Pterapogon Kauderni


afonso321

Recommended Posts

olá boa tarde

obrigado pelo comentário, de facto dão muito gozo, espero continuar por mais algum tempo

cumprimentos

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá Gonçalo e Resende boa tarde

Sim as coisas começam a surgir devagar, pois só tenho dois casais, um deles ainda jovem e portanto tenho de alimentá-los bem entre posturas senão.....

até ás férias vou deixar evoluir mais uma postura, depois só nos finais de Agosto.

entre 15 de Julho e 10 de agosto fica o meu filho a cuidar dos aquários mas não posso ter alevins a precisar de artémia , porque ele isso não sabe, nem tem tempo para cá vir.

os filhotes tem de ficar a comer normalmente para poderem aguentar, comerem uma vez por dia.

pois agora comem tantas vezes quantas quiserem ah! ah! é só deitar artémia recém eclodida.

bom vou dando notícias

abraço

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • Olá boas

  •  

    noutro fórum tenho um tópico muito alongado sobre o nascimento dos Cardinais de Bangai, mas vou tentar sintetizar a forma como procedo.

    normalmente separo o macho da fêmea, ou coloco uma divisória ou meto-o num aquário pequeno separado, pois o macho sofre bastante quando está a incubar e vê passar diante dele comida, fica um pouco desvairado e por vezes se for a 1ª vez ele acaba por não resistir e come a postura e toda a comida que lhe passar pela frente, só os machos adultos e já experientes é que conseguem levar até ao fim uma postura nestas condições.

    como já perdi várias posturas assim, agora sempre que quero criar, desde que possivel meto o macho separado.

    a postura não chega ao mês é pouco mais de 3 semanas (+-), os alivens eu alimento-os com artémia recém eclodida (e quando consigo também rotiferos vivos)várias vezes ao dia, tantas quanto puder. perto do mês de idade começo a dar-lhes juntamente com a artémia miolo de mexilhão congelado desfeito com os dedos e mais tarde artémia congelada, misys, papa caseira que também uso para os discus etc.

  • o setup deste sistema é simples, pois só tenho peixes.

  • tenho 5 aquários na garagem três pequenos e dois grandes ligados á mesma sump com o total de 600 litros, TPA's quinzenais e pouco mais.

  • cumprimentos

Editado por afonso321
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Muitos parabéns pela criação , adoro estes peixes e acho de louvar todos os que se dedicam a reproduzir esta espécie.

Sabendo os problemas que enfrentam,no seu habitat natural e que recentemente entram para a lista de espécies ameaçadas . Todo o esforço de quem os reproduz, serve para que cada vez menos sejam apanhados para o hobby. Tenho um casal criado em aquário e também gostava de os reproduzir. Mas são ainda muito pequenos, pouco maior que os seus. Parabéns !

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Bom dia redscherrys

obrigado pelo comentário.

quando puder tente reproduzi-los vai ver que é fácil e dá muito gozo

cumprimentos

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.