Aqua Low-tech experiencial


Nativo

Recommended Posts

Olá! Bom dia!

 

Desde já os meus parabéns a este forum, que é de facto muito bom!

 

Tenho pouca experiência em aquariofilia e comecei por montar um aqua plantado, conforme fotos!

 

Dimensões e características do Aqua:

 

Calha de luz T8 15w (Powe-Glo) com 18000k e 580Lumen + calha de lux T5 14w (maxmat) 6500K e 1100Lumen

Aquário em vidro com 60*32*30cm;

Filtro : Eihm classic 150;

Aquecedor de 100Watts;

Areia de fundo de origem vulcânica (por baixo ulmus da sera);

 

 

 

Flora:

Anubias nana

Anubias hatifolia

Criptocoryne

Microsorium pteropus

Musgo de java

e Feto de java

 

Fauna:

Neon chinês(5)

Neon(7)

Betta macho(1)

Colisa(1)

Ramiresi(1)

Tricogaster(1)

Camarão madeira(1)

Corydoras(2)

limpa vidros(2)

Botia Palhaço(1)

Caracois(4)

 

 

 

http://imageshack.us/photo/my-images/401/yrua.jpg/

 

 

Atenciosamente. 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Para quem tem pouca xp está muito bonito de se ver!

Ob! Tem pouco mais de 2 meses desde que montei!

Espero que a luz seja o suficiente para as plantas crescerem!!

Tenciono mudar o o setup.... quero por uma areia mais escura, pois penso que stressa menos os peixes, bem como lhes realça melhor as cores! Não???

Atenciosamente. 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Talvez misturar uma areia mais escura sim, ficava melhor...

 

Esses caracois não se multiplicam que nem doidos?

Que tipo de areia!? compro alguma, ou faço através de xisto? e akadama!? é assim tão bom para os aqua??

Atenciosamente. 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Podes comprar areia de basalto. Quanto à akadama á quem diga bem e mal, por se desfazer muito e fazer muito "pó".

 

Podes usar substrato fertil tipo jbl aquabasis e por cima substrato inerte.

 

Desenterra os fetos de java e as anubias antes que fiquem podres.

O ramirezi parece-me um macho.

 

Não gosto desse fundo a imitar agua e plantas.

ass_zps2c377341.jpg

 

Feedback

 

Cumprimentos, Ana Rodrigues

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Podes comprar areia de basalto. Quanto à akadama á quem diga bem e mal, por se desfazer muito e fazer muito "pó".

 

Podes usar substrato fertil tipo jbl aquabasis e por cima substrato inerte.

 

Desenterra os fetos de java e as anubias antes que fiquem podres.

O ramirezi parece-me um macho.

 

Não gosto desse fundo a imitar agua e plantas.

Boas concordo com todas as indicações da Ervilhita, só deixo mais um reparo, quando escolheres o substrato inerte verifica que não é pintado, pois pode trazer problemas mais tarde, procura basalto ou xisto moido ou mesmo areao vulcanico.

 

abraço

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Está muito bonito ;)

 

Quanto a Luz, tens luz suficiente, e as plantas que tens são de fácil manutenção. não te esqueças da fertilização ;)

 

Quanto a fauna, se fosse a ti colocava mais 2 cory's, porque são peixes de cardume, pelo menos 4 é o ideal ;) e fazia casal de raminezi, se fosse eu ehehe...

Mas têm atenção a capacidade do aqua, para não excederes a capacidade dele, utiliza este site, para ver se está sobre-lotado ;)

http://www.aqadvisor.com/, é só colocares o filtro que tens e as medidas do aquario, e as especies e ele calcula isso. e ainda te alerta para qualquer má conjugação de espécies ;)

 

Cumprimentos

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Já agora, esse Betta dá-se bem com todos os vizinhos?

Olá! desculpa a demora na resposta!

O meu beta dá-se bem com todos os peixes, tirano a curiosidade que tem nos caracóis!!!

É bastante calmo!!

Atenciosamente. 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Está muito bonito ;)

 

Quanto a Luz, tens luz suficiente, e as plantas que tens são de fácil manutenção. não te esqueças da fertilização ;)

 

Quanto a fauna, se fosse a ti colocava mais 2 cory's, porque são peixes de cardume, pelo menos 4 é o ideal ;) e fazia casal de raminezi, se fosse eu ehehe...

Mas têm atenção a capacidade do aqua, para não excederes a capacidade dele, utiliza este site, para ver se está sobre-lotado ;)

http://www.aqadvisor.com/, é só colocares o filtro que tens e as medidas do aquario, e as especies e ele calcula isso. e ainda te alerta para qualquer má conjugação de espécies ;)

 

Cumprimentos

Olá! Obrigado pela dica e pelo elogio!

Quanto às corydoras e ao casal de ramiresi é algo que tenho em mente.... mas o problema neste momento é que acho que não posso aumentar a população do aqua!! Não achas? mas tv troque o meu beta e talvez o botia palhaço por duas fêmeas ramirezi!

Quanto à fertilização faço-o semanalmente com adubo liquido!

Atenciosamente. 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Podes comprar areia de basalto. Quanto à akadama á quem diga bem e mal, por se desfazer muito e fazer muito "pó".

 

Podes usar substrato fertil tipo jbl aquabasis e por cima substrato inerte.

 

Desenterra os fetos de java e as anubias antes que fiquem podres.

O ramirezi parece-me um macho.

 

Não gosto desse fundo a imitar agua e plantas.

E onde compro barato ou como faço "areao" de cor escura , ou castanho escuro?

Atenciosamente. 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá! Obrigado pela dica e pelo elogio!

Quanto às corydoras e ao casal de ramiresi é algo que tenho em mente.... mas o problema neste momento é que acho que não posso aumentar a população do aqua!! Não achas? mas tv troque o meu beta e talvez o botia palhaço por duas fêmeas ramirezi!

Quanto à fertilização faço-o semanalmente com adubo liquido!

Se fosse a ti, despachava o Trichogaster e o Betta são peixes muito agressivos. Principalmente pros neon's e o camarões. e tens o aqua muito sobrelotado... tens que ver isso, por isso é que te disse para veres aquele site...;)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Se fosse a ti, despachava o Trichogaster e o Betta são peixes muito agressivos. Principalmente pros neon's e o camarões. e tens o aqua muito sobrelotado... tens que ver isso, por isso é que te disse para veres aquele site... ;)

Que azar! ja troquei alguns peixes.... tirei o betta, o botia palhaço,e uma colisa, para ter um casal de tricogaster e um macho de ramirezi e duas femeas!

Atenciosamente. 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Que azar! ja troquei alguns peixes.... tirei o betta, o botia palhaço,e uma colisa, para ter um casal de tricogaster e um macho de ramirezi e duas femeas!

Acho que te bastava uma fêmea de ramirezi ;) quanto aos tricogaster, foi como te disse, são muito agressivos e crescem muito para esse aqua. Tpa's cm tas a fazer?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Acho que te bastava uma fêmea de ramirezi ;) quanto aos tricogaster, foi como te disse, são muito agressivos e crescem muito para esse aqua. Tpa's cm tas a fazer?

Pois! Vamos a ver... agora tb não tenho cara para la ir outra vez a loja trocar :D lol

as TPAS estou a fazer semanalmente cerca de 5,5 litros

Atenciosamente. 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.