Novo projecto!


Recommended Posts

Boas,

 

SIm talvez coloque uns fetos.

Eu tambem coloquei o aquecedor, para ver se ele estava a funcionar.

Para a semana, quando o betta vier eu coloco umas fotos.

 

cumps

Meu Aquario

 

"40 litros "

 

Segundo Projeto:

 

"nano"

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Sou muito maçarico mas tenho umas sugestões:
1-tens esta solução barata e com mais aplicações que arranjei para o meu aqua:

http://www.ikea.com/us/en/catalog/products/80169636/

 

2-compra um termostáto porque vais precisar, 23º é pouco, 30º é muito e quando vier o inverno o aquecedor não deve conseguir que a temp chegue ao perto dos 20º

 

3-a comida, compra da própria p o Betta, de preferencia umas artemias tambem.

[hr]
 
Zeisses | Aqua 60l

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Sou muito maçarico mas tenho umas sugestões:

1-tens esta solução barata e com mais aplicações que arranjei para o meu aqua:

http://www.ikea.com/us/en/catalog/products/80169636/

 

2-compra um termostáto porque vais precisar, 23º é pouco, 30º é muito e quando vier o inverno o aquecedor não deve conseguir que a temp chegue ao perto dos 20º

 

3-a comida, compra da própria p o Betta, de preferencia umas artemias tambem.

 

Já resolvi mais ou menos o problema. Visto que o aquecedor com tampa fica 30/31 sem tampara fica a 27/28 graus.

 

Em relação ao musgo vou ver se na AviPeixe há.

 

Quanto á comida, compro propria para betta, e talvez um alimento congelado, mas o orçamento é pouco, por isso tenho de ver o que é que consigo, pois n tenho a noção do preço da comida congelada ou da artemia.

 

Quanto á luz, já ta arranjada, é uma luz de 5 W.

 

Duvidas:

 

Há perigo do Betta saltar do aquário?

 

Esta luz deve chegar, visto que o aqua tem 7 litros (6 com tudo lá dentro)?

 

Obrigado por toda a ajuda que estam a dar.

 

cumps

Editado por AquaMysterio

Meu Aquario

 

"40 litros "

 

Segundo Projeto:

 

"nano"

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

 

Já resolvi mais ou menos o problema. Visto que o aquecedor com tampa fica 30/31 sem tampara fica a 27/28 graus.

 

Em relação ao musgo vou ver se na AviPeixe há.

 

Quanto á comida, compro propria para betta, e talvez um alimento congelado, mas o orçamento é pouco, por isso tenho de ver o que é que consigo, pois n tenho a noção do preço da comida congelada ou da artemia.

 

Quanto á luz, já ta arranjada, é uma luz de 5 W.

 

Duvidas:

 

Há perigo do Betta saltar do aquário?

 

Esta luz deve chegar, visto que o aqua tem 7 litros (6 com tudo lá dentro)?

 

Obrigado por toda a ajuda que estam a dar.

 

cumps

Sim existe esse risco de ele saltar, eles são conhecidos por isso :smile2: quanto ao alimento com 8 a 10 € euros compras a artemia e os flocos.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Sim existe esse risco de ele saltar, eles são conhecidos por isso :smile2: quanto ao alimento com 8 a 10 € euros compras a artemia e os flocos.

 

Boas,

 

Então vou tirar o aquecedor, pois se com tampa fica a 31º então sem aquecedor (visto que aquece 7º) fica com 24º, penso que já seja bom, mas digam se é ou não.

Depois tenho de ver isso do alimento.

 

cumps

Meu Aquario

 

"40 litros "

 

Segundo Projeto:

 

"nano"

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

 

Boas,

 

Então vou tirar o aquecedor, pois se com tampa fica a 31º então sem aquecedor (visto que aquece 7º) fica com 24º, penso que já seja bom, mas digam se é ou não.

Depois tenho de ver isso do alimento.

 

cumps

Agora de verão não vejo problema em estar sem aquecedor, mas quando chegar o inverno é melhor colocares.

Eu no meu tenho um termostato sem regulação, ou seja funciona até a agua estar a 25 graus depois desliga, não faz mais do que 25 graus é minusculo mas nao foi barato.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eles gostam da agua mais quente, a 26ºC mas com esses 24º já ficará melhor, mas quando vier o tempo mais frio, o aquecedor não chega.

 

Eles não devem saltar muito, penso que mais do que 3cm deve ser exagero, dá essa folga à agua/topo.

 

A comida pode ser cara, mas dura-te imenso tempo. Eu vou comprar congelados p o meu betta

[hr]
 
Zeisses | Aqua 60l

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Agora de verão não vejo problema em estar sem aquecedor, mas quando chegar o inverno é melhor colocares.

Eu no meu tenho um termostato sem regulação, ou seja funciona até a agua estar a 25 graus depois desliga, não faz mais do que 25 graus é minusculo mas nao foi barato.

 

Sim, no inverno as temperaturas aqui em casa ficam por volta dos 16/17º, logo com mais 7 fica ai a uns 23/24 graus.

Como ainda n chegamos ao auge do verão ainda se tem que ver muita coisa.

 

cumps

Meu Aquario

 

"40 litros "

 

Segundo Projeto:

 

"nano"

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

O meu tem uma planta verdadeira, mas é muito pequena, ele não costuma andar por lá.
Se quiseres mesmo artificiais, compra das de seda para não danificar as barbatanas.

Se ele se deita lá, não sei isso tem a ver com os gostos do peixe...;)

[hr]
 
Zeisses | Aqua 60l

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

O meu tem uma planta verdadeira, mas é muito pequena, ele não costuma andar por lá.

Se quiseres mesmo artificiais, compra das de seda para não danificar as barbatanas.

Se ele se deita lá, não sei isso tem a ver com os gostos do peixe... ;)

 

 

Sim ele nao se consegue ferir lá. A temperatura já est5á mais ou menos estabilizada nos 25/26 graus

Desliguei o termostato e coloquei tampa.

Meu Aquario

 

"40 litros "

 

Segundo Projeto:

 

"nano"

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

queremos ver fotos do menino/a depois :) nos hipermercados costuma haver uns termostatos para as tartarugueiras pequenos que podes mergulhar todo e assim ja o podes por la dentro tipo deitado ou assim e fica mais escondido e tem o regulador de temperatura

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

 

Amanha vou comprar o peixe.

Espero que se ambiente bem e rapido.

 

cumps

 

Boa sorte, escolhe um com cara de "maluco"!

 

 

queremos ver fotos do menino/a depois :) nos hipermercados costuma haver uns termostatos para as tartarugueiras pequenos que podes mergulhar todo e assim ja o podes por la dentro tipo deitado ou assim e fica mais escondido e tem o regulador de temperatura

 

Com o termo todo mergulhado não dá jeito nenhum quando se tem que ajustar a temperatura, ter que mergulhar as mão todas no aqua.

(apesar de pouca experiencia, cheguei depressa a essa conclusão :P)

  • Votar + 1

[hr]
 
Zeisses | Aqua 60l

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

 

A agua sem aquecedor mantem-se nos 27º.

Em relação ao peixe, vou escolher um com cara de mau, assim quando alguem se aproximar dele, ele da-lhes uma dentada. LOL

Agora fora de brincadeiras, vou tentar ver o peixe o melhor possivel e escolher um saudavel (apesar de um peixe estar em 0,10 L nao pode estar muito saudaver.

 

cumps

Meu Aquario

 

"40 litros "

 

Segundo Projeto:

 

"nano"

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas

 

O bicho já veio para cá, é um Betta vermelho sangue.

 

Peixe em aclimação:

 

z8yt.jpg

 

Digam as vossas opinioes (se ele é bonito) e tudo.

Vou tirar a planta artificial e colocar 2 ou 3 pedras.

 

cumps

Editado por AquaMysterio

Meu Aquario

 

"40 litros "

 

Segundo Projeto:

 

"nano"

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

Parece que já estas a avançar bem. Mete plantas naturais nisso, ajuda na estabilização e fica mais bonito.

Boa Sorte com o bicho. São animais com um comportamento de reprodução muito engraçado, se te metes-te no betta aconselho-te a o tentares reproduzir, é muito engraçado,

Abraço

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

Parece que já estas a avançar bem. Mete plantas naturais nisso, ajuda na estabilização e fica mais bonito.

Boa Sorte com o bicho. São animais com um comportamento de reprodução muito engraçado, se te metes-te no betta aconselho-te a o tentares reproduzir, é muito engraçado,

Abraço

 

Parece-me impossivel reproduzir bettas em 7 litros :0

E plantas naturais, talvez só um pouco de musgo de java.

 

cumps

Meu Aquario

 

"40 litros "

 

Segundo Projeto:

 

"nano"

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.