Filtro Eheim 2213 tem pouca pressão


Recommended Posts

Boas, tenho esse filtro que mensionei no titulo, e depois de efectuar a mudança de agua, o filtro perdeu pressão, so quando lhe toco e abano um pouco, volta a ter a pressão total, mas pouco tempo depois volta a perder.

 

Alguem me podera ajudar a resolver o problema?

 

Obrigado

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas, o perder o caudal pode derivar de variadas situações. Por aquilo que dizes eu diria que tens ar dentro do filtro, a solução será abanar o filtro com mais energia para soltar algumas bolhas que possam estar presas. Outra hipótese seria teres as esponjas sujas, aí basta passares as esponjas por água corrente ou substituir por novas.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

2 situações diferentes. Tocar e mexer

Tocar...pode ser um o-ring meio gasto e ser o sufuciente para vedar correctamente e passar a funcionar correctamente.

 

Mexer...pode ser ar dentro do filtro. Tenta inclinar ou quase deitar a ver se se consegue ver algum ar dentro do sistema.

 

De resto, todas as hipoteses referidas anteriormente são válidas.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Desliga, retira o filtro e aproveita para limpares e ver se está tudo bem. Volta a ligar tudo, abres primeiro a torneira de saida para o aquario e depois a torneira de entrada da agua que vem do aquario. Esperar que o filtro encha e voltar a ligar à tomada. Algum ar existente ira sair naturalmente.

Isto é o que faço no meu.

 

P.S. Convem que a água do filtro esteja sempre abaixo da água do aquario senão ficas com ar no filtro quando fazes TPA.

Editado por AiresJusto

AquaGranum , NanoLab
"Estou a tentar juntar as nanopeças do conhecimento tentando a omnisciencia, sei que serei impotente"

Link to comment
Partilhar nas redes sociais