Spark Reef


Recommended Posts

Sim, mas já fiz a TPA e os corais agora tratam de consumir algum desse excesso ;)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Venho colocar algumas fotos que tirei aos primeiros corais do aquário, ando fascinado com a diferença das cores nos diferentes tipos de luz, principalmente nos Zoantos!

 

IMG_6884_zpsb8da1c8c.jpg

 

IMG_6883_zps62b45100.jpg

 

IMG_6882_zps5f3470d7.jpg

 

IMG_6881_zps6afcabf8.jpg

 

IMG_6880_zps9cd57f0d.jpg

 

IMG_6879_zps04cd690d.jpg

 

IMG_6878_zps9e96a33e.jpg

 

IMG_6877_zpsa39cfbcd.jpg

 

IMG_6876_zpsf856f97f.jpg

 

IMG_6875_zps187c5623.jpg

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas

 

Hoje reparei que os meus corais estão a ficar brancos... Hoje não consigo fazer testes, mas amanha vou tentar fazer..

 

Coloquei mais duas colheres de KALK e coloquei agua do deposito no sistema, no caso de ser falta de nutrientes...

 

Vamos lá ver...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Nao inventes e deixa estabilizar, com isto nao quero dizer acertar parametros ao detalhe mas manter estabilidade dos mesmos.

 

Se estas sempre a tentar acerta-los rapidamentes tens mudancas muito bruscas nos mesmos.

 

Calma q isso vai ao sitio.

 

Abc

ShrimpRoom 31 aquas de Invertebrados Discus comunitário 950lts

-------------------------------------------------------------------------------------------------------

De momento não poderei responder atempadamente a MPs, grato pela compreensão.

 

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

É verdade Ricardo

 

ontem é que me apercebi de um erro de principiante! Não desliguei a bomba de retorno para fazer a TPA e tinha acabado de encher o deposito de retorno.. quando o nivel da agua desce a bomba de reposição do deposito aciona e envia o po do kalk que ainda esta suspenso para a sump e consequentemente pra o aquario...

 

não volto a cair nesta! devo ter os valores altissimos!

 

vamos lá ver...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas ---- fui hoje à aquahobbie e fiz alguns testes, afinal não estão assim tao altos, mas a mudança tão repentina destes valores num PH alto deve ter despoletado isto... ------ Vou ver como as coisas correm, sem fazer mais asneiras ( nesta não caio mais ) e manter o regime de TPA's. ------------ "Usas reactor de kalk?" ---> não, uso em pó da deltec, duas colheres no depósito. --------- A TPA fica agendada para domingo de manha, visto que ontem mudei 10Lt's. -------------depois posto umas fotos! ------------Cumps

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 semanas depois...

Boas

 

Venho actualizar a coisa! consegui matar os corais que tinha aqui... é verdade mais um erro de principiante, enchi sempre o deposito de agua com agua salgada e tenho a salinidade a 1033 !

 

Até os Zoantus estão fechados, ja corrigi as coisas e agua é deixar ir ao sitio, os peixes estão bem, pelo menos não perdi estes meninos, os duros já eram... agora é esperar que volte ao normal e colocra novos corais, mas moles para já !

 

assim se vai aprendendo..

 

Cumps

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Epah isto não anda nada fácil... para já vou tentar por tudo como deve ser e depois pensar em novos corais.. estes já vi que não dão mais...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Vai com calma, sem pressas o aquario nao foge... Tenta arranjar outra coisa para entreter, senao a tentação vai ser maior e vais te precipitar...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Oh Hugo, boa pergunta ne??!! isto de ser patinho ainda, tem muito que se lhe diga!!

 

Mas melhores dias virão! hoje peguei no refractômetro outra vez e está a 1030, esta quase bom!

 

Cumps

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Pessoal, a minha Milka esta meio descascada em baixo, mas em cima ontem começou a gerar novos polipos... será que ainda se safa e volta a ganhar tecido onde perdeu???

 

A Hextrix está totalmente coberta de algas mas está a crescer, tenho ramificações brancas "novas" ( duas pontinhas branquinhas ) que vos parece???

 

Isto ainda se safa???

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Estou a torcer, hoje fiz a segunda muda de agua!

 

Espero ter tudo mais ou menos no fim de semana ;)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

O meu conselho e fragares a farte morta e ficares so com coral vivo senão pode ir tudo com os porcos....ou tenta deixar num aquario de um amigo. Para estalizares o teu. Uma milka é um coral que ja requer um aquario estável.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Não consigo, já eram pequeninos, se fragar a frag, acaba por morrer na mesma! agora só rezar!

Cumps

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Venho atualizar, a salinidade está a 1027 e os corais já mostram alguns sinais de recuperar, os zooantos estão novamente abertos e a milka mostra polipos completos na parte superior de cada ramificação... Aos poucos vão indo...

 

Quanto a hextrix continua a mostrar crescimento, mas com total ausência de cor, pior está a acropora "verde" que parece um esqueleto calcário sem cor também...

 

Acho que foi a unica perda para já...

 

Novidades, hoje coloquei uma montipora vermelha com 10cm de diametro e uma pedra com mais de 100 cabeças de zooantos, que estão muito bonitos ;)

 

Amanha coloco umas fotos... Quanto aos peixes, estão todos muito bonitos e de boa saúde a avaliar pelo apetit :)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Epah amanha ponho fotos!! Hoje já medi 1027 na salidade!!! ta quase quase :)

 

A ideia é não cometer o mesmo erro duas vezes.... à 1ª todos caiem...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.