by the Forest Shore (ex Beach Cliff)


Pedro Rosa

Recommended Posts

Boas Pedro,

o aquário continua com uma boa evolução, decerto estará perto daquilo que imaginavas quando projectaste essa montagem...

Agora perguntas... ;)

Acho o canto direito atrás um bocado vazio. Pensas em colocar lá qualquer coisa para "fechar a cortina"???

Na ultima foto tens uma grande acumulação de bolhas á superficie. CO2 a mais ou outro problema???

 

 

Cmpts

Cmpts,

Tiago Gomes

 

Calha 2x24W em Acrílico

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Obrigado a ambos.

 

Quanto ao lado direito, a Ammania Bonsai há-de crescer um pouco e completar com um verde engraçado a parte debaixo, mas principalmente a Rotala sp.green há-de "chegar-se" para o lado direito quando estiver mais completa. Aliás, até estou com medo do problema dela cortar a luz à Ammania.

Vamos ver :)

 

Quanto às bolhas é pearling, nada demais. Não tenho fauna, sem ser os 4 Amanos, pelo que não preciso de oxigenar a água em exagero em cima, logo com menos agitação as bolhas aguentam-se mais tempo. Alem disso o aquário não tem uma movimentação muito grande (o ehiem 2234 é ideal para esta dimensão - há circulação, mas as plantas altas não fazem surf :))

 

Pedro.

Pedro.

 

Atuais: Risa (60l)

Descontinuados: Dutch by the book (300l) Dark Land (300l)  Lost Nature (60l)  Wabi-kuza II (38 cm)  Utopia (60l) The Forsaken World (300l) by the Forest Shore (60l) Green&Grey" (300l) Beach Cliff (60l) Valley Roots (300l) Throught the Distance (300l) Utopia (60l)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

 

Muito bonito mesmo. Está muito bem conseguido.

 

Na minha última encomenda também me saíu um desses "Amanos", hão de ser sempre Amanos, azulados. biggrin.png' alt=':biggn:'>

 

Abraço,

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

 

Não sei se a minha questão faz ou não muito sentido, mas:

 

A questão do musgo neste aquário tem uma vertente mais estética, e sendo colocado numa cota mais elevada corres o risco de o teres de podar frequentemente para que não te faça tanta sombra (certo ou estou a dizer asneiras?), assim, qual foi o critério para colocares este musgo especificamente neste lugar, e porquê este musgo.

 

Ps: nao me canso de olhar para este aquario, parabens

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

António, obrigado :)

 

Ricardo, a tua pergunta faz todo o sentido. Se este musgo crescesse para os lados (estilo o fissidens) ele iria criar alguma sombra, que por acaso neste aquario até nem me parece que fosse muito grave. No entanto, este musgo cresce para cima e será podado de forma a criar uma zona verde no tronco mas nao muito grande, logo nao fará qq problema para as plantas mais abaixo.

Entretanto adianto que vou acrescentar mais musgo noutros locais, devido à beleza que creio que este musgo da ao aquario. Nunca o tinha utilizado e é um musgo razoavelmente novo, por isso testei primeiro. Vou colocar, por exemplo, na parte de baixo do tronco mais alto do lado esquerdo.

 

Em resumo, Ricardo, pensaste muito bem e fizeste uma pergunta que, quanto a mim, faz todo o sentido e tem muita importância.

 

Pedro.

Editado por pmgsr

Pedro.

 

Atuais: Risa (60l)

Descontinuados: Dutch by the book (300l) Dark Land (300l)  Lost Nature (60l)  Wabi-kuza II (38 cm)  Utopia (60l) The Forsaken World (300l) by the Forest Shore (60l) Green&Grey" (300l) Beach Cliff (60l) Valley Roots (300l) Throught the Distance (300l) Utopia (60l)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Parabéns pela montagem!

A outra montagem estava muito fixe e nesta montagem conseguiste manter o nível de qualidade do layout.

Layouts muito bem pensados antes da montagem.

Parabéns!

Projectos Actuais: Sunrise Mountain (360L)

Projectos Descontinuados: The Dream of a Lifetime (360L)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Há muitos dias que não atualizava.

 

Estas sao de ontem (2013.07.13):

fs-day27-1.jpg

 

No dia antes da TPA semanal, vejam o pearling...

fs-day27-2.jpg

 

fs-day27-3.jpg

 

Esta é a de hoje (2013.07.14), depois de uma valente poda e replantação. O musgo cortei-o pela primeira vez e prendi em mais três locais. Creio que sabem/imaginam o trabalho de prender musgo dentro de água...

 

fs-day28-1.jpg

 

Estou a pensar tirar os Amanos. Estão a dar cabo do "rio" de areia. Hoje já limpei uma boa parte mas preciso ainda de trabalhar nas asneiras que eles fizeram.

Pedro.

 

Atuais: Risa (60l)

Descontinuados: Dutch by the book (300l) Dark Land (300l)  Lost Nature (60l)  Wabi-kuza II (38 cm)  Utopia (60l) The Forsaken World (300l) by the Forest Shore (60l) Green&Grey" (300l) Beach Cliff (60l) Valley Roots (300l) Throught the Distance (300l) Utopia (60l)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Os Amanos saíram e entraram cerca de 30 Tetras Azuis. Já ganharam umas cores engraçadas...

Alguns gostam muito de musgo. São muito ativos e com um comportamento diferente dos tetras habituais (neons, embers, cardinais, neon negro, etc).

Parecem-me sacanas e o Rui Alves disse-me isso hoje. Veio um lampeye no meio deles enganado. O desgraçado leva cada chega para lá...

 

fs-day34-1.jpg

 

fs-day34-2.jpg

 

fs-day34-3.jpg

 

fs-day34-4.jpg

Pedro.

 

Atuais: Risa (60l)

Descontinuados: Dutch by the book (300l) Dark Land (300l)  Lost Nature (60l)  Wabi-kuza II (38 cm)  Utopia (60l) The Forsaken World (300l) by the Forest Shore (60l) Green&Grey" (300l) Beach Cliff (60l) Valley Roots (300l) Throught the Distance (300l) Utopia (60l)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Dia 42 (2013.07.28)

 

fs-20130728-1.jpg

Editado por pmgsr

Pedro.

 

Atuais: Risa (60l)

Descontinuados: Dutch by the book (300l) Dark Land (300l)  Lost Nature (60l)  Wabi-kuza II (38 cm)  Utopia (60l) The Forsaken World (300l) by the Forest Shore (60l) Green&Grey" (300l) Beach Cliff (60l) Valley Roots (300l) Throught the Distance (300l) Utopia (60l)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

boas!

 

Tenho andado a seguir este projecto com muita atenção desde o inicio, sem nunca ter tido nada a acrescentar, o tal "wait and see".

Na minha opinião o hardscape está muito bem conseguido. Mas a nível do plano intermediario.....parece que falta qualquer coisa...

 

cumprimentos.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Kevin, a foto é tirada com uma 50mm que não nos dá grande profundidade.

De qq forma penso que o que referes pode anular-se um pouco com o crescimento da sp. repens e da wallichi (isto é, uma "moita maior").

Um pote de caba em um mês e meio não está mau, mas precisa de crescer&podar, crescer&podar, etc.

 

Pedro.

Pedro.

 

Atuais: Risa (60l)

Descontinuados: Dutch by the book (300l) Dark Land (300l)  Lost Nature (60l)  Wabi-kuza II (38 cm)  Utopia (60l) The Forsaken World (300l) by the Forest Shore (60l) Green&Grey" (300l) Beach Cliff (60l) Valley Roots (300l) Throught the Distance (300l) Utopia (60l)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Pois, tens razão que a maquina não ajuda...Estás a pensar deixar os troncos assim ao natural?

Os de o lado esquerdo, onde há musgo em cima, já tem plantado mais para baixo para ficarem mais "cheio", embora ainda não se veja. Os do lado direito e maiores, sim, ficam assim para dar contraste com o verde.

Pedro.

 

Atuais: Risa (60l)

Descontinuados: Dutch by the book (300l) Dark Land (300l)  Lost Nature (60l)  Wabi-kuza II (38 cm)  Utopia (60l) The Forsaken World (300l) by the Forest Shore (60l) Green&Grey" (300l) Beach Cliff (60l) Valley Roots (300l) Throught the Distance (300l) Utopia (60l)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu fico curioso porque daqui a uns tempos espero voltar(tive um acidente com o meu anterior) a montar o meu aquario, e já é altura de começar a ter umas ideias, visto que tenho uns belos troncos, bem parecidos aos teus.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 semanas depois...
Dia 55 (2013.08.10)


fs-day55-1.jpg


fs-day55-2.jpg


fs-day55-3.jpg
  • Votar + 1

Pedro.

 

Atuais: Risa (60l)

Descontinuados: Dutch by the book (300l) Dark Land (300l)  Lost Nature (60l)  Wabi-kuza II (38 cm)  Utopia (60l) The Forsaken World (300l) by the Forest Shore (60l) Green&Grey" (300l) Beach Cliff (60l) Valley Roots (300l) Throught the Distance (300l) Utopia (60l)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

 

Cada vez mais bonito e as fotos são fabulosas, belas macros.

 

Meteste uma tala no tronco? Ou é só para ajudar até o musgo se fixar?

 

Abraço,

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

António, falas daquele tronco onde se vê uma braçadeira? De facto em três bocados coloquei mais musgo onde nao tinha. Depois de montado e com o espaco reduzido que tenho para mexer (são so 60 cm) tive que meter pequenos paus com o musgo e uma braçadeira depois (que logo tirarei).

 

Acelerei isto trocando as luzes de traz para a frente (a calha tem 4 lâmpadas mas so 2 estao acesas desde o inicio) e vou passar a ligar as 4 durante 2 horas por dia. Subi um pouco o CO2. Fertilização ja tinha por excesso e nao deve faltar.

 

Pedro.

Pedro.

 

Atuais: Risa (60l)

Descontinuados: Dutch by the book (300l) Dark Land (300l)  Lost Nature (60l)  Wabi-kuza II (38 cm)  Utopia (60l) The Forsaken World (300l) by the Forest Shore (60l) Green&Grey" (300l) Beach Cliff (60l) Valley Roots (300l) Throught the Distance (300l) Utopia (60l)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

amigo ja encomendei o aquario, e tem as mesmas medidas que o teu, da water cube. O filtro e um 2213 penso que seja igual ao tem tambem =)

 

ando indeciso é com o difusor. O que tu tens é da ADA?

 

ja agora o que achas deste:0021170001242951058.jpg

 

acho que dava para o teu aquario. É mais pequeno. Porque optas-te por esse que tens?

encontrociclideos-com-v3.jpg

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Tiago, o meu é um eheim ecco 300. Parecido em termos de bomba com o teu mas parece-me mais fácil de manter.

 

Que queres que te diga quanto a um difusor da ADA? :) Aposta nisso, só pode dar bom resultado. Não sei bem a referencia desse mas desde que eles o aconselhem para aquas desta litragem (60l) tudo bem.

O meu é aquagrow e já o tinha. Não é muito maior que esse. Esse é melhor que o meu... mas estou bastante contente com ele. Tem sido bem mantido (superge de 15 em 15 dias, sempre branco!). Muito pessoal não liga ao verdete ou acastanhado que ganha ao longo de semanas e perde a eficácia do co2 oq ue leva a variações o que leva às nossas amigas algas :)

Pedro.

 

Atuais: Risa (60l)

Descontinuados: Dutch by the book (300l) Dark Land (300l)  Lost Nature (60l)  Wabi-kuza II (38 cm)  Utopia (60l) The Forsaken World (300l) by the Forest Shore (60l) Green&Grey" (300l) Beach Cliff (60l) Valley Roots (300l) Throught the Distance (300l) Utopia (60l)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

A titulo de curiosidade e pq mexi nos horários (muito pouco) e de vez em qd me perguntam tempos de luz e co2, deixo aqui o "horário" deste aquário:


luz (2x24w=48w/60l) - semana: 18:00 -> 00:59 ; fim-de-semana: 17:30 -> 00:59

co2 - semana: 16:00 -> 23:30 ; fim-de-semana: 15:30 -> 23:30

luz (4x24w=96w/60l) - 21:00 -> 23:30 (fim de co2)

(só desde ontem comecei com estes 48w extra)


Pedro.

Pedro.

 

Atuais: Risa (60l)

Descontinuados: Dutch by the book (300l) Dark Land (300l)  Lost Nature (60l)  Wabi-kuza II (38 cm)  Utopia (60l) The Forsaken World (300l) by the Forest Shore (60l) Green&Grey" (300l) Beach Cliff (60l) Valley Roots (300l) Throught the Distance (300l) Utopia (60l)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

 

Se custa 60 euros é dos mais baratos da ADA :)

No green&grey tenho um da do!aqua (produtos ada). Deve ser metade desse da ada.

Apenas a título de exemplo: http://www.aquaeden-shop.net/AguaDoce/produto_view.php?id=1886&pageNum_AquarioRS=0&idcat=226&cat=&subcat=&menu=62

 

Claro que elos tb é bom. Ficas muito bem servido.

Estas a procurar apenas difusores topo de gama, logo caros :)

 

Pedro.

Pedro.

 

Atuais: Risa (60l)

Descontinuados: Dutch by the book (300l) Dark Land (300l)  Lost Nature (60l)  Wabi-kuza II (38 cm)  Utopia (60l) The Forsaken World (300l) by the Forest Shore (60l) Green&Grey" (300l) Beach Cliff (60l) Valley Roots (300l) Throught the Distance (300l) Utopia (60l)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais