Desaparece fungo e aparece ictio?


jogy

Recommended Posts

Má ideia má ideia não é...

 

Podes mudar para um "hospital" . É bom ter peixes isolados quando estão doentes mas tens de continuar a fazer tratamento no aquário principal porque o ICTIO não se muda com as bagagens com o peixe para o aquário hospital, o ICTIO pode ainda estar no comunitario! e pelo sim pelo não eu continuava a fazer o tratamento. basta uma baixa de temperatura e ainda teres ictio no teu aquário pricipal que ainda não tenha sido tratado e tens de volta o ictio para todos os peixes.

Sim, no aquário "hospital" iria ou por o medicamento, ou iria colocar o sal, visto que desta vez já não tenho o problema das corydordas. Assim já conseguiria ver a cor das fezes do Ramirezi, bem como tentar alimenta-lo mais facilmente até ele ficar o.k.

No aquário principal, pensava que já não necessitava de colocar mais medicamento, apenas a temperatura a 30ªC durante mais 18/20 dias, visto que, a olho nu, os peixes aparentam já não ter íctio, e portanto os peixes já não estão contaminados, e apenas existe a tal "gelatina" com íctio no fundo, que passado os 18 dias deixa de existir.

 

Obg

Link to comment
Partilhar nas redes sociais