontra em relação ao aquário, utilização de pré filtragem, etc...

 

Os filtros são os rins do aquário, e na minha opinião, deverão ser pelo menos dois.

 

Para o teu aquário em particular, sugiro-te um 2215 e um 2217. Será de toda a conveniência teres também um esterilizador UV à saída do 2215 (por ser o que tem o caudal mais baixo).

 

Já no que toca aos materiais filtrantes, deverás priveligiar as esponjas em detrimento de outras soluções.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

tenho um sistema de 200lt com um EHEIM 2213. o caudal é fraco para um sistema standard (mas eu queria mesmo ter uma corrente fraca).

já tive um sistema de 250lt com um EHEIM 2215, bom caudal mas implicava limpezas mais frequentes para não entupir.

 

Na minha opinião, o 2215 é suficiente para um caudal normal e limpezas regulares, o 2217 mais robusto e permite limpezas mais espaçadas.

Mas é tudo uma questão do tipo de sistema que queres,do tipo de caudal que pretendes e do consumo e decibéis que pretendes.

cumprimentos

Link to comment
Partilhar nas redes sociais