Iniciação aos camarões


karamura

Recommended Posts

Boas pessoal; isto de esta desempregado e gostar de aquarios tem muito que se lhe diga!!! :dance: :dance:

Tenho cá em casa um aqua pequeno vazio, tenho sobra de jbl manado, tenho pedras de xisto, plantas nao é o problema e tenho uma lampada de 20w. O que eu gostava de saber é se com isto posso fazer um aquario para camaroes e com que especie devo comecar ( sem ser red cherry), se comeco só com uma especie ou se posso juntar varias, o objectivo é ajudar a passar o tempo e tentar criar alguma especie! agradecia imenso alguma ajuda!!! :thumbup3:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Ola

 

Sim podes, como sabes falta-te o filtro, termostato, blablalbal

O ph da tua agua é importante, porque como vais usar manado, a tua agua tem de ser ligeiramente acida.

ass_zps2c377341.jpg

 

Feedback

 

Cumprimentos, Ana Rodrigues

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Ola

 

Sim podes, como sabes falta-te o filtro, termostato, blablalbal

O ph da tua agua é importante, porque como vais usar manado, a tua agua tem de ser ligeiramente acida.

 

 

Sim, tambem ja tenho termostato e filtro de cascata!

Editado por karamura
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Porque não uns supertiger? ou tiger se quiseres comprar uma colónia razóavel...

Ou mesmo uns blue tiger, sendo o mesmo preço dos super, começavas com um casal... e depois vendias 4-5 da primeira postura e metias sangue novo e tinhas uma boa colónia a bombar com apenas certa de 20€ de custo inicial.....

Mas isto vai de acordo com o bolso de cada um..... e como estás desempregado, não sei até que ponto podes fazer isso.

Precisarias de um pH ligeiramente alcalino 7,2-7,4 e eles reproduzem bem.....

E sempre podes usar água da torneira que quase em todo o lado é ligeiramente alcalina.

Abraço e se precisares de ajuda posta as tuas dúvidas

 

 

Abraço

 

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

São resistente, a única coisa que costuma variar é a quantidade de shrimplets (camarões recém-nascidos) que vinga

Porque os tiger, balbuti e cherrys são resistente para caramba xd

 

Mas é questão de se falar com a pessoa a quem vai comprar que ela explica-lhe tudo isso.

 

 

Abraço

  • Votar + 1

 

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boa noite,

 

penso que para iniciante, supertiger, seja uma espécie um pouco delicada. Embora seja a minha opinião. penso que qualquer uma das variantes das neocaridinas sejam mais adequadas, ou então cristalred/black de grades baixas sejam mais adequadas para quem se inicia.

 

Penso que poderá arranjar nos classificados aqui do fórum colonias de camarões que sejam adequadas para se iniciar.

 

Cumprimentos

Sou fã da revista ShrimpScaping, vê aqui
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas...

 

Considero que deves montar o aquário medir os parametros reais que vais ter e só depois pensar em espécies...

 

Mas ainda assim tenho de discordar do Tiago, apesar de eu não ter experiencia com tiger's, não é preciso ter experiencia para ter opinião, os Super Tiger's e os Blue Tiger's são camarões já muito apurados, que devem ser mantidos com ph's superiores a 7, valor apartir do qual qualquer pico de amónia pode ser fatal. Se quiseres arriscar com tiger's pois até tens ph, por exemplo a 7.2, começa com tiger's menos apurados, de riscas pretas ou vermelhas, ou até uns orange tiger's (são os mais selvagens), outras opções validas são as que o Stevens já disse.

 

Boa sorte.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas, eu ia comecar com as neocaridinas sp (nao sei se é o nome correto) mas quem me ia vender faz criacao de varias especies e com a temperatura do ultimos dias teve problemas com os aquas dele, entao consegui comprar a outro vizinho red rili, para ja estou com 3 femea ovadas e um macho, vamos ver como corre!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

boas também quero ver se ponho no meu aquário de 40cm não sei ao certo a nível de comida e de pedras algumas dicas agradecia

tenho é muitos peixes espadas lol no aquario grande abraço

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

boas também quero ver se ponho no meu aquário de 40cm não sei ao certo a nível de comida e de pedras algumas dicas agradecia

tenho é muitos peixes espadas lol no aquario grande abraço

 

Então estamos os dois condenados!!! :shocked028:

Eu para ja apenas dou aos meus Sera shrimps Natural e vou ver se faço papa caseira e tenho pedras vulcanicas!!

 

 

 

Será que ha mais alguma especie que possa juntar com os red rilli sem haver cruzamento, ou sera melhor manter apenas uma especie em cada aqua?

Editado por karamura
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas karamura,

 

Como podes ver nesta tabela podes juntar varias especies com os red rilli, já que eles são neocaridina...

 

Convem é que sejam compativeis com os mesmos parametros

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas, como estou a ficar entusiasmado com isto dos camarões, lembrei-me que tinha guardado uma estante que nunca cheguei a utilizar e entao la fui eu monta-la e da para la por uns cubos tipo os da vodafone ou secalhar um bocadito maiores, a minha duvida esta nos filtro que devo usar, tem de ser um para cada aqua, certo?

 

vs5w.jpg

 

 

Aqui fica a imagem da estante e claro que vai levar um reforço nas prateleiras.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,
Aproveitando o tópico e não fugindo muito do assunto...
Os Guppys e os Red Cherrys são compataveis para o mesmo aqua ?

Editado por PPessoa

Paulo J. Pessoa
Scootard :angelic008:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas, como estou a ficar entusiasmado com isto dos camarões, lembrei-me que tinha guardado uma estante que nunca cheguei a utilizar e entao la fui eu monta-la e da para la por uns cubos tipo os da vodafone ou secalhar um bocadito maiores, a minha duvida esta nos filtro que devo usar, tem de ser um para cada aqua, certo?

 

Boas,

 

Já tens os cubos da vodafone?

Como filtragem podias usar filtros de esponja com uma bomba de ar.

O principal é ter calma.

 

Cumps.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Nop.

Desde que caibam na boca vão.

É melhor não ariscar.

 

Cumps.

 

Tenho wild com dezenas de guppies e não tenho tido problemas, mas eu alimento bem os peixes. E tenho musgo de java no aquário para as crias e os alevins. É tudo uma familia feliz...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas, eu vou com calma, e ainda hoje fique com 2 femeas red rilli ovadas,vamos ver no que dà.

Eu gostava era de planear as coisas e ir comprando material para depois a despesa nao ser toda ao mesmo tempo e assim até podia aproveitar para mudar algumas crias de red rilli , se conseguisse montar pelo menos um!

Em relacao aos filtros, tenho de ter uma bomba para cada cubo, certo? ou se tiver uma bomba com 4 saidas como diz o amigo Carlos_minis os parametros da agua tem de ser iguais nos 4?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

 

Tenho wild com dezenas de guppies e não tenho tido problemas, mas eu alimento bem os peixes. E tenho musgo de java no aquário para as crias e os alevins. É tudo uma familia feliz...

Desde que caibam na boca...

Com wild's até podias ter Rams, que não lhes acontecia nada.

É claro que há peixes mais atrevidos do que outros, mas os camarões não se vão escapar sem umas trincas.

 

Cumps.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas, eu vou com calma, e ainda hoje fique com 2 femeas red rilli ovadas,vamos ver no que dà.

Eu gostava era de planear as coisas e ir comprando material para depois a despesa nao ser toda ao mesmo tempo e assim até podia aproveitar para mudar algumas crias de red rilli , se conseguisse montar pelo menos um!

Em relacao aos filtros, tenho de ter uma bomba para cada cubo, certo? ou se tiver uma bomba com 4 saidas como diz o amigo Carlos_minis os parametros da agua tem de ser iguais nos 4?

Boas,

 

Como é para camarões não necessitas de uma bomba muito potente 300l/h serve para os quatro.

Mas na minha opinião devias começar com dois, se vires que a coisa funciona e rende passavas para os quatro.

Disse-te para teres calma pois pareceu-me que estás muito entusiasmado, no inicio do tópico falavas num aquário com coisas que já ai tinhas e passaste para 4 cubos com estante... Não estou a julgar, apenas a aconselhar pois quando comecei também era assim e algumas coisas foram à toa...

Arranjas uma bomba de ar com 300l/h, tubo de ar, 4 filtros de esponja, 4 termóstatos, uma calha de leds do IKEA (aquelas que dão para dividir em 4, uma para cada prateleira). O que te fica mais caro são os termóstatos e os filtros. E não te podes esquecer dos substratos, plantas e colónias para os restantes...

 

Cumps.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais