Manutenção filtro externo


Recommended Posts

Olá a todos,

 

Tenho um aquario plantado de 40 litros reais e há cerca de uma semana adicionei um filtro externo eheim classcic 150 2211 para substituir um filtro interno. Hoje reparei que nas mangueiras de entrada e saida da água estão um pontos brancos brancos. Parece que são inícios de algas.

Utilizo o sistema de fertilização por estimativa e na estou sem problemas com algsas. alías, desde que começei a usar este sistema, as algas têm vindo a desaparecer.

 

Como é que vocês fazem a manutenção dos vossos filtros externos? que cuidados têm com a limpesa das mangueiras?

 

Obrigada a todos,

Editado por Wooddy Weaver
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

No meu aquário tenho 2 filtros externos, além das Tpas , abro o filtro e limpo todas as mídias com agua do próprio aquário nada de agua com cloro, já as mangueiras elas aguentam muito bem e limpo elas de 3 em 3 meses ou de acordo com a necessidade , como se trata de um aquário plantado geralmente pode entrar algumas folhas bloqueando a passagem de agua sendo assim fique de olho quando verificar que o fluxo de agua esta diminuindo pode limpa-las que com certeza vai ter algumas sujeiras bloqueando o caminho.

 

espero ter ajudado

Link to comment
Partilhar nas redes sociais