Recomeço ao hobbie


Hugo Amorim

Recommended Posts

  • Replies 55
  • Created
  • Última Resposta

Top Posters In This Topic

Como já pratiquei mergulho e nunca gostei de ver as redes de pesca espalhadas :), gosto mais de usar fio de algodão. Desfaz mais depressa e menos plástico dentro do aquário.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Bem .. acabei de medir os valores ... e acho um pouco estranho mas :

 

No3 zero

Nh3/4 zero

PH 8

por enquanto ainda tenho as plantas dentro do areao, mas amanha vou ver se compro mais algumas e depois aproveito para fazer um TPA e ja as coloco agarrada aos troncos.

 

Tenho os 4 Neon Tetras ja desde sabado ....

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

pH a 8 e sai da torneira a 7-7.5. Algo deve estar a fazer subir esse pH.

 

Também estou a tentar descobrir o porquê da subida no meu, mas não vai até aos 8

A proxima TPA vai ser feita com água de garrafão e a marca com menos pH a ver se baixa. Já li pessoal com bons resultados. Tenta o mesmo.

 

""""

Ervilhita

Publicado 15 Julho 2013 - 11:42

ph superior a 7,4 para neons tambem leva a mortes.

 

Hugo Amorim

Publicado Ontem, 22:04

PH 8

por enquanto ainda tenho as plantas dentro do areao, mas amanha vou ver se compro mais algumas e depois aproveito para fazer um TPA e ja as coloco agarrada aos troncos.

 

Tenho os 4 Neon Tetras ja desde sabado ....

""""

A coisa não combina :(

Editado por Filipe1973
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

As pedras coloquei ontem, e medi agora mesmo o PH continua igual.

Estou a tentar medir o gH mas instruçoes deveria passar para verde e contar as gotas mas o meu apenas fica em amarelo escuro ...

 

Bom

 

PH 7.5 ( nao consigo precisar muito por causa da gama de verdes do teste sao muito parecidos )

KH 5 ( na quinta gota ficou amarelo )

gH nao consigo medir fica sempre amarelo nao passa a verde.

Editado por Hugo Amorim
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Pois ... tao alto que nem o teste chega lá ...

Que posso eu fazer agora ?

Tentar baixar o gH e o PH com CO2 ( o ph sei que baixa gH nao sei )?

Tentar colocar alguma filtragem no filtro que me baixe os valores ?

Ou ficar mesmo assim e a partir daqui escolher o tipo de peixes com que puderei povoar o aqua ?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Pois ... tao alto que nem o teste chega lá ...

Que posso eu fazer agora ?

Tentar baixar o gH e o PH com CO2 ( o ph sei que baixa gH nao sei )?

Tentar colocar alguma filtragem no filtro que me baixe os valores ?

Ou ficar mesmo assim e a partir daqui escolher o tipo de peixes com que puderei povoar o aqua ?

 

A última opção é sem dúvida a mais simples e mais prática :)

 

Algumas formas de baixar a dureza e o pH da água: usar água engarrafada; adquirir um sistema de osmose ou comprar água a quem o tenha; adição de turfa ao filtro; utilização de pinhas de amieiro, folhas de carvalho ou outros para o mesmo fim; adição de produtos para baixar o pH/kH;...

 

O teste às pedras deve ser sempre feito... Medem-se os parâmetros da água antes de colocar as pedras e depois deixam-se a marinar durante uns tempos antes de medir novamente para ver se há grandes alterações.

 

Cumprimentos,

Ana

Editado por fernandes_a_p
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá :) obrigado a TODOS pelas respostas

Sim a ultima opção parece mesmo a mais correta, quando colocar o CO2 logo vejo como fica o PH.

E será que há por aí alguma listagem onde possa ver a listagem de peixes de acordo com o seu PH ou so mesmo perguntando na loja?

Eu medi antes e medi agora e medi a agua da torneira, posso dizer que esta tudo como estava ... nem troncos nem pedras alterou nada.

Nitritos e Nitratos estao a zero ... sera que ha alguma maneira de saber se o ciclo ja acabou ? supostamente deveria de haver um pico .. e eu nunca notei nada, tenho 4 neos e um pleco supostamente a "caca" que eles fazem era suficiente para aparecer nos testes ... se nao aparecem é porque as bacterias estao a fazer o seu trabalho, certo ?

 

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Shaking: Obrigado pela resposta, bom entao é deixar andar e ver o que acontece, é que tenho os fetos de java a ficarem muito escuros nas pontas estou a colocar um fertelizante da jbl, acho um pouco esquisito sendo plantas "faceis"

Coloquei umas fotos ... em que da para ver :)

Editado por Hugo Amorim
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

boas, não dá para ver muito bem,

mas o feto de java, Microsorum Pteropus, propaga-se por filhos que crescem no meio das folhas.

de início são uns pontos escuros que depois alastram e formam novas plantas.

Não sei se é o caso, mas essa planta propaga-se assim.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Shaking: Obrigado pela resposta, bom entao é deixar andar e ver o que acontece, é que tenho os fetos de java a ficarem muito escuros nas pontas estou a colocar um fertelizante da jbl, acho um pouco esquisito sendo plantas "faceis"

Coloquei umas fotos ... em que da para ver :)

 

eu também só uso fertilizante liquido e ponho umas pastilhas de mês a mês sensivelmente. O meu feto de java também é muito para o escuro. Penso ser por ter uma luz fraca, porque so tenho uma t5 de 15w mas dá bem para o que tenho.

 

Ela pode tar a passar por um período de adaptação ao aquário, não sei à quanto tempo a tens, ou como o colega em cima disse, pode tar a começar a sair rebentos dela. As minhas pontas também estão algo roídas mas não todas, mas não é nada de alarmante, porque apresenta-se muito saudável e os caracóis que tenho também tratam de "limpar" as partes mortas, para assim rejuvenescer as ditas.

 

Penso não teres motivos para grande preocupação. Se tivesse a amarelar e assim já era motivo sério, já que os fetos são extremamente resistentes e de muito fácil manutenção. Para teres ideia, tenho um rebento pequenino num copo com água à varias semanas perto duma janela e ele está 5*.

 

Cumps

Cumprimentos, Daniel Cunha

Aquário 60l

Feedback

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.