Spark Reef


Recommended Posts

Não se se utilizar um segundo tubo de retorno para passar apenas um fio de água e que serve como ladrão também.

É o chamado Bean Animal simplificado.

Se quiserem explicação do mesmo posso passar o link de outro Forum.

Abraço.

André Jorge silva

08fe2af51024b65773bf9352957e2f39u88a83.png

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu acho que vou colocar um tubo de descarga mais fino do que este, mas a seu tempo, 1º quero falar com o antigo dono, pra não fazer nenhum disparate!

 

Andei aqui a volta com o osmoregulador, coloquei uma bóia no deposito de agua e outra na sump, com a bóia no sitio que pretendo e retirei alguma agua da sump com uma mangueira fininha só para testar o sistema mas a bóia da sump toca no fundo e a bomba que está no deposito não dispara... não sei o que se passa... deve ser aselhice e escapou-me algum pormenor... :tapfoot:

Editado por Andre Miranda aP
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Não conheço o sistema da TMC.

Não terás trocado as boias? em principio uma sera para arrancar quando a água da sump Desde e outra de segurança para não arrancar quando a água de reposição está baixa demais, certo?

André Jorge silva

08fe2af51024b65773bf9352957e2f39u88a83.png

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Essa era a ideia André, mas nas instruções ( li depois... ) diz que tenho de ter as duas bóias na sump, a 2ª bóia só serve para o caso da 1ª encravar...

 

Não faz grande sentido, mas se eu puser a 2ª bóia no depósito, terá de ficar ao mesmo nível da bóia da sump, e perco sempre muita litragem do deposito que vai ficar a baixo do nível da bóia...

 

Não percebi bem, mas mais valia ter apenas uma bóia...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

podes usar dois sistemas com duas boisa:

 

1º colocar ambas as boias na sump uma com o nível maximo e outra de segurança mais acima caso a primeira encravar.

 

2º colocar uma na sump no nível desejado e outra virada ao contrario no deposito caso a água acabe e não fique a bomba a trabalhar em seco e estragar.

ShrimpRoom 31 aquas de Invertebrados Discus comunitário 950lts

-------------------------------------------------------------------------------------------------------

De momento não poderei responder atempadamente a MPs, grato pela compreensão.

 

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas Ricardo,

 

boa ideia, não tinha pensado nisso, realmente virar ao contrário faz sentido... mas a TMC devia modificar o funcionamento da bóia, invertendo o lugar do sensor da bóia...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

podes virar propria boia no sensor ao contrario e faz o mesmo efeito, tens de tirar o clip e inverter a posição da boia. assim só corta a corrente quando esta estiver em baixo. a outra faz o inverso na sump, corta coorrente qd estiver em cima.

ShrimpRoom 31 aquas de Invertebrados Discus comunitário 950lts

-------------------------------------------------------------------------------------------------------

De momento não poderei responder atempadamente a MPs, grato pela compreensão.

 

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas

 

actualização do Setup:

 

O setup: Aquário: 70*60*60 = 252 Lts brutos

 

Sump: 67*40*40 com deposito para agua de osmose

 

Escumador: BM Nac 7

 

Circulação: 2x Tunze 6025

 

Retorno: Red Devil D2000

 

osmoregulador: TMC V2 auto top up ( 2 bóias )

 

Iluminação: 6*24w T5

 

Aquecimento: 2x 250w

 

 

Alguém me pode dizer se a bomba de retorno Eheim compact+ 2000 é mais silenciosa do que a minha D2000?

 

E a circulação é suficiente para colocar uns duros mais tarde?

 

Cumps

Editado por Andre Miranda aP
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Acho que vou trocar a bomba de retorno, é que esta apesar de ser muito eficiente em termos de consumos, faz um ligeiro ruído que durante o dia não se ouve, mas à noite torna-se incomodativo ( a culpa é minha que tenho o aquário no quarto! )

 

Não sei é até que ponto a eheim possa ser mais silenciosa.. Quanto à mp10 acho que não vai ser necessário, até porque é um investimento que para já está fora de questão..

 

Julgo que na segunda feira já coloco o pente na coluna seca e faço a adição de rocha viva ao aquário, entretanto tenho colocado comida granulada na agua para dar alguma matéria orgânica no aquário, está muito bonito, a rocha ficou mesmo como tinha pensado ;)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

boas andre. o lyout esta muito fixe. bem aproveitado. as duas tunze vai chegar se vires que ´´e curto mais tarde trocas uma delas por 6045 . em relaçao ha mp10 nao aconselho tive uma e a vortech fazem barulho tendo isso no quarto vai ser incomodativo.

de resto temos de ver isso. esta semana ja passo ai a deixar te o pente e a rocha viva... boa continuaçao do projecto esta a começar bem.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas

 

Ontem apareceram as primeiras algas ( castanhas ), tenho dado iluminação 7 horas diárias e colocado comida pra peixe de agua doce que tenho aqui de sobra.

 

Amanha vou buscar a 2ª Tunze e já coloco no lugar da bomba de 5000 Lt's/h.

 

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

É mesmo isso!

 

ainda não fiz nenhuma TPA, mas amanha já começo a fazer agua de osmose, ainda me falta o sal, mas para 20Lt's quanto é que devo colocar de sal?

 

Cumps

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas José,

 

muito obrigado pela referência! hoje já trato da agua.

 

Achas(m) que TPA's de 20 Lt's semanais são suficientes? não são os 10% que seriam 25.2 Lt's mas anda lá perto...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

 

José parabéns pelo aquário, só falta o areão e principalmente pelo fragário, tem peças muito bonitas!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas José, muito obrigado pela referência! hoje já trato da agua. Achas(m) que TPA's de 20 Lt's semanais são suficientes? não são os 10% que seriam 25.2 Lt's mas anda lá perto...

sim andre nao tem problema... podes começar depois ´´e a fazer tpas de 30 litros quando tiveres os vivos. ´´e um garrafao assim fica conta certa. d´´a cerca de 1 kilo de sal..

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá André, conforme foi respondido pelo membro anterior chega, e se fores muito certinho nas mudas de água vais ter muita saúde nesse aquário.

 

Abraço

José

««Não é triste mudar de ideias, triste é não ter ideias para mudar»»

 

Abraço

José Santos

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eheh, obrigado pela dica, para já tenho algas castanhas em toda a rocha e numa pequena parte do areão!

 

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Nuno vou fazer este fim de semana, enchi o aquário à duas semanas, acho que está na hora de trocar alguma água ;)

 

o problema nem é a agua em si, pois esta já vinha maturada, o que me falta é colonizar a rocha!

 

Cumps

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Andre em principio vou a agua domingo á tarde se quiseres aparecer é dizer

 

Sim, dava jeito ficar com alguma de reserva! assim poupo no sal ;)

 

Cumps

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.