Entra para seguir isto  
Hugo Amorim

Recomeço ao hobbie

Recommended Posts

Hum como prendem as raizes entao ? Como faço ?

Podes amarrar a uma pedra ou ao tronco com fio de nylon ou de pesca.

Partilhar este post

Link para o post
Partilhar nas redes sociais

Como já pratiquei mergulho e nunca gostei de ver as redes de pesca espalhadas :), gosto mais de usar fio de algodão. Desfaz mais depressa e menos plástico dentro do aquário.

Partilhar este post

Link para o post

Bem .. acabei de medir os valores ... e acho um pouco estranho mas :

No3 zero

Nh3/4 zero

PH 8

por enquanto ainda tenho as plantas dentro do areao, mas amanha vou ver se compro mais algumas e depois aproveito para fazer um TPA e ja as coloco agarrada aos troncos.

Tenho os 4 Neon Tetras ja desde sabado ....

Partilhar este post

Link para o post

pH a 8 e sai da torneira a 7-7.5. Algo deve estar a fazer subir esse pH.

Também estou a tentar descobrir o porquê da subida no meu, mas não vai até aos 8

A proxima TPA vai ser feita com água de garrafão e a marca com menos pH a ver se baixa. Já li pessoal com bons resultados. Tenta o mesmo.

""""

Ervilhita

Publicado 15 Julho 2013 - 11:42

ph superior a 7,4 para neons tambem leva a mortes.

Hugo Amorim

Publicado Ontem, 22:04

PH 8

por enquanto ainda tenho as plantas dentro do areao, mas amanha vou ver se compro mais algumas e depois aproveito para fazer um TPA e ja as coloco agarrada aos troncos.

Tenho os 4 Neon Tetras ja desde sabado ....

""""

A coisa não combina :(

Editado por Filipe1973

Partilhar este post

Link para o post

O que está a fazer subir o ph sao as pedras

Partilhar este post

Link para o post

As pedras coloquei ontem, e medi agora mesmo o PH continua igual.

Estou a tentar medir o gH mas instruçoes deveria passar para verde e contar as gotas mas o meu apenas fica em amarelo escuro ...

Bom

PH 7.5 ( nao consigo precisar muito por causa da gama de verdes do teste sao muito parecidos )

KH 5 ( na quinta gota ficou amarelo )

gH nao consigo medir fica sempre amarelo nao passa a verde.

Editado por Hugo Amorim

Partilhar este post

Link para o post

gh muito alto devido às pedras

Partilhar este post

Link para o post

ola bom dia ;) eu depois de ter escrito o post ainda fui medir o da torneira e é igual !

Ou seja a minha zona tem agua "esquisita" !

Partilhar este post

Link para o post

Engano na resposta

Editado por Filipe1973

Partilhar este post

Link para o post

Nada como testar as pedras em separado e ver de onde vem. Ou a areia.

Partilhar este post

Link para o post

Se não passa de amarelo para verde que é a cor final quer dizer que é alto

Partilhar este post

Link para o post

Pois ... tao alto que nem o teste chega lá ...

Que posso eu fazer agora ?

Tentar baixar o gH e o PH com CO2 ( o ph sei que baixa gH nao sei )?

Tentar colocar alguma filtragem no filtro que me baixe os valores ?

Ou ficar mesmo assim e a partir daqui escolher o tipo de peixes com que puderei povoar o aqua ?

Partilhar este post

Link para o post

Pois ... tao alto que nem o teste chega lá ...

Que posso eu fazer agora ?

Tentar baixar o gH e o PH com CO2 ( o ph sei que baixa gH nao sei )?

Tentar colocar alguma filtragem no filtro que me baixe os valores ?

Ou ficar mesmo assim e a partir daqui escolher o tipo de peixes com que puderei povoar o aqua ?

A última opção é sem dúvida a mais simples e mais prática :)

Algumas formas de baixar a dureza e o pH da água: usar água engarrafada; adquirir um sistema de osmose ou comprar água a quem o tenha; adição de turfa ao filtro; utilização de pinhas de amieiro, folhas de carvalho ou outros para o mesmo fim; adição de produtos para baixar o pH/kH;...

O teste às pedras deve ser sempre feito... Medem-se os parâmetros da água antes de colocar as pedras e depois deixam-se a marinar durante uns tempos antes de medir novamente para ver se há grandes alterações.

Cumprimentos,

Ana

Editado por fernandes_a_p

Partilhar este post

Link para o post

Olá :) obrigado a TODOS pelas respostas

Sim a ultima opção parece mesmo a mais correta, quando colocar o CO2 logo vejo como fica o PH.

E será que há por aí alguma listagem onde possa ver a listagem de peixes de acordo com o seu PH ou so mesmo perguntando na loja?

Eu medi antes e medi agora e medi a agua da torneira, posso dizer que esta tudo como estava ... nem troncos nem pedras alterou nada.

Nitritos e Nitratos estao a zero ... sera que ha alguma maneira de saber se o ciclo ja acabou ? supostamente deveria de haver um pico .. e eu nunca notei nada, tenho 4 neos e um pleco supostamente a "caca" que eles fazem era suficiente para aparecer nos testes ... se nao aparecem é porque as bacterias estao a fazer o seu trabalho, certo ?

Partilhar este post

Link para o post

Nao tenho substrato :( fiz asneira quando coloquei o areao .... penso corrigir isso com co2 e fertilizaçao liquida para poder colocar mais plantas .

Agora .. apanhei um .. hospede ... um caracol ... que raios :)

Partilhar este post

Link para o post

Eu não tenho substrato fertil nem co2 e dou-me muito bem com as plantas que tenho.

Partilhar este post

Link para o post

Shaking: Obrigado pela resposta, bom entao é deixar andar e ver o que acontece, é que tenho os fetos de java a ficarem muito escuros nas pontas estou a colocar um fertelizante da jbl, acho um pouco esquisito sendo plantas "faceis"

Coloquei umas fotos ... em que da para ver :)

Editado por Hugo Amorim

Partilhar este post

Link para o post

Hoje chegaram mais uns habitantes :) mas antes mostro 2 dos 3 indesejaveis que tenho :

gallery_3279_3855_1872762.jpg

E os novos inquilinos :) macho e femea

gallery_3279_3855_1758635.jpg

E mais 4 cardinais que é super dificil de apanhar nao tenho camera com macro.

Partilhar este post

Link para o post

boas, não dá para ver muito bem,

mas o feto de java, Microsorum Pteropus, propaga-se por filhos que crescem no meio das folhas.

de início são uns pontos escuros que depois alastram e formam novas plantas.

Não sei se é o caso, mas essa planta propaga-se assim.

Partilhar este post

Link para o post

Shaking: Obrigado pela resposta, bom entao é deixar andar e ver o que acontece, é que tenho os fetos de java a ficarem muito escuros nas pontas estou a colocar um fertelizante da jbl, acho um pouco esquisito sendo plantas "faceis"

Coloquei umas fotos ... em que da para ver :)

eu também só uso fertilizante liquido e ponho umas pastilhas de mês a mês sensivelmente. O meu feto de java também é muito para o escuro. Penso ser por ter uma luz fraca, porque so tenho uma t5 de 15w mas dá bem para o que tenho.

Ela pode tar a passar por um período de adaptação ao aquário, não sei à quanto tempo a tens, ou como o colega em cima disse, pode tar a começar a sair rebentos dela. As minhas pontas também estão algo roídas mas não todas, mas não é nada de alarmante, porque apresenta-se muito saudável e os caracóis que tenho também tratam de "limpar" as partes mortas, para assim rejuvenescer as ditas.

Penso não teres motivos para grande preocupação. Se tivesse a amarelar e assim já era motivo sério, já que os fetos são extremamente resistentes e de muito fácil manutenção. Para teres ideia, tenho um rebento pequenino num copo com água à varias semanas perto duma janela e ele está 5*.

Cumps

Partilhar este post

Link para o post

Regista-te ou entra para comentar!

Para deixar um comentário é necessário estar registado. É muito fácil!

Criar uma conta

Regista-te e vem fazer parte desta comunidade! É fácil!

Registar-me

Entrar

Já estás registado? Entra aqui!

Entrar agora
Entra para seguir isto  

Tempo de vida do fórum

Data de criação do fórum: March 16, 2003 00:00:00