escalares doentes


sjose128

Recommended Posts

Olá a todos apareceu-me nos escalares uma espécie de película Bassa em todo o seu corpo apesar de a dois dias atrás terem me morrido 2 escalares não tinha ate a data verificado nenhuma espécie de doença visível, tendo os valores da agua normais fui uma loja que me aconselhou a dar o ESHA EXIT de imediato comecei o tratamento , gostaria de perguntar será que estou a dar o medicamento certo já agora o ESHA 2000 pode ser dado por prevenção se sim como, visto que de mes a mes dou o flagyl misturado com a comida desde já um muito obrigado.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá,

 

O ESHA Exit e o ESHA 2000 são medicamentos diferentes. O primeiro ataca parasitas externos enquanto que o segundo serve para combate a infecções bacterianas.

Não deves utilizar medicamentos sem serem necessários. A prevenção passa por manteres o aquário limpo e os peixes saudáveis.

 

Não vejo necessidade de estares a dar o Flagyl. Se quiseres continuar a dar acho que devias passar a fazer desparatizações mais "espaçadas" (trimestrais, por exemplo). Como estás a administrar o medicamento?

 

Em princípio os peixes devem estar a ser atacados por algum parasita externo. O Esha Exit deve resolver o problema. Não deixes os filtros ficarem muito sujos, faz mudanças parcias de água regularmente e evita carregares o aquário com muitos peixes.

Cumprimentos,

Nuno

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá,

 

Nuno obrigado por teres dado resposta as minhas duvidas bom neste momento a minha tristeza e muita perdi os meus meninos praticamente todos restam de 9 escalares apenas dois mesmo assim e uma questão de tempo mas o amor que tenho pela aquarofilia darme-a forças para recomeçar de novo, atenção que estou a referir-me só a aos escalares porque ainda tenho algumas zebras 1 ramirez 1 Synodontis 1 kulie 2 limpa vidros.

Bom em relação ao ESHA Exit e o ESHA 2000 foi na loja que me aconselharam a dar para obter resultados o facto e que foi tarde demais não fiz um diagnostico a tempo pura falha minha porque quando me morreu o 1 escalar devia ter tido mais atanção agora não vale chorar sobre o leite derramado é continuar para frente.

o flagyl estou a dar mensalmente e faço mudanças parcias 20 em20 dias com aspiração.

para fazer desparatizaçoes o que me aconselhas. e a nivel de medicamentos para prevenir ?

 

um muito obrigado JOSE SILVA

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

para fazer desparatizaçoes o que me aconselhas. e a nivel de medicamentos para prevenir?

Podes usar o Flagyl e Fluvermal.

Podes fazer tratamento de 3 em 3 meses, por exemplo. Colocar o medicamento na comida e administrar sempre a mesma durante 1 semana.

Cumprimentos,

Nuno

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Acho que fazes bem continuar com o tratamento de forma preventiva.

Pois eu também o fiz e assim consegui poupar algumas baixas.

 

As melhoras!

Cumprimentos Rui Pedro

933797485 219524494 msn-ruipedroomni021@hotmail.com ruialexpedro@gmail.com

DSCF6637.jpg

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 anos depois...

Boas Amigos

 

Tenho um escalar tb assim e estou um pouco perdido e espero que os outros n fikem iguais ja estou a fazer tratamento a este peixe pois em outro aquario mas os meus conhecimentos na area dos tratamentos e mesmo baixo muito baixo e gostava de saber mesmo o que devo fazer sempre nestes casos para n ver outro escalar a sofrer muito por culpa minha.

 

Espero noticias pessoal

 

Desde ja obrigado

Link to comment
Partilhar nas redes sociais