PH SEMPRE A AUMENTAR! AJUDA!


amanha123

Recommended Posts

Olá, comecei na aquariofilia acerca de 3 meses, e tenho-me saído mais ou menos (sem contar quando pus um betta e ele ,matou os gupys comendo-lhes a barbatana).. No entanto acerca de uma semana noto que o ph da água, que quando sai da torneira vem no nivel mais baixo, está sempre a aumentar para o nivel maximo dentro do aqua.

Tenho 2 espada femea, um guppy fêmea (visto que as outras foram assassinadas), 2 platis (um macho e uma fêmea) 1 ancistrus, 5 neon. tenho plantas naturais e casca de côco e um castelo que comprei no site pet4you (segundo informação do site, não altera a qualidade da agua).

serão as plantas que estao a aumentar o ph?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

 

 

pedras não tenho.

o areão é o que sempre tive, desde acerca de 3 meses.

o areao é cerca de 3mm, acho eu, tipo de rio.

disseram-me que o calor interfere, mas nao sei. ja lavei a esponja do filtro, vou tirar o castelo e ver o que acontece.

os valores do ph, k deveria estar mais ou menos a 7 segundo me disseram na loja, estavam ao máximo (tipo azul escuro), ontem fiz uma tpa. fui agora mesmo ver e o valor está em 7,5. ja não está no maximo, mas aumentou, visto que a agua de minha casa costuma estar no valor mínimo.

Editado por amanha123
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Atencao que por vezes o ph da agua da companhia varia. Por ex a minha antes do verao rondava os 7.0 e agora esta nos 7.5.

Divagando podera ter que ver com o calor e as companhia promovem outro tipo de tratamento as mesmas.

  • Votar + 1

Cumprimentos, Daniel Cunha

Aquário 60l

Feedback

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Atencao que por vezes o ph da agua da companhia varia. Por ex a minha antes do verao rondava os 7.0 e agora esta nos 7.5.

Divagando podera ter que ver com o calor e as companhia promovem outro tipo de tratamento as mesmas.

Pois..

desde ja agradeço a todos que têm tentado ajudar-me.

a minha agua não é da companhia, é de poço. tenho da companhia mas não a tenho ligada. a agua quando sai da torneira, meço os valores de ph e estão no minimo. só no aquario é que aumenta.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Pois..

desde ja agradeço a todos que têm tentado ajudar-me.

a minha agua não é da companhia, é de poço. tenho da companhia mas não a tenho ligada. a agua quando sai da torneira, meço os valores de ph e estão no minimo. só no aquario é que aumenta.

 

Pois mas então há qualquer coisa no aquário que te está a subir o ph. Tens testes de kh e gh?

Cumprimentos, Daniel Cunha

Aquário 60l

Feedback

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

 

Pois mas então há qualquer coisa no aquário que te está a subir o ph. Tens testes de kh e gh?

não, não tenho. mas tenho noção que tenho mesmo de comprar. eu costumo levar para a loja e o senhor, que por acaso é muito fixe, mede os valores. agora o o ph é k sou eu k tenho medido. ele é muito porreiro, não é dakeles k so kerem vender. ele tem-me dado uma ajuda enorme, mas neste momento não consigo passar por lá. por issso é k tenho tentado ajuda por aki. obrigado. :D

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.