Algas verdes


VeNdOr

Recommended Posts

Boas

Montei um aqua á duas semanas desde á uma semana tem 3 kuhlis.

O aqua tem 70x30x40 ou seja 84 litros tenho uma lampada com 55 kw the potencia. O que se passa é o seguinte o aqua está a ficar cheio de algas a minha duvida é como posso fazer para acabar com as algas?

A lampada está ligada das 10h00 ás 20h00 da noite..

Cumps

F.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Ola, essas algas verdes aparecem por causa do tempo que tu tens de luz ligada, ou seja demasiada luz, tu tens 10h ligada e o que deve ser é 8h ligada.

 

Elas vão desaparecer com a ajuda dos teus peixes, se achares que esses não fazem o trabalho todo sozinhos compra uns SAE's, para ai uns 2 ou 3. É indiferente a raça. Agora nos vidros acho melhor dares tu uma limpeza, e já esta!

 

Espero ter ajudado.

 

Cumps

Nano aquário - Fluval Flora

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 semanas depois...
  • 7 meses depois...

Boas, tentei enviar Mensagem privada mas nao deu, em relaçao á oferta, quando pode entregar?
Sou de Carcavelos mas amanha tenho de ir á igreja do Campo Grande buscar uns peixes, e podia passar ai.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

podes sempre meter caracois eles adoram algas verdes e se tiveres o aquario perto de uma janela ainda mais crescem as algas, no meu aquario eu utilizei plarnobis e resultou muito bem mas tembem coloquei lá um peixe " Pseudogastromyzon " ​e como come algas e detritos do aquario é considerado um limpa-vidros e limpa-fundos. Mas podes meter lá outros limpa vidros mas investiga bem, as necessidades deles. ;)

 

o aquario é de água fria é isso?

FICHAS --> Oto affinis - Pristela - Danio Gigante - Dáfnia Pulex - Tubifex tubifex - Colisa lalia - Oto zebra - Camarão Camaleão - Anentome helena



bowdownFaz reciclagem, não poluas os rios, não poluas os mares, não poluas a terra. bowdown


:Fade-colorSê feliz fazendo os outros felizes, não estragues o que não é só teu. :Fade-color


Link to comment
Partilhar nas redes sociais