LOW BUSHES


daniel7781

Recommended Posts

isso está muito bom.

Recordas-te de quantos vasos de sp. mini necessitas-te na altura?

Obrigado

 

Obrigado.

 

Utilizei apenas dois copos. Da Tropica. Estavam de boa saúde e adaptaram-se lindamente. Foram comprados numa loja da especialidade, passando publicidade, na Aquaeden. Lá as plantas (e não só) têm excelente qualidade, são bem cuidadas.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

 

Obrigado.

 

Utilizei apenas dois copos. Da Tropica. Estavam de boa saúde e adaptaram-se lindamente. Foram comprados numa loja da especialidade, passando publicidade, na Aquaeden. Lá as plantas (e não só) têm excelente qualidade, são bem cuidadas.

Por acaso também é lá que costumo comprar as plantas e realmente têm sido muito boas. Apenas nunca comprei a sp mini mas estou a pensar numa nova montagem com ela.

Obrigado pela atenção.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

ola tudo bem daniel, olha gosto muito do teu aqua ta muito bom, olha disme uma coisa tas te a dar bem com o reactor c02 ?

 

Olha... se me perguntas se tenho dado bem com o reactor, não sei bem o que queres que responda.

 

Posso dizer que quando montei o aquário, adorei a ideia de um reactor que "partisse" a bolhas de CO2 e no fundo misturasse bem o CO2 na água. porque os difusores vulgares apesar de criarem microbolhas, acaba sempre por ir grande parte para a superfície da água e não se dissolver na mesma.

 

Não tenho nada contra. Se pudesse dar votação, daria nota 5, no máximo de 5.

Cumpre a sua função, a água que entra no aquário não vês uma única bolha nela, e o reactor também não fica com uma bolsa de CO2 por isso, todo o CO2 que entra no reactor, sai dissolvido na água. muito eficiente, podes dizer que sou desleixado, mas nunca o limpei, como fica fora do aquário, continua a trabalhar na perfeição e não tem verdete nenhum (está protegido da luz).

 

EU ACONSELHO VIVAMENTE... o preço não é nada do outro mundo e os difusores por estarem dentro do aquário e expostos à luz, têm de ser limpos com alguma frequência para manter o desempenho.

 

As plantas sempre cresceram bem, não tive nenhuma planta, mesmo as mais exigentes que não tivessem pegado bem e desenvolvido, algumas até demais por isso já acabei com umas.

 

Por exemplo, supostamente a Posgostemon erectus, tem velocidade de crescimento médio, no meu aquário ela cresce muito rápido. Tem boa dose de CO2, boa fertilização e trocas regulares de água e no que toca a iluminação, não cumpre a regra de 1w por litro, tem menos... e tudo tem dado lindamente. E a Cuba tem dado lindamente.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

obrigado daniel era mesmo isso que queria saber, porque eu tenho um difusor normal apesar de faser muitas bolhinhas pequenas o co2 nao é diluido por completo e eu quero aproveitar ao maximo o co2, podias faser um pequeno video da montagem para vermos,

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

podias faser um pequeno video da montagem para vermos,

 

Hummmm... por agora ainda não... estou em mudança de sistema de filtragem...

 

Tenho um filtro externo a ciclar para acabar com as esponjas azuis e companhia que tenho no lado direito do aquário, fica feio. e criar um ambiente lateral só para reproduzir a equipa de limpeza (red cherry shrimp) e manter alguns alevins...

 

Depois quando fizer essa mudança eu faço um video.

 

Quando montares um reactor, apenas tens de ter a certeza que o teu filtro externo tem bom caudal para o reactor trabalhar na perfeição e colocar o reactor o mais ao nível da superfície da água possível, para não haver grande resistência à agua que vai sair do reactor.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 semanas depois...
  • 1 mês depois...
Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.