Cocktail de Marisco-Bateria invertebrados Aqua 1 e 2


Pedro.Soares

Recommended Posts

Boas

 

Montei recentemente uma bateria para invertebrados.

 

Especificação.

 

3x 120x45x35 divididos independentes.

 

Começo por mostrar uma divisão apenas e vou actualizando consoante for remodelando o layout.

 

Setup:

 

Aquario nº1

40x45x35 60 litros/ 50 litros uteis

Substrato: Aquaticnature pro soil

Pedras: Dragon stone e vulcanicas

Tronco red moor wood

Flora: Hydrocotyle tripartita,Lomariopsis Lineata'Round pellia',Taxiphyllum sp.'Flame moss',Vesicularia sp.'Creeping moss', limnobium laevigatum.

Fauna: 20/30 Neocaridina davidi "red rili", 3 Caridina serrata 'Tiger femeas', 1 crystal red macho :busted_red:

 

Parametros: Temp 22/23º, pH 7.1, Kh 3, Gh 5

 

​Geral do aquário.

62mc.jpg

Caridina cf. cantonensis 'Tiger':

4jaz.jpg

Neocaridina davidi "red rili":

falw.jpg


rde6.jpg

7pm.JPG
O vicio é tanto que chegou à minha Horta, tal como o membro Stevens também plantei urtigas:
mgei.jpg
Fim:

9gn7.jpg

 

 

Aquario nº2

40x45x35 60 litros/ 50 litros uteis

Substrato: Aquaticnature pro soil

Pedras: Dragon stone e vulcanicas

Troncos red moor wood

Flora: Vesicularia montagnei 'Christmas moss',P-istia, lectorium riparium'stringy moss', Fissidens fontanus

Fauna: Caridina cantonensis sp. Crystal red/black alguns com gene taiwan..

 

Parametros: Temp 22/23º, pH 6,5, Kh 1, Gh 4

Geral 30 minutos depois do remake. Ainda com agua turva:
s1wj.jpg
Fauna:
h3j5.jpg
h2yw.jpg

 

 

 

iydq.jpg

 

 

Por agora é tudo, não percam o próximo episodio brevemente.

 

Preview dos próximos episódios:

 

gj0e.jpg
0mrx.jpg
hz9g.jpg
Editado por Pedro.Soares

Cumprimentos

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Viva Pedro,

 

Muito bom mesmo... Gostava era de ver o resto que tens para aí ;)

 

As urtigas, dás directamente à tua fauna? Tipo cortar a folha da planta e meter na água?

 

A taça de vidro que tens no aqua é só para ajudar quanto a retirar as pnhas de amieiro quando se decompuserem? Ou tem outro propósito?

 

cumps ,David

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Esse rili é absolutamente fantástico!

Boa sorte para o projeto!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas.

 

Eu montei a bateria mas com tudo à balda em questões estéticos.Consoante for remodelando vou metendo as fotos.

 

Nuno Cecilio: Obrigado. Vou postando aos poucos os aquarios. O primeiro rilli realmente é muito bom, é uma femea.

 

DG12: Obrigado, com calma vou Postando. As urtigas tiro a folha, dou uma fervura e coloco no aquario. Eles adoram e as urtigas crescem muito rapido e bem logo tenho sempre comida disponivel. As taças de vidro são caixas de petri em vidro, uso para colocar pinhas do amieiro, pau de canela, folhas de amendoeira e a comida para poder controlar melhor como está tudo o que possa estragar a agua, alguns camarões comem lá, outros pegam na comida e fogem mas sempre vou mantendo a agua melhor pois os detritos não se espalham tanto. Fica inestético mas a meu ver compensa na limpeza, além de que posso sempre ver melhor os camarões a comer.

 

Rui Isidro Moreira: As urtigas são alimento para todos os camarões que tenho, também tenho espinafres em casa da minha mãe que vou trazer para plantar cá.

 

Paulo Lisboa: Obrigado, este rili tem as patas mesmo vermelhas. Também desejava boa sorte mas tenho acompanhado o teu projecto e não é preciso pois está tudo a correr pelo melhor, toneladas de crystal red a nascer. Parabéns.

 

Obrigado a todos e peço desculpa por postar às pinguinhas mas os aquarios estão um matagal porque foram montados inicialmente para fazer crescer as amostras de musgo que tinha e para manter os camarões saudáveis. Assim que for remodelando vou postando.

Cumprimentos

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas DPedro,

 

Obrigado. Os CPO´s de momento tenho um aquario com 1 macho e 2 femeas. Estava a pensar remodelar o aquario antes de postar mas como sei que gostas de CPO´s fica só para ter uma ideia do aquario nº4:

 

 

Femea nº1

520n.jpg
Macho
4u0f.jpg
Macho
rm23.jpg
6ulf.jpg
afq2.jpg
Ainda não apanhei a outra femea de maneira a tirar uma foto de jeito. Mas não tem as riscas racing e é menos colorida, escolhi assim para ser diferente. De momento preciso de testosterona pois o macho sempre que vê uma femea com as tenazes abertas foge como se não houvesse amanha, nem tenta. pff....

 

Cumps

Editado por Pedro.Soares

Cumprimentos

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Estão espectaculares, conseguiste fotos muito boas desse marisco :) espero que tenhas sorte com eles eu ainda não sei se tenho um casal la no aquário pois a fêmea morreu e fiquei com duas crias.

 

As fêmeas são ligeiramente maiores que os machos por isso é normal que ele tenha medo da-lhes tempo :)

 

Cumprimentos

Daniel Pedro

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas

 

DPedro.Obrigado, a minha maquina não vale nada. É uma canon ixus 7mp. Eu escolhi femeas mais pequenas.Aqui arranja se facilmente se precisares diz.

 

Round 1- fight...........

8qdn.jpg

 

 

A outra fêmea

a1cq.jpg

Cumprimentos

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boa noite,

 

Boas fotos ai tens e essa camaroada está com muito boas cores. E essas ortigas são de agora? estão com boa aparencia, as minhas neste momento estão com péssimo aspeto, pois estão cheias de semente e devido ao calor o aspeto das folhas não é nada que se pareça com essass que ai tens.

 

Onde arranjaste essas tylos?

 

 

Boa sorte com esse projeto e continua a postar fotos ;)

 

Cumprimentos

Emanuel Esteves

Sou fã da revista ShrimpScaping, vê aqui
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas Stevens.

 

Obrigado. As urtigas são de agora, hoje estão maiores. Arranjei grandes em maio mas cortei e deixei apenas o caule e tem crescido bem. Quanto as tylos arranjei aqui numa loja no Porto. Já conheço o Dono e sempre que ele vê algo que saiba que gosto no fornecedor ele liga me e traz-me.

Cumprimentos

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

 

pois as minhas lá grandes estão elas, mas como estão na fase da semente têm aquele aspetomais velho, enquanto que as tuas têm um aspeto mais suculento :D

 

Até as mais pequenas estão assim com semente, acho que é do calor.

 

Ah ok, tenho de ver isso ;) Obrigado

 

Cumprimentos

Sou fã da revista ShrimpScaping, vê aqui
Link to comment
Partilhar nas redes sociais