Regresso à aquariofilia


Recommended Posts

Boas Pessoal

Eu estudo em Coimbra e já tenho saudades desta prática. Queria voltar a por o meu aquário no activo. Ele tem 40L, e estava interessado em colocar nele Carpas Koi (uma ou duas). Eu queria saber se acham isso adequado, e que outras sugestões têm, que cuidados é que são precisos, etc. A minha ideia seria depois libertá-las no lago do jardim botânico quando estivessem muito grandes.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Um aquário de 40L é muito pequeno para uma Koi!

These are answers to commonly asked questions on Koi...

  1. Maximum life span is over 200 years in exceptional cases; average life span is more like 25 to 35 years.

     

  2. Maximum length is about 3 feet. Koi will reach 18 inches in 3 to 4 years, depending on the pond size, food, and water conditions.
    ...
    http://users.vcnet.com/rrenshaw/asahi1.html
Editado por Pedro Centena
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas Pessoal

Eu estudo em Coimbra e já tenho saudades desta prática. Queria voltar a por o meu aquário no activo. Ele tem 40L, e estava interessado em colocar nele Carpas Koi (uma ou duas). Eu queria saber se acham isso adequado, e que outras sugestões têm, que cuidados é que são precisos, etc. A minha ideia seria depois libertá-las no lago do jardim botânico quando estivessem muito grandes.

 

Para esses peixes o aquário é muito pequeno, aliás para qualquer peixe de água fria é.

 

Para um aquário desse género qualquer coisa como um cardume de neons e uns corys, seria qualquer coisa interessante de se fazer, juntando um bom plantado então poderia sair daí um bom projecto. Claro está que são de água quente e não sei se te interessa muito, mas voltando aos de água fria, não aconselho.

 

Abraço

Cumprimentos, Daniel Cunha

Aquário 60l

Feedback

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 3 meses depois...