Oscares com discus


tiago31

Recommended Posts

Boa noite, sou novo no forum e não sabia bem se este era o sitio certo para postar isto, se não é peço desde já desculpas.

 

Sou novo no mundo da aquariofilia, tenho um aquario de 180 litros, e estava pensando em tirar de lá as minhas mollys , guppies e neons para juntar ao meu discu um oscar..

 

Quais os se nãos?

São compativeis?

 

Ou o oscar iria matar-me o discu?

 

Desde já obrigado a todos.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

o oscar não é meu querem me dar-lo e ele está num aquário de 80 litros e da-se bem...

 

Olá Tiago.

 

Aqui não se trata da questão de socialização entre os peixes. Os oscares são verdadeiros titãs quando adultos e bem tratados, são bem carnivoros e no mundo de água doce deves encara-los (embora não o sejam de facto) como o topo da cadeia alimentar. Dificilmente terás peixes que sobrevivam com sucesso na companhia de um oscar adulto. E o discu embora relativamente grande para água doce e pacifico, não terá qualquer oportunidade de paz ou sucesso, mais... de viver. COnsiderando a sensibilidade do seu sistema imunitário, preço e fisionomia, o discu estará algo condenado.

 

Boa aquariofilia!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas

 

Os discus são peixes de cardume, 1 não é aconselhavel. 180 litros não é aconselhavel para oscar. Discus e oscar não são compativeis.

Editado por Pedro.Soares

Cumprimentos

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Desculpem mas de brutal tem pouco..cada um é livre de fazer o que quer mas fazer isto é um bocado triste..

Enfim..

Exactamente a minha opinião...

 

Tenho um oscar que veio com 2 cm para o aquario, neste momento tem quase 20, comeu tudo o que lá existia, teve um acidente com um tronco e perdeu um olho e continua monstruoso, so sobraram 2 platydoras bem grandes, ha 3 dias comeu mais uma...

 

Oscares são peixes de respeito, não são para qualquer aquario.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Para quem gosta de animais e tudo faz para salvar um betta como já foi o meu caso, é um video muito triste...

Mais triste a ver quem ache piada e ande num fórum de aquariofilia.

  • Votar - 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

brutal
adjetivo de 2 géneros
1. próprio dos animais; animal, ferino
2. cruel; desumano; violento; selvagem
3. muito rude; grosseiro
4. que impressiona profundamente; chocante
5. coloquial enorme ou muito intenso; descomunal; excessivo
6. coloquial fora do comum; fantástico; extraordinário
(Do latim brutāle-, «sem razão; irracional»)
brutal In Infopédia [Em linha]. Porto: Porto Editora, 2003-2013. [Consult. 2013-07-04].
Disponível na www: <URL: http://www.infopedia.pt/lingua-portuguesa/brutal>.
Para os três últimos comentários, devo colocar o significado real da palavra e não uma forma deturpada do que quero dizer com brutal...
Eu já tive bettas, já tentei fazer criação de bettas e adoro betas. Nunca iria gostar daquilo.
Não tenho culpa de tentarem distorcer a palavra.
Editado por NGE
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Para quem gosta de animais e tudo faz para salvar um betta como já foi o meu caso, é um video muito triste...

Mais triste a ver quem ache piada e ande num fórum de aquariofilia.

 

Como já deves ter percebido ninguem achou piada ao filme e tbm já deves ter reparado que a miuda que o fez não tinha intenção nenhuma de matar o peixe...

Em todo o caso, e como tbm já deves ter reparado, o oscar comeu o betta para se alimentar.. chama-se a isso: Lei da natureza...

 

Abraços

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Para quem não gostou do meu comentário, eu odiei o video. Peço desculpas por algum mal entendimento que tenha tido sobre a palavra brutal, mas entendi como algo que impressiona. Relativamente a ninguém gostar do video não o colocava com um smille antes, mas para mim não é natureza, mas sim crime. Pois o betta nunca estaria num meio onde existem predadores como um oscar, logo não é a lei da natureza.

A ignorância não é motivo de desculpa, eu antes de meter um peixe com outro informo-me, sobre ambos. Pena ninguém meter a miuda com um leão, também não era crime mas sim lei da natureza. Sinceramente acho que a ignorância nunca serve de desculpas, quem tem inteligência para meter um video daqueles na net, também sabe fazer uma pesquisa.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Para quem não gostou do meu comentário, eu odiei o video. Peço desculpas por algum mal entendimento que tenha tido sobre a palavra brutal, mas entendi como algo que impressiona. Relativamente a ninguém gostar do video não o colocava com um smille antes, mas para mim não é natureza, mas sim crime. Pois o betta nunca estaria num meio onde existem predadores como um oscar, logo não é a lei da natureza.

A ignorância não é motivo de desculpa, eu antes de meter um peixe com outro informo-me, sobre ambos. Pena ninguém meter a miuda com um leão, também não era crime mas sim lei da natureza. Sinceramente acho que a ignorância nunca serve de desculpas, quem tem inteligência para meter um video daqueles na net, também sabe fazer uma pesquisa.

 

 

Ya, eu não gostei. E por os bonecos animados se chamarem smiles (sorrisos), não tem nada haver com os bonecos que coloquei. Que, de certa forma simula o incrédulo, o atordoamento que tive a ver o betta, a pagar pelos erros humanos.

Parece que meia palavra não basta para "ti"... Mas sem stress, já lá vai.

Editado por NGE
  • Votar + 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.