Help urgente escalares ja nascidos!!!


Alex Santana

Recommended Posts

Boas a todos

 

Eu precissava de uns conselhos sobre os escalres, passo a explicar:

Tenho um casal que de 2 em 2 semanas, estao a colocar ovos, depois nascem e chego mesmo a velos a tentarem comer, mas o que acontece é que ao fim de 4 dias de eles nadarem junto aos pais, simplesmente desaparecem!! Nao sao os pais de certeza pq estao sempre a protegelos, outros peixes tb nao pq eles estao sozinhos, simplesmente nao consigo aguenta-los.

O que sera ?? Ao fim de 4 dias de eles nadarem desaparecem!!

Ja os tirei um vez para uma aqua + pequeno e sozinhos, mas desaparecem na mesma, sem sinal nenhum!!

Eu dou artemia liquida e um comida em po!!

Sera má alimentaçao??

Ja li que é precisso dar artemica recem nascida?? sera isso?

Gostaria que me dessem uma explicação, e se for mesmo a alimentação , onde posso comprar o indicado para eles!

Ja tenho novamente uns 300 escaleres pequenos e ja nadam há 2 dias, por isso so lhes restam 2 dias de vida :cry:

Obrigado a todos

 

Alex Santana

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

artemia recem nascida, é isso mesmo!!

compra ovos e poe a eclodir, receio que ja vas tarde... leva 2 ou 3 dias a eclodir, a temperatura ambiente.

Isso vende-se na maioria das lojas de aquariofilia.

Se tiveres microvermes da para desenrascar ate teres artemia.

Um Abraço

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Ois tass :roll:

 

A artémia é eclodida de um dia para o outro. Canudo como é que andas a eclodir isso para demorar tanto tempo?

 

Alex epá eu separava os putos para um aqua mais pequeno onde tu podeces controlar melhor a comida. Num aqua maior, tu tens de deitar muita mais comida para que os putos que são pequenininhos a encontrem. Logo num aqua mais pequeno a comida que tens de deitar é menos e eles encontram-na com mais facilidade.

 

Depois e uma vez que és de lisboa, e isto tem de ser uma coisa para se fazer ainda hoje se é que ainda queres salvar os putos. Mas uma vez que és de lisboa, se vieres ter comigo eu dou-te a minha cultura de microvermes. Tiro uma de arranque para mim e dou-te a minha já estabelecida para teres já comida para os bichos.

 

Só tens de a vir buscar. Eu Moro em lisboa ao fundo da Avenida EUA. Se vieres cá buscar os ditos microveremes eu dou-te isso na boa :roll:

 

Se não vieres já então quando finalmente vieres eu dou-te é uma cultura de arranque que nas duas semanas seguintes até eles meterem ovos novamente tens muito tempo para fazer culturas estabelizadas de microvermes :D

 

Vá diz qualquer coisa rápido.

 

O meu tlm é 934519889

 

Se quizeres claro :D

 

O pessoal que se vai meter em criações tem de tratar primeiro da alimentação dos putos. A artémia é uma coisa facil de criar e é de um dia para o outro, mas nem isso tinhas. O mais complicado por vezes nem é fazer com que os peixes desovem, é sim fazer com que os alevins cheguem á idade adulta.

 

Porta-te

 

:twisted:

 

wassuuup

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

por favor digam- me como e k eclodem as artemias ja me touy a passar farto-me de tentar de varias formas ma n consigo!!:roll:

"O Caos e a Noite tiveram um filho,o Destino,divindade cheia de todo o poder, a quem estavam sujeitos todos os deuses e que tinha nas suas mãos a sorte dos mortais..."

 

...in "O Destino"

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

A artemia..

mato dois coelhos de uma cajadada :roll: wassuuup!! respondo-te a ti tambem.

para eclodir artemia precisas de :

- Ovos de artemia

-Recipiente (eu uso garrafoes de agua cortados ao meio)

-Agua

-Sal

-Oxigenação (bomba de ar e pedra difusora)

- ha quem use aquecimento (flutuar no aquario ou termostato) eu tenho a temperatura ambiente.

-1)Preparas a solução 1L de agua e 32Gr de sal (aprox. 1 colher de sopa bem cheia).

-2)deitas para la uma colher das pequenas de ovos.

-3)Ligas a oxigenação e esperas.

Quando eclodir aspiras isso para dentro de uma rade fininha (com cuidado para não apanhares as cascas, eu ponho uma lanterna a meio e aspiro nessa zona), passas por agua doce e das aos pobres peixinhos famintos (estão sempre famintos :lol: )

 

Eu so ao fim de 2 ou 3 dias é que tenho o pico maior de eclosão, o colega wassuuup diz que é ao fim de um dia... vamos esperar a ver se ele partilha conosco o seu segredo :lol:

Um Abraço

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

boa ja tenho e sal no frasco das artemias ja vinha por isso n sei se esal a menos ou sala mais???ajude-me

"O Caos e a Noite tiveram um filho,o Destino,divindade cheia de todo o poder, a quem estavam sujeitos todos os deuses e que tinha nas suas mãos a sorte dos mortais..."

 

...in "O Destino"

Link to comment
Partilhar nas redes sociais