Recomeçar


Recommended Posts

  • Replies 106
  • Created
  • Última Resposta

Top Posters In This Topic

Boas, Eu nunca usei anti-cloro na agua das tpas e nunca tive problemas, mas depende da zona onde vives.

 

Sent from my Nexus 7 using Tapatalk HD

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boa noite,

 

Quando deixas a água em repouso, deixas o ''recipciente'' (brincadeira) aberto?

 

Sim. Se usares por ex. garrafões de agua deixas a água a repousar aí uns 3 dias sem a tampa. Quanto aos peixes esquece a promoção que ainda não vais poder mete-los no aquário. Esse é o último passo.

Cumprimentos, Daniel Cunha

Aquário 60l

Feedback

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Não, vou aproveitar a promoção das plantas (último fim de semana de cada mês) ^^

 

 

Também ninguém disse para esquecer a promoção das plantas, só a dos peixes.

Cumprimentos, Daniel Cunha

Aquário 60l

Feedback

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Escovei, fervi, esfreguei com sal, esfreguei com lixivia, lichei, meti no forno uns 10 minutos, esfreguei com um esfregão de aço, passei muita água corrente e pronto. O problema é que o tronco não afunda (pelo menos na banheira não o fazia) Como posso segurá-lo? Ato a uma pedra?

 

Obrigado pela ajuda!

Editado por Rui Vasconcelos
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Sim. Nos 1ºs dias é normal ele boiar. Mete umas pedras durante um par de dias que isso vai ao sitio. Mas secalhar devias deixar de molho uns dias sem ser no aquário. É que andas-te a por sal e lixivia, e não perdias nada a fazer isso.

Cumprimentos, Daniel Cunha

Aquário 60l

Feedback

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Bem, estava a olhar para o aquário e achei que tinha areia a mais (muito a mais) que para alem de ocupar espaço piora o aspeto visual no meu ver. Agora agora bem melhor uma camada mais fina e tal mas ao virar assim a areia, o aquário ficou completamente cheio de ''poeira''. Já tenho a raíz dentro de água e uma pedra parideira que apanhei a uns tempos para a conseguir segurar. Cá vai uma imagem e pesso desculpa a qualidade:

 

khq7.jpg

Amanhã já irei buscar umas plantinhas e posto uma atualização (lá para a noite)

 

Obrigado por tudo!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas, Já esta a ganhar forma, uma pequena correcção se te referes ao musgo de java como a bola que tens a frente do aquário, é musgo e isso tens razão, mas não é de java o nome dele é, Cladophora aegagropila.

Abraços

 

Sent from my Nexus 7 using Tapatalk HD

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu tenho 9h no meu aquário. E 12h de moon light

 

Sent from my Nexus 7 using Tapatalk HD

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Embora o aquário não apanhe luz solar direta, muita luz é refletida nos objetos e ele fica bastante iluminado. Eu quero uma coisa assim mais low tech, umas 7/8 horas chegaram? Eu vou mudar a lâmpada, estive a ver umas com 6400k dizem que é melhor para as plantas mas tenho que arranjar suporte para a lâmpada. As plantas precisaram de fertelização? Qual aconcelham? Há pessoas que dizem que não usam, embora as plantas crescam muito lentamente secalhar é melhor e dá menos trabalho nas podas.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas, Já esta a ganhar forma, uma pequena correcção se te referes ao musgo de java como a bola que tens a frente do aquário, é musgo e isso tens razão, mas não é de java o nome dele é, Cladophora aegagropila. Abraços Sent from my Nexus 7 using Tapatalk HD

 

É na realidade uma espécie de alga, procurem no algaebase.

 

Em relação ao aquário, está a ganhar forma sim. :) No entanto, parece-me que essas cabombas não irão aguentar muito tempo. Precisam de bastante luz, nutrientes e CO2.

 

Para a fauna, os gostos têm muito que se lhe digam. Guppies são engraçados porque têm montes de cores e são de fácil reprodução, até eu gosto de de vez em quando ter uns guppies pela diversão e já estou nisto há 10 anos. :) No entanto, como gosto pessoal, adoro ver cardumes de tetras. Existem muitos que são bem bonitos e formam cardumes fantásticos, apenas tens de ter em atenção para não sobrelotar isso.

 

P.s.: Essa promoção do compre 2 leve 3 esta-me a fazer uma inveja que nem te digo heheh

Vem descobrir os animais aquáticos de todo o mundo e discutir temas interessantes de aquariofilia no Barbatanas Blog

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Obrigado pelos comentários ^^

Pois, já estive a ler sobre isso, uns dizem que às vezes aguenta, outros não, pode ser que tenha sorte e que ela se segure. Acho que vou mesmo ter que optar apenas pelos musgos (mas não está fácil de arranjar)

 

Para a fauna, eu também adoro os tetras (os neons), gosto particularmente deles devido aos cardumes e por isso se os escolher compro uns 7/8. Acham que 1 betta e os neons (também as corydoras que penso ter) se dariam muito mal ?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Penso que não, se bem que os néons são mais sensíveis. Também tens os nariz bebedos e as viuvas negras. É como te digo, uma questão de gosto e de fazeres as coisas com calma, sem pressas e acima de tudo, ler bastante.

 

Ah! E em relação às plantas, também tens as cryptocorynes, nunca me dei mal com elas quando tive o meu lowtech de 180l e 20W de iluminação :)

Editado por vaxkinho

Vem descobrir os animais aquáticos de todo o mundo e discutir temas interessantes de aquariofilia no Barbatanas Blog

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 semanas depois...

Olá, aqui fica o resultado final ;)

 

5u4l.jpg

x7t0.jpg

881w.jpg

 

As corydoras são impossíveis de fotografar (na primeira foto podem vê-la (uma das) num dos seus ''speeds'' à superfície.

 

Também existem alguns caracóis que devem ter vindo nas plantas, mas como são muito pequenos ainda, não vos consigo mostrar, penso que sejam physas fontinalis e planorbarius ou pomacea bridgecii.

Editado por Rui Vasconcelos
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.