Novo Layout


Recommended Posts

Venho aqui para pedir a vossa opiniao, sobre este meu novo layout e nova aventura, visto que desmontei um outro que ja tinha à dois anos.

 

Aquario: 95x43x44

 

Filtro: All Pond Solutions 1000EF Aquarium External Filter e vou adicionar HYDOR KORALIA NANO EVOLUTION 900 L\H ( acham bem eu adicionar esta bomba? ).

 

Aquecedor: Eheim Jager 125W

 

Substrato: JBl Aquabasis plus, Elos terra black ( este tinha no antigo layout ), areia cíclica branca

 

Iluminação: Hailea 4x39w ( 2x10000k, 2xcool daylight )

 

Flora: POGOSTEMON HELFERI, ELEOCHARIS VIVIPARA, ANUBIAS NANA, ECHINODORUS VESUVIUS, AMMANIA SP. BONSAI, TAXYPHYLLUM SP. FLAME, MARSILEA HIRSUTA ( ainda tou a espera delas que devem chegar esta quinta-feira )

 

Fauna: 3 guppys, 4 escalares, 2 SAE

 

Inertes: Pedras vulcanicas, e tronco que está de molho, não sei o nome.

 

Espero a vossa opiniao e criticas que me possam ajudar a realizar este projeto. Tenho algumas fotos para que vejam o layout em progresso.

 

Fotos:

https://www.dropbox.com/s/snekhugom2yushd/004.JPG

https://www.dropbox.com/s/vlu2xpz9fl4x5p1/005.JPG

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Tens material para vingar com este aquario. Ficamos á espera de fotos ja com o hardscape todo montado e com a flora plantada.

Abraços

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Podes meter. Qual fica melhor? E uma questão de comprar uma folha de cartolina nas cores que queres experimentar e vês qual fica melhor, e depois ou colas a cartolina com fita de dupla face, ou compras um papel autocolante.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Será que posso por papel autocolante preto por de trás do aquário ou azul? Qual deles ficará bem?

 

Boas,

 

Tens aí uma boa base para ter um bom aquário. Quanto ao fundo tanto o preto como o azul deverão ficar bem mas a cor de eleição por estes lados é sempre o preto. Ajuda a realçar as cores dos elementos do aquário (plantas, peixes, etc).

 

Vai postando fotos do aquário e pondo questões se as tiveres.

 

P.S - Só agora é que reparei que somos da mesma cidade. qualquer dúvida que possas vir a ter dispõe.

 

Abraço

Cumprimentos, Daniel Cunha

Aquário 60l

Feedback

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas noites,

 

Novas fotos com as plantas no sitio, mas ainda me faltam algumas para completar o novo visual, optei pelo fundo em preto porque achei que iria ficar melhor. Tambem tenho aqui uma foto do antigo para verem a diferença e convido deixarem os vossos comentario sobre a alteraçao.

 

Antigo visual:

 

DSC03544.JPG

 

Novo visual:

Riacho%202013%20(1).JPG

 

Riacho%202013%20(2).JPG

 

Riacho%202013%20(15).JPG

 

Riacho%202013%20(10).JPG

Deixo aqui tambem os testes que fiz passado 3 dias da montagens:

KH - 4 dkh

PH - 7,5

GH - 4 dgh

NO2 - 0.05 mg\l

PO4 - 0.5 mg\l

 

Vou começar hoje a fertilizar com elos fase 1(1,5ml), entre-calados com elos fase 2(1,5ml), elos k40(1ml), 5 vezes por semana. esta era a fertilizaçao que eu fazia no anterior layout agora nao sei se será preciso tanta dosagem?

 

Agradeço a vossa opiniao e criticas

Editado por JorgeCardoso13
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas tardes,

 

Hoje de manha reparei que já se esta a formar algas BBA no tronco que tenho, sei que com o flourish excel removo este tipo de alga, ja encomendei mas só chega para a semana, como e que poderei parar o crescimento desta alga ate a chegada do produto?

Como e que o posso utilizar depois da chegada visto que estou a fazer uma fertilização diaria, passo agora a explicar,

Segunda-feira: fase 2 elos (1,5ml)

Terça-feira: Fase 1 (1,5ml) + k40 (1ml)

Quarta-feira: Fase 2

Quinta-feira: Fase1 + k40

Sexta-feira: Fase 2

Domingo: TPA 30%

CO2: 3 bps +\-

 

Como e que poderei encorporar o flourish excel ?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boa noite,

 

Bem estou com um problema e ja estou a tentar reagir ao fazer um TPA de 50% no aquario e a reduzir na fertilização espero que me possam ajudar a resolver ficam aqui umas fotos para avaliarem me darem me uma dica.

Fica aqui os valores que tinha no domingo:

KH: 5

PH: 7,5

NO2: 0,1mg\l

No3: 10\20mg\l

GH: 5

PO4: 2mg\l

FE: 0,02 mg\l

 

8%20julho%202013%20(1).JPG

 

8%20julho%202013%20(4).JPG

Editado por JorgeCardoso13
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

É assim eu tenho o PO4 bastante alto será por causa disso? No domingo fiz um TPA de 50% e hoje fiz de 30% com remoçao desta alga que esta fixada no tronco e na arreia e tb ja estava fixa em alguma plantas, na quinta faço TPA de 10% e depois novamente no domingo uma troca de 50%. Ervilhita acha que estou a proceder bem ao fazer estas trocas de agua ?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Não consigo ver as fotos do novo, apenas a que estão ainda sem água e sem tronco...mas acho que o antigo estava um espectáculo!
Percebo o que queres fazer no novo layout com a areia branca, mas não me parece que vá resultar no efeito desejado...do que vi não gostei tanto!

 

Quanto ao tronco, eu tirava-o para perceber o que se passa...

[hr]
 
Zeisses | Aqua 60l

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas Jorge,

 

Para além das taps podes retira-las à mão com um tubo de ar.

Tiras a maioria, a restante acabará por sair.

 

Cumps.

Boas João,

eu hoje já as tirei como acabaste de referir agora tenho que espera e ver o que vai dar estas mudanças de agua.Obrigado

 

Sim, tens de baixar os po4, mas tambem nao podes exagerar.

Sabes de onde vem esse po4 tao elevado? Talvez seja da fertilização

Sim penso que será da fertilização pois as plantas que eu tenho neste novo layout não são as mesma que eu tinha no antigo ou seja, não posso fertilizar com a mesma quantidade, pelo menos já estou a reduzir e penso que estou a fazer bem. Não existe outra maneira de baixar o PO4 pois não?

 

Não consigo ver as fotos do novo, apenas a que estão ainda sem água e sem tronco...mas acho que o antigo estava um espectáculo!

Percebo o que queres fazer no novo layout com a areia branca, mas não me parece que vá resultar no efeito desejado...do que vi não gostei tanto!

 

Quanto ao tronco, eu tirava-o para perceber o que se passa...

Boas,

 

Ainda me faltam algumas plantas e acho que vão melhorar bastante o visual. Em relação ao antigo e que eu estava com um problema de BBA que não estava a conseguir resolver e já estava com essa alga a dois messes então decidi remover tudo e tentar outro visual que fique bonito quanto o que estava. Este tronco estava no antigo layout e o que eu fiz foi raspar o tronco todo, pk estava cheio de BBA e fervi o tronco e deixei-o submerso durante 3 dias para o deixar pesado, agora será que ele ficou com alguma bactéria durante esse período não sei.

 

Agradeço a vossa ajuda e opinião.

Obrigado,

Cumprimentos.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu sempre vi sem problemas.

 

Não deves fazer fertilização de fosfatos nesta altura, mas deves ver se os outros nutrientes estao em proporções ideais.

 

Tens produtos para remover fosfatos como o seachem phosguard ou sera phosvec

ass_zps2c377341.jpg

 

Feedback

 

Cumprimentos, Ana Rodrigues

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Não tenho nenhum desses produtos, estou à espera é de SEACHEM FLOURISH EXCELL não sei se vai ajudar em alguma coisa?

Boas Jorge

 

Acho que flourish excell e mais um fertilizante liquido, para dar mais nutrientes as plantas, logo se vai dar mais nutrientes, està a contribuir para alimentar as algas também, Penso que esse não de muito resultado. Mas eu ainda sou um pouco inexpriente também, por isso è melhor esperares por outros conselhos. Ja agora o novo layout està fixe, tens e que ter cuidado para que, com o passar do tempo os dois areões não se misturem.

 

Cumps

Bruno Rodrigues

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas Jorge

 

Acho que flourish excell e mais um fertilizante liquido, para dar mais nutrientes as plantas, logo se vai dar mais nutrientes, està a contribuir para alimentar as algas também, Penso que esse não de muito resultado. Mas eu ainda sou um pouco inexpriente também, por isso è melhor esperares por outros conselhos. Ja agora o novo layout està fixe, tens e que ter cuidado para que, com o passar do tempo os dois areões não se misturem.

 

Cumps

Bruno Rodrigues

 

 

Esse pensamento da fertilização faz algas é totalmente errado, as algas aparecem por haver algum desiquilibrio num dos nutrientes.

 

Alem disso o "fertilizante" em questão é à base de carbono. Na minha opiniao nao irá resolver o problema, se o problema realmente for fosfatos a mais, deverás ver o nivel dos outros nutrientes para equilibratres as coisas, e depois sim, o excel pode ajudar a consumir os nutrientes

ass_zps2c377341.jpg

 

Feedback

 

Cumprimentos, Ana Rodrigues

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boa noite,

 

Agradeço as vossas respostas e opiniões. Penso que este problema seja Diatomácea, muito normal aparecerem em montagens novas e que nao estejam maturadas, tive esta informação pelo Filipe Oliveira (FAAO), que e o manager da Elos, que é o fertilizante que eu uso, então ele deu-me algumas dicas que consistem em continuar com a fertilização que estava a fazer e ir removendo esta alga com o tubo de ar e fazer TPA 2x por semana e dar tempo para que o aquario vá amadurecendo.

Que acham da dica do Fililpe Oliveira

 

 

 

Esse pensamento da fertilização faz algas é totalmente errado, as algas aparecem por haver algum desiquilibrio num dos nutrientes.

 

Alem disso o "fertilizante" em questão é à base de carbono. Na minha opiniao nao irá resolver o problema, se o problema realmente for fosfatos a mais, deverás ver o nivel dos outros nutrientes para equilibratres as coisas, e depois sim, o excel pode ajudar a consumir os nutrientes

 

Já agora ervilhita como achas que eu devo introduzir excel na minha fertilização diaria?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Encontrei este artigo sobre estas algas, pois parece mesmo que e este tipo de alga que eu tenho no meu aqurio.

 

 

"Algas Castanhas (Diatomácea)

Alga Castanha, ou diatomáceas, frequentemente apresentam-se num tom castanho enlameado, tipo lodo, que cobre as folhas das plantas e o hardscape. É raro aparecer em aquários maturados.
Causas:
Montagem Recente - Aquários que foram acabados de montar parecem ser propensos a diatomáceas.
Excesso de Nutrientes - Sílica em particular, parece ser um gatilho. Contacte a sua companhia de água para saber a concentração de sílica no seu abastecimento de água.
Lâmpadas antigas - Por vezes, lâmpadas antigas podem incentivar as condições para as algas diatomáceas.
Solução:
Tempo - Dar tempo para ser consumido o excesso de sílica, e ela irá (na maior parte das vezes) desaparecer sozinha.
Remoção Manual - Aspirar/raspar as algas manualmente para uma remoção rápida.

Equipa de limpeza - Otocinclus e Neritenas são fantásticos a limparem o aquário destas algas ao mesmo tempo que também ajudam a combater outras algas."

 

Cumprimentos.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.